domingo, 16 de agosto de 2009

Lula e sua língua.





Lula é conhecido por não ter travas na língua. Agora está um pouco mais contido, afinal tem assessores que estão ao seu lado escrevendo e o ajudando em tudo que ele fala.

Porém antes quando era oposição Lula não era tão contido, e falava mesmo. Felizmente registros foram guardados para comparativos, caso um dia ele chegasse a situação e agora começam a vir a tona.

Por causa da política, Lula aliou-se a Sarney, Collor, PMDB , Renan Calheiros e tantos outras pessoas, partidos, empresas que antes criticava.

A seguir alguns vídeos que corroboram com isso que vos falo.





Lula criticando Roseana Sarney , seu pai, que semanas atrás disse que não podia ser julgado como uma pessoa comum. E a Tv Globo.





Debate épico há 20 anos atrás, entre Collor e Lula. Quem diria , 20 anos depois Lula e Collor dando sorrisinhos juntos e um defendendo o outro.

A politica é capaz de nos proporciar episódios de extrema repugnância. Pessoas que dizem ter caracter, posição politica, se rendem a uma pequena fortuna, vai contra seus principios e muda de lado, como se nada tivesse acontecido.

Hoje temos poucos politicos que mantém sua postura em toda sua carreira politica, e esses poucos que sobram são considerados na Câmara, Senado gagás tradicionalistas que só sabem implicar.

Gosto de acompanhar a politica pelo lado de fora, movimentos desse tipo sempre despertou minha curiosidade e inclusive foi combustivel principal para a criação deste blog. Sempre quis falar um pouco sobre isso, embora dizem que politica, religião e futebol não se discutem.

Mas hoje eu confesso que estou me distanciando desse meio, vendo as últimas brigas no senado, vendo nosso presidente um dia acobertar todas as sujeiras do presidente do senado, e noutro dia culpar nos e culpar os senadores pela eleição do mesmo, vendo atos secretos, vendo fortunas de dinheiro comprar votos, comprar licitações, comprar homens me deixa um pouco enojado. Sei que isso sempre teve, todavia parece que agora a poeira é tamanha que o tapete que a escondia não suporta mais.

E é isso que torço, para que tudo venha a tona e que isso sirva de exemplo para a mudança, pois assim não pode ficar. Eleições estão vindo por ae, e está cada vez mais influente os meios de comunicação na intenção de informar mesmo, e cabe ao eleitor pesquisar mais, procurar mais sobre seu candidato e tentar pelo menos errar menos.




0 Comentou. Comente você também.: