quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Enfim começa o ano.





Enfim o Carnaval foi embora.

Até o Blog voltará ao seu expediente normal. Hehehe.


Mas o carnaval, além dessa festança q todo mundo faz e tal. O brasileiro é conhecido também, por nao começar o ano efetivamente , antes do carnaval, afinal uma festa em cima da outra, quem aguenta né?


O comércio então, aquela lerdeza, é uma estação que não vende nada, afinal muita gente gastou o salário de dezembro no ano novo e natal, e o 13º vai gastar em viagens, e carnaval.


Consequentemente a industria também pára, e por isso esse carinhoso termo que o "Brasil começa , qndo termina o Carnaval".


E obviamente a festa brasileira é usada na politica. Muito mais que não trabalhar, os nossos representantes, acabam por fazer escandalos proximo a ele, pq com o Carnaval em evidencia, brasileiro não lembra dos escandalos politicos. Ou vão me dizer q lembra?


E o ultimo escandalo hein? Os cartões corporativos? Não ouviram ainda falar muito dele né? Mas o escandalo é bem maior do que foi noticiado, mas pq nao ouvimos muito ainda? Porque tinhamos um carnaval no meio.
E pra entenderem melhor, esses cartões são feitos para o Governo, gastar com despesas, no caso publicas, como compra de materiais, gasto com serviço publico, enfim, nada dimais.
Pior é q com ele vc podia sacar em qualquer caixa, em dinheiro , em espécie, sem nenhum problema, sem nenhum onus.
E ae que morou o perigo, esse cartão além do presidente e seus acessores diretos, é usado por ministros. Inclusive no mandato do Lula, os cartões cedidos pela Visa, passaram de 357 para 1480. Ou seja, a farra dos cartões eram evidente.
E começaram a investigar, e foram direto nos ministros. Como a ministra da Igualdade Social, Matilde Ribeiro, que em um ano gastou 171 mil reais, e pasmem, a maioria do gasto era com alugueis de carro em feriado, free shops, e tudo mais. Tirando o Ministro do Esporte , Orlando Silva , e o da Pesca (?!?!?) Altemir Gregolin ...
Chegaram no segurança da filha do Lula, no sul do país, e esta por vir muito mais. Aliás, com esse escandalo eu reparei o tanto de ministro de coisa alguma temos, e fui pesquisar, o Lula criou nada mais, nada menos q 17 Ministérios, como esse que citei acima, da pesca. É brincadeira? Precisa empregar todo os empresários, pessoas que o ajudaram né?
Mas é isso, sai carnaval, entra carnaval, e continua os escandalos politicos, independente da religião, credo, ou partido do mesmo. E o brasileiro, um folião nato, pula carnaval como se nada estivesse acontecendo.


0 Comentou. Comente você também.: