sábado, 11 de setembro de 2010

Ficha Limpa Barrou mais de 250 candidaturas.





O site Congresso em Foco divulgou nesta sexta-feira que 242 candidaturas foram barradas nos tribunais regionais eleitorais por conta da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.

O site informa que foram concluídos todos os julgamentos e que, provavelmente, os barrados recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As 242 impugnações estão distribuídas por 24 unidades da federação, sendo que São Paulo é o estado onde houve mais indeferimentos: 39 no total.

Entre os candidatos que tiveram o registro negado está o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que tenta a reeleição.

O Ceará foi o segundo estado com mais registros indeferidos, num total de 29, seguido por Rondônia, com 24.

No estado de Minas Gerais, foram 16 candidaturas barradas inicialmente. No entanto, o candidato a deputado federal Silas Brasileiro (PMDB) conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a suspensão dos efeitos da condenação por improbidade administrativa.

Assim como Minas, Pernambuco também teve 15 candidatos barrados por conta da aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Na Paraíba, foram 12 registros negados; em Goiás e no Rio, 11; no Acre, 9; em Alagoas, Bahia e Piauí, 7; no Espírito Santo, 6; em Mato Grosso e no Rio Grande do Sul foram cinco candidaturas indeferidas.

Já no Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins foram quatro candidaturas barradas por estado.

No Distrito Federal foram 3 e em Sergipe, 2.

No DF, foi negado o registro ao ex-governador e candidato ao governo Joaquim Roriz (PSC), decisão já confirmada pelo TSE .

Fonte: Blog do Noblat


Não achei foto melhor para ilustrar o post, um dos maiores corruptos da política brasileira dando gargalhada, será que hoje em dia a gargalhada seria no mesmo tom?

Mas ainda há algo a ser feito no que se diz respeito a candidaduras como a de Tiririca, Maguila, Cameron Brazil e outras que deboxam do eleitor brasileiro.


0 Comentou. Comente você também.: