Ministro anuncia reajuste de 8% no Bolsa Família
Fonte: Globo.com
Um minuto.
Estamos em ano eleitoral, certo?
Bolsa familía , a maioria é destinada para o Norte, Nordeste, certo?
Norte, Nordeste celeiro político de Lula e sua corja, certo?
A imagem do post, caiu como uma luva.
That´s All.
E Lula diz que o aumento de R$ 400.000.000,00 ao governo, deve se a crise de alimentos no mundo, e não tem nada de obra eleitoreira.
E por ultimo, as cidades com maiores favorecidos de planos do governo são administradas por politicos do PT.
Entenderam o aumento!?
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Lula o rei do Corporativismo.
domingo, 29 de junho de 2008
Até aonde vai a tecnologia?
A BMW em breve vai comercializar esse modelo de carro como o filme acima. Modelo este que estacionará sozinho por conta do aperto de um botão.
Magnifico do ponto de vista tecnologico, porém no final da década de 80 tinham especialistas que já discursavam que em 2010 andariámos em carros voadores.
E como se vê estamos bem longe disso, mas que o carro vem em boa hora vem, principalmente para as mulheres, que faltam noção de espaço, hehehe.
That´s All!
"Truques" do Google.
Praticamente todo usuário de internet, inclusive você, já se deparou com essa situação: ao procurar mais informações sobre um determinado assunto na web, entrou em um site de buscas, escreveu algo naquela tradicional janelinha e... não encontrou o que gostaria.
Opções básicas
O Google não diferencia letras maiúsculas, minúsculas ou acentuação.
Para o programa, coração é a mesma coisa que coracao ou CoRaÇÃo.
1) Busca simples
Você pode fazer uma busca com uma ou mais palavras: quando elas são separadas por um espaço, o sistema procura uma E também a outra.
Exemplo: Ayrton Senna. Como resultado, o programa vai trazer todo os sites que tenham as palavras Ayrton E Senna, mesmo se elas estiverem separadas no texto.
2) Frase exata
Colocando as duas palavras entre aspas, a busca será efetuada com todas as palavras, na ordem em que foram escritas. Exemplo: "Ayrton Senna". O resultado irá apresentar todos os sites nos quais a palavra Ayrton é obrigatoriamente seguida pela palavra Senna.
3) Excluindo uma palavra
É possível fazer isso colocando um sinal de menos (-) na frente da palavra que deseja excluir. Exemplo: "Ayrton Senna" -Prost. O resultado vai apresentar sítios que tenham "Ayrton Senna", nesta ordem, e não contenham a palavra Prost.
4) Encontrando sinônimos
Coloque um sinal de til (~) na frente da palavra que deseja procurar; assim, a ferramenta exibirá seus sinônimos. Exemplo: "Ayrton Senna" ~espetacular.
Opções avançadas
1) Busca no título da página
Para buscar o título da página, esse que aparece lá no topo da janela, escreva o termo intitle:, seguido da expressão que você quer encontrar.
Exemplo: intitle:"Ayrton Senna". O resultado irá apresentar as páginas que contenham a expressão "Ayrton Senna" no titulo, e não necessariamente no corpo da página. Use allintitle: para buscar por todas as palavras e expressões no título.
2) Procurar em um site específico
Você pode procurar dentro de um site específico, usando o termo "site:" acrescido da URL básica do site. Exemplo: "Ayrton Senna" site: globo.com . O resultado irá apresentar todos os registros da expressão "Ayrton Senna" em todos os sites da globo.com .
3) Todas as palavras no texto da página
Quando você quiser garantir que todas as palavras estão no texto da página (não em links, titulo e etc), use allintext:. Exemplo: allintext: "Ayrton Senna". O resultado irá apresentar apenas sites em que a expressão "Ayrton Senna" esteja no corpo do texto.
4) Busca por intervalo entre números
Se você está procurando um produto e quer apenas os resultados de busca entre duas faixas de preço, use valor 1..valor 2Exemplo: "Câmera digital" 500..1.000. O resultado conterá sites com a expressão "câmera digital" e números inteiros entre 500 e 1.000.
