quarta-feira, 19 de agosto de 2009

VERGONHA!!!!




Plenário do Conselho de Ética arquiva todas as acusações contra Sarney

O plenário do Conselho de Ética arquivou nesta quarta-feira (19) 11 ações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), já havia rejeitado as denúncias, mas houve recurso ao plenário do colegiado. A oposição pretende agora recorrer ao plenário, mas os governistas argumentam que este recurso não está previsto no regimento.


Com apoio de senadores de PMDB, PTB, PT e PC do B, foram rejeitadas três representações assinadas pelo PSDB, duas feitas pelo PSOL, quatro denúncias do líder tucano Arthur Virgílio e duas outras denúncias assinadas por Virgílio em parceria com Cristovam Buarque (PDT-DF).

As acusações tratam dos atos secretos e de uma gravação que ligaria Sarney a uma dessas decisões não publicadas, de supostas irregularidades na Fundação Sarney, de negócios de um neto do presidente do Senado com crédito consignado, de uma mansão que Sarney teria omitido de sua declaração à justiça eleitoral, de um assessor que teria usado o prestígio junto à Polícia Federal para obter informações privilegiadas para Fernando Sarney e da suposta ocultação de terras pelo presidente do Senado para não pagar tributo.

Todas elas foram arquivadas pelo presidente do Conselho. O principal argumento é que as acusações se baseavam em reportagens jornalísticas. Houve questionamento também sobre a legalidade das provas apresentadas, como a gravação, que faz parte de um processo que corre em segredo de justiça.

Na sessão, os senadores do PT eram visto como “fiel da balança” e decidiram o jogo a favor de Sarney. Em nota, o presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), já havia pedido que os representantes do PT votassem pelo arquivamento das ações.



O líder do PT no Senado, Aloízio Mercadante (SP), por sua vez, defendia posição contrária. Ele chegou a defender no próprio plenário do Conselho a abertura de investigações sobre os atos secretos.

A posição do PT foi criticada pela oposição. Para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), a argumentação de Berzoini de que o partido ofereceu alternativa ao lançar Tião Viana (PT-AC) para a presidência do Senado contra Sarney não justifica a postura a favor do peemedebista agora. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) chegou a dizer que o PT fazia "falso moralismo" em relação ao Senado.



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi outro a criticar o PT. Ele destacou o fato dos votos pró-Sarney acontecerem no dia em que a senadora Marina Silva (AC) deixou o partido. “Hoje é o dia em que o PT abraça o Sarney e o Collor e a senadora Marina sai. Qual deles representa mais a origem do PT? Triste dia esse para o PT."

A prévia da decisão já foi anunciada pela votação de requerimentos que pediam a análise em bloco das denúncias e das representações contra Sarney. Os aliados do presidente do Senado venceram esta disputa. Na primeira votação foi 8 a 7 a favor da votação das denúncias em globo. Na segunda, com a presença da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), o placar foi o de 9 a 6, com todos os três votos do PT pró-Sarney.

O arquivamento no Conselho, no entanto, não deve encerrar a polêmica. A oposição pretende recorrer ao plenário para que os processos sejam abertos. Os governistas, no entanto, argumentam que o regimento não permite este novo recurso.

Fonte: Globo.com


Sempre que vou postar algo aqui procuro uma imagem condizente com o conteudo do post, tento em uma imagem passar o conteúdo do post.

E essa bandeira do Brasil preta e branca esfumaçada devia ser hasteada amanhã a meio palmo nos mastros de Brasilia.

Tudo porque arquivaram maais 11 ações contra o Sarney, Sarney este que há alguns dias chamou a imprensa de Nazista, tudo por causa de uma reportagem do jornal Estado de São Paulo.

O mesmo Sarney que saiu gravações semanas atrás dele, de seu filho e sua neta arrumando um emprego no Senado para o namorado de sua neta.

Quem arquivou as ações foi o conselho de ética, porém que deixa claro que de éticos não tem nada, e que tudo isso não passa de um acordo de cavalheiros. Decisões são tomadas sem como se não houvessem o resto do Brasil, como se ninguém tivess vendo e tudo feito na surdina, escondido.

Sarney foi isento de culpa de tudo que apareceu em todo lugar, e em troca disso, não falará de ninguem e deverá mais favores politicos, financeiros, fiscais ou seja lá qual for, a seus súditos.

Pior é saber que as figuras que tanto estamos vendo na TV , vinculadas a crimes financeiros, politicos serão esquecidos daqui uns meses, e nas próximas eleições serão eleitos alguns.

E isso tudo com o consenso do pajé da tribo.

Politicos com sensatez e brio deviam abandonar o barco, porque esse é um dos dias mais tristes para a politica desse país, que insiste em auto nomear como país em crescimento, mas mostra em suas manobras políticas que está abaixo do terceiro mundo, está em um mundo obscuro.

Dentre mortos e feridos destaco a posição de Flavio Arns, que em um desabafo na sala onde era feito o acordo de cavalheiros, pediu para sair do PT falando o seguinte:


Se politicos pegassem isso como exemplo e começassem a pensar mais em seus eleitores, quem sabe nao teriamos um inicio de mudança nesse país que clama por mudança em sua estrutura politica.


9 Comentou. Comente você também.:

Letícia disse...

Bah tchê, cada vez tenho mais vergonha do país que vivo. Sério, evito assistir televisão justamente para não ver mais esse tipo de notícia. Não que com esta atitude eu as evite... Mas enfim, acho que todo brasileiro sabe o que quero dizer.

Anônimo disse...

Uma vergonha, realmente! O que podemos dizer? Acho que, enquanto o povo continuar quieto, esse ladrões continuarão no poder! Chega desta palhaçada!

Olho da piramide disse...

Não se preocupe caro colega blogueiro , 2010 esta proximo, Serra será eleito e aí a gente vai ver o que é um país sem corrupção, e com perfeita distribuição de renda.

Jonas Block disse...

Serra presidente!!! PSDB e DEM no poder.

Anônimo disse...

Chega de vermelho , minha bandeira é verde azul e amarela. PSDB e DEM no poder.

Anônimo disse...

Onde estão os militares, fechem o congresso. Expulsem todos. O Brasil merece o militarismo, não soube aproveitar a democracia. A "ingnorancia" tomou conta da massa, alienou os jovens. Temos que derrubar o castelo de cartas e construir um novo país. ffffuuuuuuuuu
ffffffffffffffuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ffffffffffuuuuuuuuuuuu
fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Anarquiaa!!! oioioi

Anônimo disse...

Lamentavel!!!
A culpa na boa, e toda nossa!!!
Ow povo sem vontade!
Em outros paises isso seira motivo de guerra civil!
Por essas e outras que o Brasil e uma merda!
Um dia vamos todos pagar pelo nosso comodismo!
Max

NEU disse...

Bem vindos a realidade. Vc acha que qualquer um deles pensa em vc???
Só nas eleições e olhe lá. A unica coisa que importa aqui é o dinheiro, capitalismo puro e sujo como sempre foi. É assim no Brasil e no mundo, vivemos em um sistemas que lentamente está se tornando insustentável. Outro leitor falou de Guerra civil e outro de anarquia, nós já vivemos nesse meio, só que vc é iludido com novelinhas bonitinhas para achar que tá tudo bem. Que tudo vai melhorar. Mas cada dia aumenta exponenciamente o número de mortes por armas e crimes sem razão aparente, enquanto vivermos no caos eles continuaram no poder pois assim podem prometer a mesmissima coisa toda santa eleição. O maior problema do Brasil é a educação, ou falta dela.