terça-feira, 29 de julho de 2008

Só De Sacanagem.







Meu coração está aos pulos;
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar,
malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro,
do meu dinheiro, que reservo duramente para educar
os meninos mais pobres que eu, para cuidar
gratuitamente da saúde deles e dos seus pais,
esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz,
mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e dos justos que os precederam: “Não roubarás”, “Devolva o lápis do coleguinha”, Esse apontador não é seu, minha filhinha”.

Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas corpus preventivo,coisa da qual nunca tinha ouvido falar
e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste:
esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.

Pois bem, se mexeram comigo,
com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
então agora eu vou sacanear:
mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem!

Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba” e eu vou dizer:
Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.

Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.
Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.

Eu repito, ouviram?
IMORTAL!

Sei que não dá para mudar o começomas, se a gente quiser,
vai dar para mudar o final!

Elisa Lucinda



That´s All.

Continue lendo clicando aqui.…

segunda-feira, 28 de julho de 2008

O que se come em uma semana.



Uma importante ONG européia fez uma pesquisa ao redor do mundo, sobre a dieta alimentar familiar da mesma , no periodo de uma semana.

O resultado é assustador, confira.

1 - Alemanha: Família Melander de Bargteheide.
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares



2 - Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte
Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares


3 - Itália: Família Manzo da Secília
Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros / $260.11 dolares




4 - México: Família Casales de Cuernavaca
Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares



5 - Polônia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares



6 - Egito: Família Ahmed do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares


7 - Equador: Família Ayme de Tingo
Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares


8 - Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey
Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares


9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares




Obvio que a matéria tem um cunho sensacionalista, porém é de se pensar a situação da alimentação no mundo, né? Milhões morrem de fome do outro lado do mundo, enquanto outros milhões despediçam comida.

Nessa época que vivemos, tal situação é inadimissível, deplorável.

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 22 de julho de 2008

Bentinhos e a Alienação *





Bentinhos e a Alienação.


O Mudo Digitalizado traz consigo a difusão, o bombardeio e a pluralização das fontes de informações. Os "sem-números" de notícias, opiniões e dados emitidos por sengundo na internet são uma conquista da liberdade de expressão. Contudo, será que essas não deveriam seer contestadas dada a perecividade, vazio e tendência que trazem em sua maioria? Será que, paradoxalmente, a "Era da informação" leva à alienação, ao comodismo e a falta de cultura?

A grande disponibilidade de conteúdos (desde acervos históricos da ONU à blogs com conspirações alucinógenas) jogados na internet faz dela um grande self-service. Há grande variedade de textos, no entanto deve-se selecionar o ncessário para o consumo cultural, atento às tendências embutidas em cada um. Afinal o excesso de informação é intrinsicamente ligado a alienação. Um bom crítico-seletor é aquele que conhece além da superficialidade para não ser manuseado por autores-Bentinhos. A busca de outras fontes de conhecimento é necessária.

O mundo digital, que atrai jovens principalmente de forma avassaladora, requer menor inciativa individual. O "grosso" da informação é imposto, enquanto no inverso do livreo, é maior a margem de escolha de cada um. Para participar da digitalização e plurinformação mundial é preciso a abertura frente dos meios de conhecimento e comunicação, que podem gerar um tipo diferenciado e igualmente válido de cultura.

Fazer do mundo digital um requinte de cultura é enriquecedor. Contudo, fazê-lo um grande "fast food", uma simples leitura superficial é atingir o regresso, a alienação intelectual, é ser susceptivel a informações tendenciosas, é acreditar em "Bentinhos".

Continue lendo clicando aqui.…

quinta-feira, 10 de julho de 2008

A farra do dinheiro público





Quinta, 26 de junho de 2008, 17h58 Atualizada às 18h37
Lula anuncia projeto para aposentadoria de jogadores
Fonte: Terra





O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira que irá propor um projeto ao Congresso Nacional para conceder uma aposentadoria a jogadores de futebol que foram campeões de Copas do Mundo.


A farra com o dinheiro de nossos impostos continua.

Lula anunciou o projeto q podera destinar parte do dinheiro publico para pagar aposentadoria de ex jogadores de futebol em dificuldades financeiras.

Concordo que ex jogadores já trouxeram muitas alegrias para o Brasil, principalmente os antigos que honravam a camisa que vestiam. Porém destinar dinheiro para pagar a aposentadoria dos mesmo, e mais selecionar apenas um seleto grupo, é o que não entendo.