5) Buscar excluindo conteúdo adulto
Seu filho precisa fazer um trabalho de escola e vai procurar termos como "sexo" e "camisinha"? O risco de ele encontrar um site com conteúdo adulto nesse caso é muito grande. Para diminuir o risco dele ver algo que não deveria, clique aqui e configure essa opção em seu navegador.
6) Busca por tipos específicos de arquivos
Pode ser que alguma vez seja necessário encontrar um arquivo com uma extensão específica, como um arquivo PDF de um manual que você perdeu. Para isso, Use o termo filetype: ou ext: acrescido da extensão que você quer. Exemplo: "manual Celta" ext:PDF. O resultado irá apresentar apenas documentos PDF com o a expressão "manual Celta" em seu conteúdo.
NÚMEROS
Também é possível brincar com as buscas do Google fazendo cálculos matemáticos, conversão de moedas, etc, etc e etc. Vamos lá!
1) Operações matemáticas
Soma: número + número
Subtração: número - número
Multiplicação: número * número
Divisão: número / número
Clique no link para ver a lista completa de operações.
http://www.google.com.br/help/calculator.html
2) Operações de conversão de moeda
Você precisa saber quanto vale US$ 100 em euros? Simples: escreva o valor, a moeda de origem, a palavra in e a moeda final. Exemplo: 100 USD in euros. Uma observação importante: se o google aparece em português para você, use no lugar de IN a opção EM: 200 USD em euros.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Cadastramento de Doadores de Medula Óssea. Cadastre você também.
Muitas cidades,esse final de semana, estão fazendo campanha para cadastramento de doadores de medula óssea.
A medula óssea é conhecida como "tutano" do osso, é um tecido gelatinoso, que preenche a cavidade interna de diversos ossos e fabrica as hemácias, leucócitos e plaquetas, nela é contida inclusive celulas troncos.
Temos algumas doenças relacionados a medula, como leucemia, que é o cancêr que atinge o sangue mas que tem origem na medula óssea tendo causas desconhecidas mas que envolvem alterações gênicas como translocações e deleções. Ela tem como principal característica uma proliferação anormal de células da medula óssea, que originariam as células sanguíneas, e, a depender da linhagem dessas células terá-se o tipo de leucemia (mielóide ou linfóide).
E a unica solução para a leucemia é o transplante de medula óssea.
Infelizmente os casos de compatibilidade de doadores é infimo, por isso a dificuldade em salvar vidas, e por isso agora o movimento maior para cadastrar possiveis doadores.
Como ser fará isso?
• Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (10ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.
• Seu sangue será tipado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante.
• Seu tipo de HLA será incluído em nosso cadastro.
• Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada.
• Se você for compatível com o paciente, outros exames de sangue serão necessários.
• Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir quanto à doação.
• Seu atual estado de saúde será então avaliado.
• A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias, após a doação, pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana.
• Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar Medula Óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, através de punções e se recompõe em apenas 15 dias.
• Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a UMA EM CEM MIL!
• Por isso, são organizados Registros de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
Fonte: Instituto Nacional do Cancêr.
Então é hora de ajudar também, lembrando que o Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e algumas outras doenças do sangue.
Procure na secretaria da saúde de seu municipio, como entrar cadastrar seu sangue para doar medula óssea, e doe.
São atitudes como essa que enobrece o homem.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
A Saga do Msn
Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's.
Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.
O espaço 'nome' foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadá do Chiclete e Ivete' é na verdade Tiago Carvalho, ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Marcela Cordeiro. Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito e perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...
'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semana promete'. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas.
O pior é que você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.
'Polly em NY' acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda 'Eu em Nova York'. Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande - SP ?
'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa Arreia' na época do carnaval.
Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.
' Maria Paula ocupada prá c** ' acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.
'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes (perigosas).
'Marizinha no banho' acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Marizinha bebendo água'. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Marizinha matriculando o moleque na natação'.
' < . ººº< . ººº< / @ e $ $ ! - @>ªªª .>ªªª>' acabou de entrar. Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'.
'Galinha que persegue pato morre afogada' (rsrsrs) acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.
'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.
'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...' acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.
'Danny Bananinha' acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.
Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!! Vamos facilitar!!!!
Arnaldo Jabor
Não acredito que o texto seja do Jabor, até porque hoje tem uns escritores que fazem excelentes textos e para serem reconhecidos põe autoria de outro. Uma pena. Mas se fazem isso é porque tem gente que só le textos por quê é de determinado escritor famoso.
Enfim, o texto falando sobre MSN chega a ser engraçado no final, e é incrivel que os perfis citados no texto é bem assim.
Tem outro perfil ainda , que não foi citado no texto, mas acham que o msn é uma janelinha para o desconhecido, onde pintam e bordam no mesmo e depois vai embora, como se tivesse realmente falando com a maquina. Aliás tem vários outros, se pensarmos...
Outro ainda é o do volume, lembra um pouco orkut, tem 90 mil contatos, e nao deve conversar nem com 0,00001% disso, mas adiciona, na ambição de ser social.
Dias atrás vi em uma revista especializada, que já existem doentes por causa de msn, orkut, que leva a dependência virtual, e a falta deles, gera o disturbio de comportamento. Tudo bem que estamos mais virtuais, mas que tenhamos um meio termo.
Tem um outro texto q postarei mais além, que diz mais ou menos isso..
Mas que esse texto é bom e divertido , é! Continue lendo clicando aqui.…
terça-feira, 24 de junho de 2008
Grandes insetos? *
Uma manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa deu por si na cama, transformando num gigantesco inseto. Sente-se magoado pela repulsa dos pais perante a sua metamorfose, apenas a irmã se digna a levar-lhe alimentação. Após meses de abandono e medro, Gregor morre na solidão. Atualmente, mesmo após a 1ª e 2ª Guerras Mundiais, chacinas étnicas de todas espécies continuam a colocar uma parcela de pessoas à margem da sociedades.
O Simples reconhecimento dos direitos humanos, a campanha pela diversidade não contribuem efetivamente para a garantia de igualdade entre as etnias. Os instrumentos legais e formais não têm sido suficientes para que seja extinta toda a sorte de desigualdade e descriminações raciais. É péssima a proposta de se desenvolver a criação de incentivos fiscais a empresas que contratarem uma parcela excluída, constituindo mais confrontos e clima claustrofóbicos, profundos sentidos de desqualificação, animalização.
A igualdade e o respeito às diferenças são de extrema relevância para a concretização dos direitos humanos, mas como consegui-la? A educação pública de qualidade deveria ser vigente desde o ensino fundamental para garantir melhor qualificação profissional e a qualquer cidadão, sendo esse respeitado pelo merecimento. No entanto a diferença entre pessoas e povos cai na indiferença, determinando privilégios de uns em detrimento de outros. Conseqüência? Desigualdade naturalizada, como se fossem destinos, fatalidades...como designações de mulheres frágeis, negros preguiçosos, cristalizando a estrutura social.
É preciso garantir a convivência populacional como um direito da humanidade. No México, a COCEI promove defesa dos direitos legais combinados a novas formas de cidadania, transforma bairros, trabalho e festas em lugares de discussões políticas intensas, redefinindo alianças e culturas a partir do cotidiano. É claro que essa prática gera conflitos. A nova cidadania é um projeto para uma nova sociabilidade, com relações igualitárias, regras transparentes, negociação de conflitos e responsabilização com a “coisa pública”.
Logo, deve se garantir a alimentação do monitoramento das instituições públicas e privadas, num amplo diálogo com a sociedade civil, para que não sejamos imensos insetos com subconvivências e posterior morte da cidadania, igualdade e diversidades sócio-raciais.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Lulina? Novo Midas Brasileiro
Cadê a malha fina da receita federal ?
ESTE SIM TEM CAPACIDADE EMPRESARIAL
Acredite se Quiser- Filho de Lula Compra Fazenda de R$ 47 milhões
Vocês sabiam que o filho do presidente Lula, o Lulinha, que há 05 anos era subempregado do zoológico em São Paulo, acabou de comprar a fazenda Fortaleza (de porteira fechada),
localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, município de Valparaíso-SP, de propriedade do Sr. José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de boi Nelore do Brasil, pela simples bagatela de R$ 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais).
E a imprensa, nada divulgou!... Como isso é possível?
