terça-feira, 17 de junho de 2008

Brasil , mostra a sua cara!





No Dia 27/05, quando fiz o post "Impostômetro na velocidade da luz”, estava em tramite o novo imposto, o CSS, que viria no lugar da CPMF, porém mais barato, com a desculpa que seria destinado para Saúde, aliás, CSS (Contribuição Social para Saúde), isso porque a saúde publica no Brasil já é falida há anos, então os destinos de mais um imposto, todos sabem qual é né?

E quando eu falo que o problema do Brasil é o povo brasileiro, alguns esbravejam, porém vejam os fatos.

-Caso Isabela Nardoni, a criança que foi jogada pelo pai do prédio onde morava, e tudo mais, comoção nacional, no dia de sua prisão temporária deu mais de mil pessoas em frente à delegacia pedindo justiça, pena de morte, e tudo mais. Transmitido em rede nacional. No dia da reconstituição do crime, parecia um show de TV, mais de três mil pessoas no domingo, espaço aéreo interditado, jornalistas de todo lugar do Brasil, e por incrível que pareça curiosos de todo lugar do Brasil, ainda lembro em algum jornal que vi, entrevistaram uma mulher, do alto de seus 50 anos, que veio de Brasília para pedir "justiça".

-Morte do Ayrton Senna, milhões de pessoas na rua para ver o funeral de um ídolo nacional.

Agora casos q mexem diretamente no nosso cotidiano, mais exatamente no nosso bolso.

-Criação de um novo imposto, depois de seis meses da extinção da CPMF.
Tinha alguém na rua, protestando? TV na câmara mostrando a cara de quem votava a favor? Nada, brasileiro já esta acostumado a pagar impostos!

-Descoberta do Mensalão.
Alguém viu alguma manifestação publica pedindo a cabeça dos envolvidos? Não ninguém viu, porque não teve manifestação, e pode ser que alguns nem lembrem mais disso.

É impressionante como hoje o brasileiro não tem nenhuma consciência político-social, só querem saber de aparecer em programa de TV reclamando do poder público, porém esquece que o mesmo que elegeu.

Mas pra um país que elegeu de novo Paulo Maluf e Clodovil, podemos esperar qualquer coisa né?

Saudades da geração cara pintada.


0 Comentou. Comente você também.: