terça-feira, 3 de fevereiro de 2009





Com Michel Temer (SP) e José Sarney (AP), o PMDB vai presidir a Câmara e o Senado. A última vez que o PMDB comandou as duas Casas legislativas ao mesmo tempo foi no biênio 1991-1992, com o senador Mauro Benevides (CE) e o deputado Ibsen Pinheiro (RS).

Muitos devem já saber dessa noticia, mas é com pesar que a recebo.

Trocando em miudos, na ausência do presidente da república, o presidente da câmara é o terceiro nessa sucessão e do senado o quarto. Ou seja, corremos o risco de ser presidido pelo Sarney, mesmo que por um tempo curto, mas corremos esse risco.

Juntos vão administrar um orçamento de 6 bilhões de reais. É aquela famosa farra do dinheiro público.

Dois dos cargos mais cobiçados pelos parlamentares , agora Temer e Sarney terão exposição maior na televisão além de uma midia bem maior em cima deles, alavancando ainda mais uma possivel candidatura futura.

Outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha, é porque o PMDB está atualmente gostando dos bastidores, ou seja, candidato a presidência o mesmo não tem, aos principais estados do Brasil também não, mas está sempre concorrendo a cargos como presidente da câmara, senado e outros.

Está na hora do PMDB voltar as suas raízes e ter um forte candidato a presidência e deixar de ser um mero bajulador da situação. Ulisses Guimarães, aonde estiver deve estar dando piruetas ao ver a atual situação "maria vai com as outras" do maior partido politico brasileiro.


0 Comentou. Comente você também.: