terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Economia dá sinal de reação no Brasil.



Alguns setores da economia brasileira começaram a dar sinais de reação.

Pelo menos no que se diz o setor de automovéis, que saltou 92,7% em janeiro, comparado ao ultimo dezembro.

O Setor esperava com ansiedade os numeros, já que o setor era um dos mais castigados pela atual crise que assola o mundo.

Embora os numeros começam a reagir, ainda é bem menor que janeiro de 2008, como podem ver no gráfico abaixo, porém é um sinal de reação.

1234307361-clip-48kb

E também pode dar fim aquela onda de desemprego que vinham ocorrendo no Brasil. Agora próximo a páscoa também deve aquecer o setor de chocolates, o que gerará mais empregos, embora um setor mais sazonal , é importante pelo menos ter dinheiro circulando.

Acredito que aos poucos, vamos nos reerguendo e deixando essa "marolinha" do nosso governo passar. Embora notícias que vêm de fora não são nada animadoras, Nissa e GM anunciaram corte de 30 mil de seus funcionários pelo mundo.

Porém aqui no Brasil ainda temos um resguardo que pode alavancar o consumo interno e aumentar a circulação de dinheiro, que são os Juros, reduzidos gradativamente pelo Copom.

Resta a nós torcermos para que façam isso rápido e não nos deixem com a corda no pescoço, afinal o país que tem a maior carga tributária do mundo, deve ter bastante dinheiro guardado para salvaguardar em períodos de "vacas magras"


0 Comentou. Comente você também.: