domingo, 23 de agosto de 2009

Rachel Ripani - Monólogo de uma Garota de Programa.




Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.

Rachel Ripani é uma das atrizes de Stand-Up Comedy que faz sucesso pelo país com alguma de suas peças.

Continue lendo clicando aqui.…

Motivação através de imagens.




Hoje em dia grandes empresas investem em seu maior patrimônio, as pessoas. Empresas contratam profissionais de educação fisica para fazer um trabalho de ginástica laboral, ou profissionais de psicologia para ajuda los a enfrentar problemas no dia a dia, ou até profissionais em palestras, para motivacionar mais ainda seus funcionários, para que este tenha uma melhor performance em seu trabalho, e assim trazer mais benefícios para empresa. É uma permuta válida para os dois.

Continue lendo clicando aqui.…

68 propostas anticorrupção estão retidos no Congresso



Diversos Projetos de Lei (PLs) que tratam da punição e prevenção à corrupção, classificados como prioritários, dispensam exigências regimentais para serem incluídos na “Ordem do Dia”, mas, mesmo assim, chegam a esperar quase 15 anos para serem votados. Caso estes projetos fossem aprovados, o Brasil contaria hoje com, pelo menos, mais 68 instrumentos legais de controle da corrupção. Clique aqui para ver os projetos e em que situação se encontram.

Apenas em 2007, foram apresentadas 31 propostas de combate à corrupção – um número a menos do que as proposições sugeridas entre 1993 e 2006. Em 2008, foram mais cinco projetos de lei colocados à apreciação dos parlamentares. Todos versam sobre ações preventivas diretas e indiretas sobre corrupção. Algumas dessas iniciativas legislativas tramitam em conjunto.

Em diversos diagnósticos e estudos realizados sobre a corrupção no Brasil, verifica-se que os casos e escândalos se alimentam, muitas vezes, na mesma fonte. A imunidade parlamentar, por exemplo, é um desses sustentáculos. Outros pontos relevantes seriam o de sigilo bancário excessivo, a falta de transparência nos gastos públicos, a elevada quantidade de funções comissionadas e a morosidade da Justiça (veja aqui os pontos principais facilitadores da corrupção).

Além destes, a falta de critérios para elaboração e repasses de recursos de emendas parlamentares também é um problema. A propósito, este foi alvo do PL 2850/08, de autoria do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que caracteriza como crime a utilização das emendas parlamentares à lei orçamentária como instrumento de barganha para influir na apreciação de proposições legislativas em tramitação no Congresso.

A Associação dos Magistrados Brasileiros divulgou, no último dia 22, os primeiros dados da lista contendo o nome de candidatos à eleição desse ano que respondem a processos na Justiça - os apelidados "ficha suja". Mas a polêmica suscitada pela lista não é recente. No topo da relação de PLs pró-combate à corrupção está o PLP 168, capaz de impedir que indivíduos já condenados por crimes graves tenham acesso a cargos eletivos. O PLP 168 é o mais antigo dos projetos que tramitam no Congresso - desde 1993. Clique aqui e veja há quantos anos as proposições tramitam.

Em 2005, o consultor legislativo do Senado, Marcos Mendes, apresentou ao Congresso um denso estudo sobre o PLP 168/93, no qual destrinchou argumentos sobre a importância da aprovação do projeto. No estudo, Mendes explica que o objetivo desse projeto é tornar eficaz o estatuto da inelegibilidade de pessoas condenadas por crimes contra a economia popular, o mercado financeiro, a administração e o patrimônio público ou por crimes eleitorais.

Segundo o consultor, a Lei Complementar 64/90 (Lei de Inelegibilidade) já estabelece essa determinação, contudo é ineficaz, pois estipula que a condenação deve ser em última instância. “Isso permite que os réus lancem mão de recursos protelatórios e continuem se candidatando ao longo de muitos anos”, afirma Mendes em seu estudo.

Para o consultor legislativo, a medida é urgente, frente à necessidade de conter os atos de corrupção na gestão pública e de evitar a infiltração do crime organizado nas instituições. “O projeto constitui um complemento à reforma política que, por meio de alterações no processo eleitoral, pretende reduzir os incentivos ao uso da corrupção como instrumento de barganha política”, argumenta. Mas o estudo de Mendes não foi o suficiente para convencer o Congresso. O projeto continua “pronto para a Ordem do Dia” desde novembro de 2001.

De acordo com o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, existem ainda outras proposições relacionadas ao combate à corrupção, além das 68. Segundo o deputado, em agosto de 2007, por ocasião da “Operação Navalha” da Polícia Federal, designada a desmontar uma quadrilha fraudadora de licitações de obras públicas, a presidência da Câmara prometeu prioridade na apreciação de alguns dos projetos. “É lamentável que a Casa até agora não tenha cumprido essa promessa. E o pior é que, aparentemente, não há motivos para não colocar esses projetos em votação”, afirma Paulo Rubem.

O parlamentar afirma ainda que recentemente apresentou ofício ao presidente Arlindo Chinaglia pedindo a constituição de uma Comissão Especial para apreciar de maneira sistemática e acelerada os projetos prontos para votação. Mas ele garante que, até o momento, Chinaglia não demonstrou interesse em atender o pleito.

Dentre as propostas que tramitam lentamente, encontra-se também o projeto de lei 1.142/07, de autoria do deputado Henrique Fontana (PT-RS), que responsabiliza criminalmente as empresas que praticam corrupção. Em justificativa à proposta, o deputado afirma que o objetivo é “atacar a corrupção nos focos em que ela se origina, ou seja, através de representantes políticos, de funcionários públicos e de empresários que praticam a corrupção”. Fontana acredita que pequenas mudanças na lei não garantem o fim da corrupção, mas se pode dificultá-la por meio de um maior controle e de penalidades severas aos infratores.

Outro projeto moroso no Congresso Nacional, formulado pelo deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), determina a obrigatoriedade do registro dos dados sobre a execução orçamentária e movimentação financeira das empresas estatais federais no Sistema Integrado de Administração Financeira – Siafi, do governo federal. Outro, do deputado Antônio Bulhões (PMDB-SP), proíbe o recebimento, por parte dos partidos políticos e candidatos, de doações de pessoas físicas ou jurídicas devedoras a qualquer título de órgãos ou entidades da administração pública.

A posição da Câmara

Segundo a presidência da Câmara dos Deputados, Casa detentora do maior número de proposições em tramitação no Congresso, apenas a deliberação nas reuniões dos lideres partidários pode atribuir urgência na votação dessas proposições. A assessoria da Câmara explica que, regimental e constitucionalmente, a Casa tem respaldo para apreciar primeiramente as Medidas Provisórias e outras proposições legislativas do Executivo, o que conseqüentemente “tranca a pauta”. Até que a pauta esteja “limpa”, não há como avançar com as demais propostas. Em ano eleitoral, o calendário parlamentar ainda dificulta a celeridade das discussões. Para a presidência, somente o apoio e a união dos líderes dos partidos pode “trazer a discussão à mesa diretora”.

Conforme orienta o artigo 13 da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, a participação da sociedade é fundamental na prevenção e na luta contra a corrupção. Desta forma, o Contas Abertas disponibiliza aqui a lista de e-mails dos parlamentares federais para os que desejarem exigir a apreciação das propostas relacionadas à corrupção.

Atuação da CGU

Tramita também no Congresso o projeto de lei 7.528/06 elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que determina restrições aos empregados e servidores públicos que tenham acesso a informações privilegiadas. Ainda em 2006, em cerimônia comemorativa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou e encaminhou a proposta para apreciação dos parlamentares. Na ocasião, o chefe-ministro da CGU, Jorge Hage, afirmou que o PL marcava a afirmação concreta de uma vontade política do governo em investir nas medidas preventivas contra a corrupção.

