quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fidel Renuncia! Renuncia mesmo?






















Em carta, Fidel Castro anuncia renúncia à presidência
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/especial/2008/cuba/

Lula afirma que já esperava renúncia do "único mito vivo da humanidade"
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/02/19/ult23u1201.jhtm

É incrível como nosso presidente, Luis Inácio Lula da Silva, dá bola fora.
Hoje tivemos a renuncia definitiva do então presidente de Cuba, que ficou no mandado por 46 anos. Já afastado desde do meio do ano de 2006 por problemas de saúde, hoje resolveu sair de cena.

Fidel Castro conhecido mundialmente por seus discursos q duravam em torno de 20 horas, os mais longos, e também por sua mão de ferro.

Castro, um esquerdista de marca maior, arrasou com um país em alguns anos, assolando a pobreza, em sua política socialista, onde o povo tinha que dividir tudo q ganhou, no caso, e o presidente vivia em suntuosos palacetes construído no país.

Cuba conhecido pelo seu sistema nacional de saúde muito bem feito, para os cubanos, e também pelo seu esporte olímpico, onde o país se orgulhava.

Mas também a mão de ferro conhecida, por tratar com certa brutalidade habitantes q fugiam de Cuba, em uma olimpíadas, alguns boxeadores aproveitaram q estavam no pais, e pediram asilo político, que foi negado, e logo q voltaram para o país, tiveram seus direitos cerceados ,e também foram presos.

Fidel hoje deixa o comando de Cuba, com um patrimônio estimado em 600 milhões de dólares, o que lhe concedeu o titulo “governantes e membros da realeza mais ricos do mundo”, lembrando q o mesmo presidia um estado socialista.

E ainda tem nosso presidente exalta Fidel Castro como único mito vivo da humanidade. É obvio q Lula é um seguidor do Fidel, como Evo Morales, Hugo Chavez e outros espalhados pela América do Sul, mas falando de Fidel assim é a mesma coisa q mentificar um fato.

Como fazem com o sanguinário Che Guevara, hoje estampado em uma foto clássica com boina, em chaveiros, camisetas, boné e tudo mais, q conhecemos. O colocaram como mito, sendo q foi um dos mais sangrentos soldados do exercito boliviano, conhecido por matar até seus companheiros de exercito em troca de poder e dinheiro, como ele mesmo deixou em uma frase..

“O revolucionário deve ser uma fria e seletiva máquina de matar”

Se o Lula tem noção do que disse, estamos perdido, porque chamar um homem q arrasou um pais e seu povo, que implantou o socialismo, deixando o pais miserável e um dos mais precários do mundo, e ainda tem uma fortuna estimada em 550 milhoes de dólares de ícone da humanidade.

Quero é ir embora daqui...

That´s all.


0 Comentou. Comente você também.: