sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Propaganda impactante contra a cocaína.





300º Post do Doce Ácido.

E eu achando que não conseguiria chegar nos 50. Se bem que muitos post já nascem feitos, é só formata lo e pimba.

Mas enfim, comemorando essa marca "redonda", eu queria postar um video que faz a gente pensar.

E o tema dele é polêmico. São as drogas, mais necessariamente a cocaina, droga esta que está crescendo vertigionasamente entre todas classes sociais em todo mundo e sustentando traficantes e gerando verdadeiras guerras civis como vêmos na televisão.

O consumo está tão banalizado, que uns meses atrás, estava em um bar assistindo o jogo do SPFC, quando no intervalo fui ao banheiro, e como o bar era pequeno, o banheiro era irrisório e cabia apenas dois la dentro, então formava fila, e eu esperando dois sair, quando vejo, os mesmo fazendo uma "carreira" num cartão de crédito, e cheirando, sairam me encarando porque fiquei olhando, isso em um jogo de futebol, depois fui ver, os dois sentavam atras de mim na mesa.

Ah, quem não sabe a cocaína é uma droga alcalóide, derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamarck, estimulante com alto poder de causar dependência. Seu uso continuado, pode levar a dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos. A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene e outros. Fonte: Wikipedia

Enfim, vamos ao video:


1 Comentou. Comente você também.:

julis disse...

Não só a cocaina... mas muitas drogas lícitas deveriam ser revistas...
como o alcool que mata milhoes de inocentes nos transitos, destroem familias, viciam jovens...
o proprio agrotóxico cancerigeno...
mas e o dinheiro dos impostos como é q fica??? ha ha ha
situação muito mais tensa do q se imagina!
antes fosse só a cocaína... antes fosse...