Deixem descer os dois, depois pode fechar o buraco.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Eleições 2010, as piores eleições de todos os tempos.
Quando eu tinha 12 anos, fui em um comicio na rua da minha casa, lembro que o candidato era petista, e eu fiquei abismado, como as pessoas “torciam” para o candidato que estava no palanque gritando, e também lembro que nesse comício tinha um pipoqueiro distribuindo pipoca gratuita para as crianças, e pensei, como esse candidato é bom.
Não sei se foi isso, mas depois disso comecei a gostar de política, e acompanhar os movimentos em minha cidade, como candidatos a prefeito, vereadores, mesmo sem entender nada de administração pública, leis e pessoas.
Com o passar do tempo fui tendo algumas convicções, lendo sobre candidatos, entendendo mais sobre as coligações e partidos e tudo mais. Gostava de ver horários políticos para tentar diferenciar o bom do mal político.
Enfim, nesse pouco tempo que acompanho, posso afirmar com toda certeza, que nunca estivemos em um momento tão ruim, quando se diz respeito a eleições. Candidatos despreparados, com ficha suja tentando fazer com que a lei não se cumpra para poder mamar mais um pouco nas tetas do governo, jogadores de futebol, atriz pornô, dançarinas, palhaço, pai de santo, mãe de santo.
Não tenho nada contra a profissão desses como Cameron Brasil, Tiririca, Mulher Pêra, Pai Oxum José e outros, porém acredito eu , como pra qualquer cargo que você almeja, temos que ter certo preparo para exercê-lo, ou o mínimo de conhecimento necessário. E não é isso que vemos com esses candidatos.
Além disso, nunca vi debates tão vazios, os dois primeiros candidatos não fazendo pergunta um para o outro, e sem propostas concretas de assuntos pertinentes como saúde, educação, meio ambiente, gestão publica. Preferem esquivar e atacar o rival com perguntas de cunho pessoal.
Outra coisa que vi bastante foi candidatos robotizados, de tão treinado por seus assessores e auxiliares, quase não saiam do script em propagandas, entrevistas e debates, como a Dilma, candidata de Lula, primeira nas eleições, que quando foi entrevistada de surpresa ou alguns vídeos antigos nota se a desconexão entre palavras e idéias. Inclusive a mais celebre é a “eu acho, que tenho convicção disso”. Horário politico recheado de imagens, montagens de um Brasil que não vemos dia a dia, onde tudo é lindo, perfeito e funciona, ah e não tem corrupção.
Enfim, sinto falta de candidatos que se identifiquem com o povo, que apresente propostas realizáveis, e não fuja dos debates. Menos robotizados, como tivemos já Covas, Maluf, Sarney, Color , Fernando Henrique Cardoso.
Enquanto isso vamos engolindo isso que está sendo socado goela abaixo, como Tiririca, Maguila, Vampeta, Marcelinho Carioca, Weslian Roriz e outros tantos candidatos bizarros e sem perspectiva de melhoras, enquanto o TSE não fizer algo que coíba isso.
-
Links Prediletos
-
-
Nem to sabendoHá uma semana
-
-
Significado de DisruptivoHá 2 anos
-
Pista velha é que faz corrida boaHá 5 anos
-
-
-
-
-
-
-
-