Pra deixar mais claro, a CBF, confederação brasileira de futebol é uma entidade privada, com fins lucrativos, aliás, vendeu os amistosos da seleção Brasileira pelo mundo por milhões e milhões, arrecada dinheiro com cada trasferência do futebol brasileiro, e todos nós sabemos que somos seleiro mundial de craques.

E a CBF com esse dinheiro todo, não pode fazer um plano de aposentadoria privado para nossos craques , que não ganharam sua fortuna, gozarem de sua velhice saudavel?

É a farra do dinheiro publico, junto com o descaso das entidades privadas.

Viva o Brasil!! Viva!!

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 8 de julho de 2008

Porque 9 de Julho é feriado no estado de São Paulo





Você sabe por que o dia 9 de julho é feriado em São Paulo? É porque nesta data realiza-se uma homenagem aos paulistas que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932. Ainda não sabe do que se trata? Então é melhor voltar no tempo e aprender um pouco de história.

Um pouco antes, no ano de 1930, aconteceu outra revolução. Chamada de "Revolução de 30", ela foi liderada por políticos e militares que tiraram o então presidente Washington Luís do poder e colocaram Getúlio Vargas em seu lugar. Esta revolução marcou o fim da República Velha, quando o país era governado pelos grandes fazendeiros de café de Minas Gerais e São Paulo, e deu início à "Era Vargas", que durou 15 anos.

Mas, tão logo sentou na cadeira de presidente, Getúlio Vargas fez uma coisa que desagradou a muitos brasileiros: ele deu amplos poderes para si mesmo e aboliu o Congresso e as Câmaras Municipais, que faziam as leis. Ele também demitiu os governadores dos Estados e colocou "interventores" em seus lugares.

O pior é que, antes disso, Getúlio Vargas havia declarado que o país precisava de uma nova Constituição. Mas, dois anos depois de assumir o poder, Vargas não havia tomado nenhuma providência neste sentido.

As atitudes do presidente geraram grande insatisfação. Em maio de 1932 foi realizado um comício, reivindicando uma nova Constituição para o Brasil. A manifestação foi reprimida pela polícia e terminou em conflito armado. Quatro estudantes morreram: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo. Em homenagem a eles, o movimento constitucionalista passou a se chamar MMDC, sigla formada pelas iniciais de seus nomes.

Dois meses mais tarde, justamente no dia 9 de julho de 1932, explodiu a revolta dos grupos constitucionalistas. Lideradas por Isidoro Dias Lopes, as tropas dos rebeldes ocuparam as ruas de São Paulo. A população saiu às ruas para apoiar a revolução.

Mas o governo federal tinha armas melhores e mais soldados. Até aviões eles usaram para bombardear cidades do interior paulista. Como outros estados não apoiaram São Paulo, após três meses de luta os constitucionalistas tiveram que se render.

Este foi o maior confronto militar que aconteceu no Brasil no século XX. Apesar da grandeza da revolução, somente dois anos depois, em 1934, o povo conseguiu eleger uma assembléia para promulgar uma nova Constituição do país.

Para saber mais, assista o excelente filme/documentário "A guerra dos paulistas". A TV cultura já o exibiu em 2002, em comemoração aos 70 anos do levante.

Continue lendo clicando aqui.…

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Pra tirar o Stress...





Dizem que é uma ótima técnica para diminuir o stress.

Rasgar Papel..

No Filme, pelo menos funciona, se não pelo papel, mas pelas gargalhadas.

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 1 de julho de 2008

Uma Boa Leitura...





Além de politica social, gosto bastante de textos, textos direto, de rápido entendimento, aquele faz com que seu alvo entenda realmente o que o texto quer passar, como o Jabor, Luis Fernando Verissimo, Clarice Linspector, Cecilia Meirelles e outros.

Portanto sempre teremos alguns textos desse autores, inclusive neste post, um texto que li e gostei bastante do que li.












Nem tudo é fácil
(Cecília Meirelles)

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.

É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.

É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou, peça desculpas...

É difícil pedir perdão?

Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Se alguém errou com você, perdoa-o...

É difícil perdoar?

Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo, diga...

É difícil se abrir?

Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça...

É difícil ouvir certas coisas?

Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o...

É difícil entregar-se?

Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida.

Mas com certeza nada é impossível...

Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,

Mas também tornemos todos esses desejos,


REALIDADE !!!

Cecília Meirelles

Continue lendo clicando aqui.…