Em artigo publicado recentemente, o ministro alertou que alguns projetos de lei já poderiam ter sido transformados em lei, não fossem os recursos apresentados por partidos de oposição - fato que impediu, neste ano, a aprovação do PL da CGU. Mas para Jorge Hage, o mais urgente é a atualização das normas contidas no Código de Processo Penal, o que aceleraria o julgamento e a punição dos responsáveis pela prática de desvios. O ministro ainda acredita que deve haver mútuo interesse na solução para o problema da corrupção. “De 2003 para cá, 1.755 servidores federais de todos os escalões já sofreram penas de expulsão do serviço público por práticas irregulares, sobretudo vinculadas à corrupção. O Executivo tem procurado fazer sua parte”, afirma Hage.

Legislação frágil

Existe um conjunto considerável de normas que, de alguma forma, estão ligados às funções de prevenção e combate à corrupção. Mas num país como o Brasil, onde os escândalos de corrupção geram bilhões em prejuízos aos cofres públicos, não é difícil entender o porquê de tantos projetos pedirem a alteração, reformulação e atualização da legislação.

Dentre as principais normas legislativas vigentes, destacam-se as leis 8.429/92, “Lei de Improbidade Administrativa”, que trata das sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública; a Lei 8.884/94, sobre a prevenção e a repressão às infrações contra a ordem econômica; e a Lei 9.613/98, a chamada “Lei sobre Lavagem de Dinheiro”.

Alguns decretos também são considerados relevantes, tais como o Decreto 6.170/07, que disciplina o sistema de transferência de recursos federais para estados, municípios e organizações não-governamentais; o Decreto 4.334/02, que dispõe sobre as audiências concedidas a particulares por agentes públicos da administração federal; e os decretos 5.355/05 e 6.370/08, disciplinadores da utilização dos cartões coorporativos do governo federal.

Milton Júnior
Do Contas Abertas





Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

VERGONHA!!!!




Plenário do Conselho de Ética arquiva todas as acusações contra Sarney

O plenário do Conselho de Ética arquivou nesta quarta-feira (19) 11 ações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), já havia rejeitado as denúncias, mas houve recurso ao plenário do colegiado. A oposição pretende agora recorrer ao plenário, mas os governistas argumentam que este recurso não está previsto no regimento.

Com apoio de senadores de PMDB, PTB, PT e PC do B, foram rejeitadas três representações assinadas pelo PSDB, duas feitas pelo PSOL, quatro denúncias do líder tucano Arthur Virgílio e duas outras denúncias assinadas por Virgílio em parceria com Cristovam Buarque (PDT-DF).

As acusações tratam dos atos secretos e de uma gravação que ligaria Sarney a uma dessas decisões não publicadas, de supostas irregularidades na Fundação Sarney, de negócios de um neto do presidente do Senado com crédito consignado, de uma mansão que Sarney teria omitido de sua declaração à justiça eleitoral, de um assessor que teria usado o prestígio junto à Polícia Federal para obter informações privilegiadas para Fernando Sarney e da suposta ocultação de terras pelo presidente do Senado para não pagar tributo.

Todas elas foram arquivadas pelo presidente do Conselho. O principal argumento é que as acusações se baseavam em reportagens jornalísticas. Houve questionamento também sobre a legalidade das provas apresentadas, como a gravação, que faz parte de um processo que corre em segredo de justiça.

Na sessão, os senadores do PT eram visto como “fiel da balança” e decidiram o jogo a favor de Sarney. Em nota, o presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), já havia pedido que os representantes do PT votassem pelo arquivamento das ações.



O líder do PT no Senado, Aloízio Mercadante (SP), por sua vez, defendia posição contrária. Ele chegou a defender no próprio plenário do Conselho a abertura de investigações sobre os atos secretos.

A posição do PT foi criticada pela oposição. Para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), a argumentação de Berzoini de que o partido ofereceu alternativa ao lançar Tião Viana (PT-AC) para a presidência do Senado contra Sarney não justifica a postura a favor do peemedebista agora. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) chegou a dizer que o PT fazia "falso moralismo" em relação ao Senado.



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi outro a criticar o PT. Ele destacou o fato dos votos pró-Sarney acontecerem no dia em que a senadora Marina Silva (AC) deixou o partido. “Hoje é o dia em que o PT abraça o Sarney e o Collor e a senadora Marina sai. Qual deles representa mais a origem do PT? Triste dia esse para o PT."

A prévia da decisão já foi anunciada pela votação de requerimentos que pediam a análise em bloco das denúncias e das representações contra Sarney. Os aliados do presidente do Senado venceram esta disputa. Na primeira votação foi 8 a 7 a favor da votação das denúncias em globo. Na segunda, com a presença da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), o placar foi o de 9 a 6, com todos os três votos do PT pró-Sarney.

O arquivamento no Conselho, no entanto, não deve encerrar a polêmica. A oposição pretende recorrer ao plenário para que os processos sejam abertos. Os governistas, no entanto, argumentam que o regimento não permite este novo recurso.

Fonte: Globo.com


Sempre que vou postar algo aqui procuro uma imagem condizente com o conteudo do post, tento em uma imagem passar o conteúdo do post.

E essa bandeira do Brasil preta e branca esfumaçada devia ser hasteada amanhã a meio palmo nos mastros de Brasilia.

Tudo porque arquivaram maais 11 ações contra o Sarney, Sarney este que há alguns dias chamou a imprensa de Nazista, tudo por causa de uma reportagem do jornal Estado de São Paulo.

O mesmo Sarney que saiu gravações semanas atrás dele, de seu filho e sua neta arrumando um emprego no Senado para o namorado de sua neta.

Quem arquivou as ações foi o conselho de ética, porém que deixa claro que de éticos não tem nada, e que tudo isso não passa de um acordo de cavalheiros. Decisões são tomadas sem como se não houvessem o resto do Brasil, como se ninguém tivess vendo e tudo feito na surdina, escondido.

Sarney foi isento de culpa de tudo que apareceu em todo lugar, e em troca disso, não falará de ninguem e deverá mais favores politicos, financeiros, fiscais ou seja lá qual for, a seus súditos.

Pior é saber que as figuras que tanto estamos vendo na TV , vinculadas a crimes financeiros, politicos serão esquecidos daqui uns meses, e nas próximas eleições serão eleitos alguns.

E isso tudo com o consenso do pajé da tribo.

Politicos com sensatez e brio deviam abandonar o barco, porque esse é um dos dias mais tristes para a politica desse país, que insiste em auto nomear como país em crescimento, mas mostra em suas manobras políticas que está abaixo do terceiro mundo, está em um mundo obscuro.

Dentre mortos e feridos destaco a posição de Flavio Arns, que em um desabafo na sala onde era feito o acordo de cavalheiros, pediu para sair do PT falando o seguinte:


Se politicos pegassem isso como exemplo e começassem a pensar mais em seus eleitores, quem sabe nao teriamos um inicio de mudança nesse país que clama por mudança em sua estrutura politica.

Continue lendo clicando aqui.…

Propaganda do Civic no Reino Unido.





Quem lê meu blog com mais frequência sabe que sou fã de uma boa propaganda. Propaganda boa é aquela que fixa a idéia do produto na cabeça do potencial cliente, seja através de um jingle, de belas imagens ou de uma boa música.

Qualquer coisa vale nesse sentido, claro usando o bom senso.

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 18 de agosto de 2009





Como viram na figura acima, esse que vos escreve veio assumir um erro, de tantos outros que já tive, mas esse não poderia deixar passar.

O post abaixo falando da invasão da pagina da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). A página que foi colada o print, não corresponde a página da igreja.

A página da igreja é http://www.igrejauniversal.org.br/, e não .com.br como havia sido colocado. Porém semana passada a página oficial, foi também atacada por hacker, mas logo voltaram a no ar com o conteúdo correto.

Bem, é isso. Agora voltemos a programação normal.


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Site da Universal Hackeado




Uma das melhores formas de auto-promoção de Hacker, é o ataque a sites conhecidos, mudando o conteudo ou instalando algum trojan. Seria como um atentado terrorista, onde grupos depois assumem o atentado. Funciona mais ou menos assim também na internet.



Continue lendo clicando aqui.…

domingo, 16 de agosto de 2009

Lula e sua língua.





Lula é conhecido por não ter travas na língua. Agora está um pouco mais contido, afinal tem assessores que estão ao seu lado escrevendo e o ajudando em tudo que ele fala.

Porém antes quando era oposição Lula não era tão contido, e falava mesmo. Felizmente registros foram guardados para comparativos, caso um dia ele chegasse a situação e agora começam a vir a tona.

Por causa da política, Lula aliou-se a Sarney, Collor, PMDB , Renan Calheiros e tantos outras pessoas, partidos, empresas que antes criticava.

A seguir alguns vídeos que corroboram com isso que vos falo.

Continue lendo clicando aqui.…

Edir Macedo Ataca.





Nos últimos dias estamos vendo uma verdadeira guerra na televisão entre duas maiores emissoras atualmente.

Insistentemente vem sendo veiculado na Globo matérias que trazem o Bispo Edir Macedo e mais 9 pessoas transformando a fé alheia em dinheiro, dinheiro esse que não é usado para obras sociais ou fins não lucrativos. É usado para disseminar a marca da igreja e assim angariar mais fiéis e maior receita.

O problema é como isso vem sendo feito. Com empresas laranjas em paraísos fiscais, e o fim que isso está levando. Não é de hoje que isso é feito e conhecido por todos, porém estão descobrindo o verdadeiro caminho que o dinheiro percorrita para se tornar "licíto".

Continue lendo clicando aqui.…

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Começou hoje a lei anti fumo no Estado de SP.





Agora é pra valer. A Lei Antifumo começa a vigorar a partir da 0h desta sexta-feira, dia 7, em todo o Estado de São Paulo. Fica proibido o fumo em locais fechados de uso coletivo, públicos ou privados. Não pode haver consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco. Confira como funciona a nova lei.

Continue lendo clicando aqui.…

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Webcam da BBC registra ovni durante transmissão de programa






Um objeto voador não identificado (ovni) foi visto na webcam do programa "Breakfast News" do canal regional Look North da BBC, na terça-feira (4).

Uma linha prateada passou do canto esquerdo da parte de baixo da tela ao canto direito da parte de cima no momento em que o apresentador Colin Briggs lia as manchetes.

A BBC Look North agora está pedindo aos telespectadores para que eles digam o que eles acham que a webcam mostrou.

Link do Video: http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/08/090806_tvufo_video.shtml



Eu sou cético quanto a ufologia, mas de vez em quando aparece uns negócios curiosos.

Agora convenhamos, ali parece tudo, menos um uma nave alienigena.

Continue lendo clicando aqui.…

domingo, 2 de agosto de 2009

Agora essa Lula?!





Lula conhecido pela sua proteção aos seus cacique eleitorais, e alianças com políticos que antes não podia nem ver pintado de ouro, essa semana mandou mais uma "pérola".

“Não é um problema meu. Não votei para eleger o presidente Sarney a presidente do Senado, nem para senador”

Luis Inácio Lula da Silva, o presidente.


Por essa eu não esperava, Presidente. Agora a culpa é dos senadores? E você mais uma vez se isenta dela?!


Continue lendo clicando aqui.…

Cada seleção treina o que faz de melhor.





No mundo do futebol temos algumas potências, como Itália, França, Alemanha,Inglaterra, Brasil, Argentina. Nas ultimas copas do mundo , deu alguma dessas seleções como finalistas.

Todas seleções tem suas peculiaridades.

Continue lendo clicando aqui.…