segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

E se sua casa diminuisse?





Em tempos de "consciência ambiental", muito se fala e pouco se faz.

Há dias houve uma reunião dos chefes de todos os países em Copenhagen, para definir metas de poluição dos países, e conservar o meio em que vivemos, já que é sabido que hoje consumimos mais que produzimos e em breve entraremos em um colapso.

Porém, como estamos em um mundo capitalista que pensa apenas no lucro imediato, ninguém quer por a mão no bolso, ou frear o crescimento estabelecendo metas para suas industrias.

Como Kyoto, Copenhagem ficou apenas na intenção, pouco se fez, principalmente os países mais poluidores do mundo, como China e EUA, e a maioria dos chefes de estado sairam insatisfeito com a reunião.

E o famoso "crescimento sustentável" vai virando apenas uma utopia, até porque, enquanto os países mais ricos e mais poluidores não diminuirem sua poluição, teremos poucas mudanças.

Enquanto isso organizações não governamentais vão fazendo protestos, campanha para tentar conscientizar os que não governam.

E o vídeo abaixo é mais um feito por essas ONG, uma bela analogia, vale a pena ver.



E se sua casa diminuisse cada vez que você voltasse pra ela?

Fico pensando, Obama, prêmio Nobel da paz, sabe se lá porque negou qualquer acordo para diminuir a emissão de CO2 na atmosfera, em nome do crescimento americano. Enquanto isso o Gore, derrotado por Bush em uma das eleições mais conturbadas da história americana, leva o prêmio Nobel nobel da Paz pela luta contra o aquecimento global.


1 Comentou. Comente você também.:

Catpad disse...

concordo plenamente!!