Nada contra o pecuarista que é muito conhecido no meio, mas... Onde o Lulinha arrumou
esta grana toda? Como ele é inteligente ! Quase um novo Bill Gates!!!
De um salário de R$ 1.500,00, fez 'economias' e chega aos 47 milhões.
Igual, só o Bill Gates mesmo... Que façanha!
Obs:. Essa fazenda do Lulinha é a primeira a receber o Certificado de Exportação para Europa. Que coincidência né!!!
E como dizem:
'A solução para combater a corrupção:Continue lendo clicando aqui.…
informação e consciência de cidadania.'
terça-feira, 17 de junho de 2008
Brasil , mostra a sua cara!
No Dia 27/05, quando fiz o post "Impostômetro na velocidade da luz”, estava em tramite o novo imposto, o CSS, que viria no lugar da CPMF, porém mais barato, com a desculpa que seria destinado para Saúde, aliás, CSS (Contribuição Social para Saúde), isso porque a saúde publica no Brasil já é falida há anos, então os destinos de mais um imposto, todos sabem qual é né?
E quando eu falo que o problema do Brasil é o povo brasileiro, alguns esbravejam, porém vejam os fatos.
-Caso Isabela Nardoni, a criança que foi jogada pelo pai do prédio onde morava, e tudo mais, comoção nacional, no dia de sua prisão temporária deu mais de mil pessoas em frente à delegacia pedindo justiça, pena de morte, e tudo mais. Transmitido em rede nacional. No dia da reconstituição do crime, parecia um show de TV, mais de três mil pessoas no domingo, espaço aéreo interditado, jornalistas de todo lugar do Brasil, e por incrível que pareça curiosos de todo lugar do Brasil, ainda lembro em algum jornal que vi, entrevistaram uma mulher, do alto de seus 50 anos, que veio de Brasília para pedir "justiça".
-Morte do Ayrton Senna, milhões de pessoas na rua para ver o funeral de um ídolo nacional.
Agora casos q mexem diretamente no nosso cotidiano, mais exatamente no nosso bolso.
-Criação de um novo imposto, depois de seis meses da extinção da CPMF.
Tinha alguém na rua, protestando? TV na câmara mostrando a cara de quem votava a favor? Nada, brasileiro já esta acostumado a pagar impostos!
-Descoberta do Mensalão.
Alguém viu alguma manifestação publica pedindo a cabeça dos envolvidos? Não ninguém viu, porque não teve manifestação, e pode ser que alguns nem lembrem mais disso.
É impressionante como hoje o brasileiro não tem nenhuma consciência político-social, só querem saber de aparecer em programa de TV reclamando do poder público, porém esquece que o mesmo que elegeu.
Mas pra um país que elegeu de novo Paulo Maluf e Clodovil, podemos esperar qualquer coisa né?
Saudades da geração cara pintada.
domingo, 15 de junho de 2008
Continuação....
A Respeito do post abaixo, tem esse video interessante , "motivacional", associado a ele.
Vale a Pena.
Pra se Pensar...
Em tempos de inversão de valores, como estamos vivendo, esse texto cai como uma luva.
"Hoje em dia não existe ninguém honesto.
Hoje em dia não se pode confiar em ninguém
E eu sempre digo: Eu sou uma pessoa honesta e confiável. Portanto, acredito que outras pessoas também o são.
Por que seria eu a única?
Se eu acredito em mim, por que não acreditar e confiar em outras pessoas? Será que aqueles que não acreditam em ninguém são confiáveis?"
(Pablo Neruda)
That´s All. Continue lendo clicando aqui.…
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Mais um pouco de humor....
Papo Furado - Analise Gramatical dos Nardoni
Papo Furado - Rita Cadillac
Como devem ter visto, gosto dos textos do Jabor, quando o assunto é critica.
Porém, quando o assunto é humor, não tem como não rir de Rafinha Bastos.
Aliás, está protagonizando um programa de televisão legal, as segundas, chamado CQC, junto com Marcelo Tas, inclusive uma critica a politica, desigualdades, e tudo mais que temos no país, de uma maneira sarcástica e inteligente, vale a pena ver. Sem contar que faz parte do StandUp Comedy, que é uma "escola" do humor com uma pitada sarcástica e ácida no meio.
Daqui pra frente veremos mais videos do Rafinha e outros com esse tipo de humor.
That´s All!
sábado, 7 de junho de 2008
Carta de um Brasileiro Indignado
Carta de um brasileiro indignado
Brasileiro é um povo solidário. Mentira.
Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos mas ninguém tem obrigações, não existem democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso?
Pense nisso! O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece!
Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami, nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
Arnaldo Jabor.
terça-feira, 3 de junho de 2008
Amazônia Brasileira é do Brasil, obviamente.
Voltou ao noticiário a questão ambiental mais importante para nós brasileiros e para o Mundo também, A Amazônia. Obvio que é terra brasilis cobiçada por meio mundo, porém, mesmo que não consigamos ainda tomar conta de nossas fronteiras é inegável o direito que temos sobre ela.
Al Gore, que virou defensor do meio ambiente depois de "perder" as eleições americanas , ganhador do premio nobel do meio ambriente, chegou a declarar que amazonia devia ser patrimonio mundial como Antártico. Insinuou ainda que o Brasil não consegue tomar conta da mesma.
Difil é ler isso de uma pessoa que julga defensora do meio ambiente, mesma pessoa que disse entender o porque dos EUA não assinar o Protocolo de Kyoto, estranhamente defende o interesse dos EUA, onde os mesmo conseguiram distruir 96% de todas suas reservas naturais. Agora miram para a Amazonia.
Amazonia esta com o solo infértil sem a vegetação que lá reina, porém dona de uma riqueza incalculavel em minérios por baixo de suas secas terras, segundo estudos preliminares, detentora também de uma das maiores jazidas de petróleo. Sem contar a riqueza vegetal, donde já descobriu milhares de remédios com a eminente matéria prima que a floresta fornece.
Enfim, volta e meia esse assunto será especulado, o que nos resta é defender o que é nosso. E o Governo Federal deveria tomar medidas mais drásticas para evitar o desmatamento e o que vem ocorrendo hoje que é a compra de enormes lotes da selva para estrangeiro, com a desculpa de que compra pra cuidar da mata.
Falando nisso, sempre é bom lembrar do texto conhecido de Cristovam Buarque, que em setembro de 2000, em Nova York, ao ser questionado por um aluno, sobre o que pensava sobre a internacionalização da Amazônia, e que esperava uma resposta humanista de Cristovam, o mesmo respondeu da seguinte forma:
De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
Respondi que, como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, podia imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a Humanidade.
Se a Amazônia, sob uma ótica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço. Os ricos do mundo, no direito de queimar esse imenso patrimônio da Humanidade.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
Durante o encontro em que recebi a pergunta, as Nações Unidas reuniam o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu disse que Nova York, como sede das Nações Unidas, deveria ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a Humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza especifica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Nos seus debates, os atuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o pais onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar; que morram quando deveriam viver.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa.
(*) Cristovam Buarque, 58, doutor em economia e professor do Departamento de Economia da UnB (Universidade de Brasília), foi governador do Distrito Federal pelo PT (1995-98). Autor, entre outras obras, de "A Segunda Abolição" (editora Paz e Terra).
Sempre que leio esse texto , fico embasbacado.
Sensacional. Continue lendo clicando aqui.…
-
Links Prediletos
-
-
Nem to sabendoHá uma semana
-
-
Significado de DisruptivoHá 2 anos
-
Pista velha é que faz corrida boaHá 5 anos
-
-
-
-
-
-
-
Archives
-
▼
2008
(147)
-
▼
junho
(13)
- Lula o rei do Corporativismo.
- Até aonde vai a tecnologia?
- "Truques" do Google.
- Cadastramento de Doadores de Medula Óssea. Cadastr...
- A Saga do Msn
- Grandes insetos? *
- Lulina? Novo Midas Brasileiro
- Brasil , mostra a sua cara!
- Continuação....
- Pra se Pensar...
- Mais um pouco de humor....
- Carta de um Brasileiro Indignado
- Amazônia Brasileira é do Brasil, obviamente.
-
▼
junho
(13)
-