segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sinto vergonha de mim.





Rolando Boldrin, nascido em São Joaquim da Bara é um cantor, ator e apresentador de televisão brasileiro.

Interpreta nesse video, uma obra de Cleide Canton e Rui Barbosa, chamado "Sinto vergonha de mim", no seu programa "Sr Brasil" na TV Cultura.

Eu não conhecia o texto, mas realmente é muito bom, vale a pena conferir do começo ao fim.

O Verso Marcante do Discurso inesquecível é esse:

" De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto ".


Estamos em uma época que o brasileiro sente vergonha de ser honesto, estamos em uma era que o honesto é conhecido como bobo. Eu também sinto vergonha de mim.

That´s All.


0 Comentou. Comente você também.: