domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 está ai.



Nada melhor que o ano novo , para dar um gás e eu voltar a postar no blog aqui.

Como todo final de ano faço um balanço pessoal, esse não podia ser diferente.

2010 foi um ano diferente, mas não menos especial que os outros, que já tive. Um ano de algumas mudanças radicais, porém inevitáveis.

Porém toda ação leva uma reação, e essa reação, e isso foi o surpreendente.

E o balanço de 2010 foi positivo, embora eu tenha perdido algumas coisas, ganhei outras, como novos amigos, pessoas que conheci e passaram a fazer parte da minha vida, ganhei novos desafios.

E é com esse espírito que vou encarar 2011, com metas traçadas, serei mais ousado, tentarei ler mais livros, sentir cheiro dos lugares, sentir a brisa no relento, conhecer mais pessoas , e tentar fazer com que a maioria não seja de passagem, enfim, tentarei fugir mais as regras chatas, imposta por mim mesmo.

Por isso se eu pudesse dar um conselho hoje eu daria. Seja mais intenso, mais ousado, mais "rápido". A vida é muito curta para colocarmos regras em nós mesmos e seguir, temos que aproveita la. A probabilidade de machucarmos é grande, mas não maior que a vontade de tentar mudar.


Alias, você sabia que 2011 no calendário Chinês é o ano do coelho. Então aqui uma breve definição sobre o ano que está porvir.


Ano do Coelho

Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do coelho tende a estragar os momentos de mais conforto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.

A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para pôr de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível.

Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.

Feliz 2011 , o desafio está lançado, vamos sair da nossa zona de conforto.

Continue lendo clicando aqui.…