sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tempos Modernos.




A companhia japonesa Honda apresentou um curioso meio de locomoção composto de apenas uma roda, mas que pode deslocar o ocupante em todas as direções, simulando o movimento humano.

O U3-X permite realizar deslocamentos sobre uma roda e mantém o equilíbrio, graças a uma tecnologia semelhante à que o fabricante japonês desenvolveu com o robô Asimo.


O compacto aparelho é colocado sob as pernas --como um banco-- e pode ser dirigido por meio das inclinações do corpo do ocupante --técnica parecida à usada com o patinete elétrico Segway.

O novo aparelho permite ao usuário ajustar a velocidade, girar e se movimentar em todas as direções, assim como parar e manter o equilíbrio.

A Honda, que ainda está experimentando e trabalhando no desenvolvimento deste dispositivo ultracompacto, quer aplicar esta tecnologia a ambientes cotidianos para ver suas possibilidades de aplicação.

O U3-X foi elaborado para melhorar a mobilidade das pessoas, por exemplo, no local de trabalho, e mantém o usuário a uma distância próxima do chão e na mesma altura visual que os transeuntes.

A nova criação da Honda será apresentada junto com outras novidades no Salão do Motor de Tóquio, que começará em 24 de outubro.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u629255.shtml


Em tempos, esse brinquedinho me parece bem agradavel, porém é estranho que com a tecnologia avançada que temos estamos procurando cada vez mais formas de nos movimentar menos com as pernas, e do outro lado a tecnologia com estética está também cada vez mais evoluida.

Não é um contrasenso? Você compra um brinquedinho desse para nao andar muito no escritório, porém depois entra numa academia e se mata na esteira.

Quando vejo isso, sempre lembro do filme de Chaplin, Tempos Modernos.


0 Comentou. Comente você também.: