sábado, 24 de julho de 2010

As cidades mais violentas do mundo.



As dez cidades do mundo mais violentas, cidades que são sinónimo de perigo, insegurança e morte. Não devem constar muitas vezes dos melhores roteiros turisticos e se está a pensar tirar umas férias para algum deste destinos, é melhor pensar duas vezes.

Este estudo partiu das organizações civis mexicanas conselho de cidadão para a segurança pública e movimento branco e os cálculos foram feitos com base no número de homícidios por cada centena de milhar de habitantes.

- Ciudad Juárez (México) : é a "capital da violência", é conhecida pelas guerras entre cartéis de droga e pelos crimes organizados associados ao narcotráfico. Em 2009, 2.658 pessoas foram assassinadas e relacionadas com esses problemas. Só nos primeiros dez dias de janeiro deste ano 100 pessoas foram mortas e associadas a processos de crime organizado.


- Caracas (Venezuela) : Os homicidios na capital da Venezuela têm aumentado desde que o presidente Hugo Chávez tomou o poder. Em apenas dez dias, depois do natal de 2009, 220 pessoas foram assassinadas em Caracas.

- Nova Orleães (EUA) : no estado do Luisiana, jovens e corrupção andam de mãos dadas e envolvidos em tráfico de droga. A ineficácia do sistema judicial é a principal causa apontada para que esta seja a cidade mais violenta dos EUA.

- Tijuana (México) : A sexta maior cidade do Méxicana é conhecida pelas lutas entra rivais pelo controlo do narcotráfico. Ao todo, 15.000 pessoas já morreram desde que o presidente Felipe Caldéron declarou guerra ao narcotráfico.

- Cidade do Cabo (África do Sul) : A xenofobia e o ataque a imigrantes marcam o dia-a-dia da cidade. Os graves problemas de saúde pública e os crimes relacionados com droga são também uma constante.

- Port Moresby (Nova Guiné) : A capital da Papua, Nova Guiné, vive sob as rédeas da violência e criminalidade juvenil. Em 2009 houve 54 homicidios por 100.000 habitantes. A corrupção e o desemprego são também problemas.

- San Salvador (El Salvador) : A onda de criminalidade afecta a cidade e o país. Em 2009, 4.365 pessoas foram mortas, o número mais alto dos últimos dez anos. A cidade é ainda conhecida pela criminalidade e tráfico de armas.

- Medelim (Colômbia) : Aqui, impera o narcotráfico. Em 2009, colômbia registou a taxa de homicidio mais baixa em 27 anos, mas nesta cidade as mortes aumentaram. No ano passado, 15.817 pessoas foram mortas em território nacional.

- Baltimore (EUA) : Maior cidade do estado de Maryland registou 45 homicidios por cada 100.000 habitantes, em 2009. Esta é a segunda metrópole mais mortifera dos EUA. Apenas o centro da cidade é considerado relativamente seguro.

10º - Bagdad (Iraque) : A capital do Iraque tem sido palco de várias guerras nos últimos. Em 2009, a violência matou 4.497 civis, sendo este, ainda assim, o número mais baixo desde 2003.


Como podem ver, a cidade do Rio de Janeiro e São Paulo está fora, embora alguns ainda insistem em coloca-las nas listas das cidades mais violentas.


1 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

Meu caro, sao paulo e rio nao estao porque estao pior ainda, vou explicar porque.

existe uma tendencia social na qual o crime nas cidades aumenta ate no final do mata mata sobram algumas mega-gangues elas tem diversos nomes e diversas denominaçoes.
primeiro sao gangues com pessoas armadas, depois aumenta seu poder de fogo e ameaçam a segurança de instituiçoes como bancos,...depois dominan toda uma cidade e depois ocupam cargos politicos.

salvador ainda esta em fase de transiçao e sua violencia é notavel, em sao paulo o pcc ja passou desse nivel e existem politicos envolvidos nessa facçao, mas se alguem usar sair desse ponto de equilibrio contra o pcc já sabemos que acontece (maio de 2006) e logo logo sua presença na politica sera oficial com escandalos igual na italia srsrsrs