terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Bolsa Família segundo Lula em 2009 e em 2000.





É chover no molhado quando falamos de politica e a mudança de conceitos, dependendo da ocasião, partido e dinheiro que você ganha.

Temos muitos exemplos na história política nacional, de pessoas que mudaram inclusive de partido e parece que com isso foi feito uma lavagem cerebral e passaram até a pensar diferente.

Outras mudam de opinião por causa de alguma comissão que ganhará para aceitar tal projeto. O exemplo maior é nosso presidente, que quando oposição alimentava teorias anarquistas, dar calote no FMI, fechar as fronteiras, e outras idéias nada comuns.


Inclusive por isso quando Lula estava para ser eleito, o risco Brasil foi as alturas, inversamente proporcional a confiança de investidores externos.

Temos várias provas de Lula mudando de opinião em um curtissimo espaço de Tempo

Esse video é mais um que hospedei que prova o quanto a palavra de Lula não tem valor.

Note os dois discursos , o recente, agora feito em 2009, inflamando a massa contra oposição usando inclusive palavras ofensiva.E o outro em 2000.




Viu como mudou da água para o vinho? Porque mudou? Porque esses planos sociais que Lula implantou no país são puramente planos eleitoreiros. Embora Lula chama de imbecil quem pensa que esses planos corroboram para o usuário do mesmo a não trabalhar, eu posso me incluir nessa leva que nosso presidente carinhosamente chamou de imbecil.

Porque pensa comigo.

Você é um pai de familia, tem 6 filhos no sertão nordestino.

Você ganhará:
Bolsa Familia
4 Bolsas Escola
Auxilio Gás

Você, pai de familia, iria trabalhar?

Claro que não, afinal, esta ganhando do governo a bolsa miséria, que não vai tirar a familia da miséria, longe disso, mas vai dar um pouco a quem não tem nada.

Como diz aquele velho ditado "Para quem está morrendo afogado, jacaré é toco".

Ganhando tudo isso daquele partido vermelho do presidente de barba. Na próxima eleição com medo de perder isso você, aquele pai de familia que ganha a bolsa miséria, vai votar em outro candidato?

É claro que não. Lembrando que o nivel de instrução desse pai de familia é baixissimo.

Aliás, porque você acha que a distruição dessas bolsas misérias são concentradas no Nordeste? É a região mais pobre? Sim, mas coincidentemente é a região que Lula consegue uma grande margem de votos e uma região populosa.

Lula falou certo, quando deu uma de Poncio Pilatos e lavou as mãos no caso de Sarney. Nosso presidente disse que ele não elegeu Sarney para o Senado, ele não elegeu Sarney para governo do estado do Maranhão, então ele não seria o responsável por tirar Sarney de lá. O culpado de tudo seria o os senadores eleitores e os eleitores do Maranhão.

Oras, essa eu concordo com o Lula, os responsáveis por eleger Lula e sua corja somos nós eleitores, aliás eu me redimo disso porque não votei no Lula, mas a culpa do cenário político atual em grande parte é de eleitores desinformados que colocam corruptos, pessoas com fichas criminais e pessoas com o passado politico negro no poder.

Realmente Lula, a culpa é dos eleitores, e é por isso que confio que os eleitores na próxima eleição lembrarão disso.


3 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

Sarney foi eleito senador pelo Amapá e nao por Maranhão ! No Mais o raciocínio esta corretíssimo !

Anônimo disse...

Rapaz... com todo esse buraco negro que é a nossa distribuição de renda, não existe a possibilidade de qualquer governo não levantar uma bandeira assistencialista. 50 mangos fazem muita diferença pra quem não tem nada. Fiscalizar são outros 500.....

Anônimo disse...

Você votou em quem? Já dizia o sábio, "o erro de um não justifica o do outro". É muito fácil falar quando se tem o que comer todo dia. Claro, aqueles que são vagabundos não merecem esse dinheiro, mas como já foi dito, esse programa não funciona sozinho. O que ferra com tudo é a política do negativismo, todos contra todos. Acho que o Bolsa Família é um bom programa, acontece que o povo brasileiro é corrupto por natureza e em sua maioria só reclama em vez de fazer sua parte.
Sou de classe média e não me importo em sustentar um "pai vagabundo" porque sei que no mínimo estou dando comida para os seus filhos desnutridos. Claro, não fico somente nisso, procuro exercer meus deverem com honra e dignidade e voto naqueles que podem oferecer algo para situações chave, já que não tenho muitas opções.