É Sabido e notório que o ensino no Brasil está sucateado.
Alunos agredindo professores, desrespeitando os mestres que estão recebendo pouco, para repassar todo conteúdo que lhe foi dado.
Pior que se professor toma alguma medida mais drástica como não dar aula para certo aluno , ou sala é considerado rebelde, e logo é demitido.
Isso hoje em dia acontece em escola pública e particular.
A inversão de valores é imensa, essa atual geração ainda vai virar adulta, e ae sim estaremos perdidos.
POr isso ações como essa do video do post, são cada vez mais normais na sala, e olha que é um misero celular.
Sou da época que tinhamos que levantar da carteira quando a professora entrava na sala de aula, e só sentavamos quando ela autorizava. E toda sexta feira cantavamos o Hino Nacional, diante a Bandeira Nacional.
E não estudava em colégio militar, longe disso, era escola pública.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Ah, se todos professores fossem assim.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Piadinha Infame.
Nota de esclarecimento
Fico chateado quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem!
Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo A-peritivo, e o dos eleitores dele é do tipo O-tário.
É muita sacanagem e falta de ética, usar a Internet para passar esse tipo de coisa...
Temos que divulgar informações corretas!
O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos eleitores AB-estalhados.
'A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos na mão.'
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Não decidiu seu voto? Vou sugerir alguns
A seriedade no Brasil já é questionável desde da época de Cabral, porém vemos em épocas de eleições, o porque do Brasil ser conhecido como país da brincadeira.
Abaixo, alguns candidatos que pelo país a fora transformam as eleições , que deveriam ser algo sério no país, já que estamos elegendo um representante no poder público, em matéria de muitos sites de humor.
Clicando em cima, você vê a imagem em seu tamanho real, e convenhamos, vale a pena.
Vai desde de candidatos bizzaros, até os hilários. Como diz o ditado, seria cômico, se não fosse trágico
That´s All.
domingo, 21 de setembro de 2008
Ciclos da Vida - Fernando Pessoa
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão
Fernando Pessoa
O video é versão musical do texto, nada como Fernando Pessoa para começar bem a semana. Continue lendo clicando aqui.…
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Recessão Mundial
O mundo está a beira de uma recessão mundial.
Um dos maiores bancos americano Lehman Brother, foi a bancarrôta nesta ultima semana, levando consigo quedas de todas as bolsas mundiais.
Lehman Brother, fundado há 158 anos era simbolo da potência econômica nos EUA, estava com saldo devedor de 613 Bilhões de Dolares, esperava ajuda do FED (Banco Central Americano), mas esta não veio , e também não houve interessados em compra-lo, o que levou a concordata.
O Efeito Cascata, muito conhecido nesse ramo, continuou e acabou afetando AIG, maior seguradora do país, que não garantia mais o pagamento de seus segurados.
Com a quebra do banco, a Bovespa um dos termometros mundiais, caiu quase 8% e foi a maior queda das bolsas do mundo, porém segunda feira, dia 15/09 acabou lembrando vários economistas da quebra da bolsa, em 1929, onde tivemos a crise do café.
O Governo Americano, prevendo uma crise maior que a quebra da AIG, resolveu "estatizar" a mesma , comprando 80% de suas ações com 85 bilhões de dolares, demitiu toda diretoria, e vai sanear a administração da seguradora, e privatiza-la novamente.
A escolha do FED pelo AIG é explicada pelo tamanho da mesma. Sua carteira de seguros passa do trilhão de dolares, e uma possivel quebra , com certeza tornaria o efeito cascata muito mais rápido e destruidor. Em um raciocínio rápido, a empresa que teria seu seguro vinculado a AIG, não teria garantias, não seria ressarcido, e conseqüentemente não pagaria seu credor, e as proporções iam ser catastróficas, por isso a intervenção do FED.
Com essa injeção de dinheiro, trouxe de volta os animos ao mercado financeiro, porém estamos longe da calmaria mundial. Com essa dificuldade, os juros dos paises vão aumentando, inibindo o consumo, e as empresas vendem menos, com a menor venda, menor o lucro, e assim as empresas de capital aberto acaba refletindo em suas ações. É um ciclo. E a locomotiva das bolsas é a commoditie, que são produtos brutos, como petróleo, minério de ferro, aço, etc...e com a possível recessão deixam de ser consumidas, e o crescimento mundial diminui.
O Brasil não está a salvo dessa recessão, como diz nosso presidente, famoso por suas pérolas no setor economico, ontem soltou mais uma. Dizendo que a recessão mundial não afetará o Brasil. Afetará sim, como afetou já. O crescimento do PIB do primeiro semestre é muito mais em função da politica economica dos ultimos 14 anos, que da atual administração, e se tivessemos em águas mais calmas, com certeza esse crescimento seria muito maior.
Visto pela China, que adotou uma politica econômica agressiva nos ultimos anos e vem crescendo nas casa dos dois digitos ao ano.
A imagem é bem o retrato da atual situação mundial, EUA ainda é a locomotiva mundial, e se eles entram em recessão, o mundo vai sentir isso, óbvio, só não avisaram o Lula disso.
Sorte a nossa ainda, que o FED está se movendo para não deixar isso acontecer.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
E reclamam dos Políticos.
Menos de 1% prioriza educação ao votar, indica
pesquisa
Agencia Estado
O brasileiro não prioriza a educação na hora de votar, constatou a
primeira edição da pesquisa anual do Ibope sobre educação. De acordo com o
levantamento, menos de 1% da população considera as propostas para a educação
determinantes na escolha do prefeito. O estudo revela ainda
que 68% dos entrevistados não têm a menor idéia do que o atual governante está
fazendo pela educação em seu município.
Na avaliação do ministro
da Educação, Fernando Haddad, o desinteresse pela educação parte das classes
dirigentes. "O que temos que fazer é sensibilizar a classe política, os
empresários e a sociedade civil de que educação é a base da civilização. Sem
ela, não há crescimento econômico distribuição de renda, queda da criminalidade.
É um trabalho de longo prazo, pois no Brasil é muito recente esse despertar para
o valor da educação", disse o ministro no lançamento do movimento Educar para
Crescer, quando foi divulgada a pesquisa, no Museu da Casa Brasileira, em SP.
Na pesquisa do Ibope foram ouvidas mil pessoas, com idade entre 16 e 69
anos, de todas as classe sociais, moradoras de nove regiões metropolitanas do
País: Salvador, Fortaleza, Recife, Distrito Federal, Curitiba, Porto Alegre,
Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Projeto de Remarcação de Terra, no Matro Grosso do Sul.
Hoje li a respeito de um projeto de remarcação de terras no estado do Mato Grosso do Sul, e me assustei um pouco.
Inclusive estamos presenciando uma briga nos tribunais dos plantadores de arroz e os índios em Roraima, o famoso caso Raposa/Serra do Sol. Porém convém frisar que Roraima, 70% do estado está comprometido com reservas indigenas, areas de fronteiras de nosso país, povoada por índios.
Não que os mesmo não mereçam um pedaço de terra, até porque todo o país era deles, quando os portugueses chegaram aqui, mas é preciso um pouco de cuidado nessa remarcação de terra.
Essa reserva Raposa/Serra do Sol, equivale ao tamanho dos países Portugal e Bélgica juntos, isso chega a ser pequeno num país de dimensões continentais como o nosso, porém, é uma área de fronteira, e ainda é destinado a 50 mil índios.
Agora o projeto que tramita na justiça, é para remarcar algumas áreas do Mato Grosso do Sul, exatamente outra área de fronteira, e também uma das mais desenvolvidas do estado. Veja o vídeo do post.
-26 municípios,
-22% do rebanho bovino,
-60% da área de produção de soja,
-70% da área de produção de milho,
-40% da área de produção de cana,
-53% da área de produção de arroz.
Como eu disse acima, nada contra os índios, mas deixar área de fronteira, e ainda produtiva, acho um certo exagero.
Até porque hoje os indios já estão praticamente domesticados, e com essa terra, começarão arrendar, como fazem já em Roraima, e isso é um perigo, pois agricultores, de outro país pode estar ali plantando no páis.
Respeito os índios, e devem ter sua terra, mas nas devidas proporções de sua grandeza, e também que seja terra improdutiva, e que os índios realmente fiquem nela.
Daqui uns dias veremos o movimento único de sem terras e índios pelo país.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Mais uma.
Continuação do post abaixo, a Justiça Eleitoral está com mais propagandas, que achei mais eficiente na mensagem que quer passar.
Como essa com Lavinia Vlasak
O Nome da campanha? Vota Brasil
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Comercial Proibido pelo TSE, antes da reeleição.
Esse video, foi produzido por uma agência, da oposição de Lula, óbvio, e foi proibida a vinculação na TV, pois atacava diretamente nosso então presidente eleito, Lula.
Mas Cá entre nós, ele diz alguma mentira?
Não vou pegar no pé apenas do Lula, mas de um modo geral , não entendo o porque a corrupção no país é tão grande, e não é coibida, hoje chegamos a um sistema corrupto inteiro, você não sabe mais quem é mocinho, quem é bandido.
Temos corrupção em todos orgãos governamentais, em todos os escalões e isso não é punido, pelo contrário, acaba incentivando outros.
As eleições estão chegando, e mais uma vez temos a chance de coibir isso, só que vejo na minha cidade a pornochanchada política que acontece, a atual prefeita, transformou a cidade no seu ultimo ano de mandatária um parque de obras, em todos sentidos, desde de estéticas, até de infra estrutura, e se candidata a reeleição. Enquanto isso o outro candidato, que já foi prefeito na cidade, faz programas na rádio recheados de mentiras, insinuações, acusações. Esquece de falar de sua plataforma de governo para acusar e ofender outrém.
E vereadores? Usando minha cidade como exemplo, tem candidatos, que gastam pequenas fortunas, na vespera da eleição, pagando churrasco, uniformes para times de empresa, presentes, e tudo mais, tudo em troca do voto.
E o pior, acaba corrompendo o eleitor mais despreparado, que não tem consciência do poder do seu voto, e acaba vendendo 4 anos de sofrimento por miseros reais.
Por isso o TSE anda gravando comerciais para conscientizar a população brasileira.
E mais algumas.
Porém será que não era melhor uma ação mais direta, mais no núcleo do problema?
Essa Campanha "Justiça Eleitoral - Vota Brasil - Eleições 2008" é boa, porém deveria ter alguma coisa mais severa.
A unica forma de erradicarmos a corrupção é aos poucos, e com o poder do voto.
That´s All.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Politicômetro.
A Veja colocou no ar, um teste rápido para você , testar sua opinião e ver em qual posição política você está.
O responda honestamente, e você terá uma real noção de qual classe politica participa.
A minha foi Centro Direita Liberal, como está na foto do post.
Faça você o seu. Clique no link abaixo.
http://veja.abril.com.br/idade/testes/politicometro/politicometro.html
That´s All.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Amigas ao Telefone - Luis Fernando Verissimo
Mais um texto engraçado para encerrar a semana.
Amigas ao Telefone
- Oi, me conta como foi o encontro de ontem a noite ?
- Horrível, não sei o que aconteceu...
- Mas por que ? Não te deu nem um beijo ?
- Sim... beijar, me beijou. Mas me beijou tão forte que meu dente postiço da frente caiu e as lentes de contato verdes saltaram dos meus olhos ....
- Não me diga que terminou por aí .
- Não, claro. Depois pegou no meu rosto entre suas mãos, até que tive que pedir que não o fizesse mais, porque estava achatando o botox e me mordia os lábios como se fossem de plástico... ia explodir o meu implante de colágeno e quase sai o mega hair!!!!
- E... não tentou mais nada ?
- Sim, começou a acariciar minhas pernas e eu o detive, porque lembrei que não tive tempo para me depilar. E além do mais, me arrebatou com uma luxúria e estava me abraçando tão forte que quase ficou com minhas próteses da bunda nas suas mãos e estourou meu silicone do peito...
- E depois, que aconteceu ?
- Aí então, começou a tomar champagne no meu sapato...
- Ai, que romântico...!!!
- Romântico o cacete ! Ele quase morreu!!!
- E por quê?
- Engoliu meu corretor de joanete com a palmilha do salto...
- Nossa, que ele fez ?
- Você acredita que ele broxou e foi embora? Acho que ele é viado .
- Só pode!
(Luís Fernando Veríssimo)
E ainda dizem que mulher é o sexo frágil.
That´s All
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Mais Sujeira no Brasil
O País realmente está de pernas para o ar.
Na última semana, foi descoberto no telefone que todos telefones do Gabinete de Gilmar Mendes.
Hoje vivemos uma delinqüencia política, onde grampeamos o ministro do Supremo Tribunal Federal, para quiça ter informações importantes, ou saber o que acontece no alto de nossa Justiça.
É preocupante também, pois viola a privacidade de um importante orgão da justiça, e também a liberdade, trazendo lembranças das épocas que a ABIN (Agência Brasileira de Investigação) era mais incisiva, no caso na época ditadura.
E isso pode virar um precedente, para as possiveis escutas investigativas que fazem para descobrir esquemas politicos de corrupção.
O Raciocinio é simples. Senadores, Deputados, Politicos em geral, ficam do lado do STF, e juntos pedirão o fim das escutas telefônicas e investigação por grampos, e assim poderão de voltar ter a liberdade de armar esquemas imensos de corrupção.
Torço para que isso não ocorra, e que as investigações por grampos e escutas, continue, mas que deixe de ser ideológico, pois foi isso que aconteceu com o Ministro do Supremo.
Nosso presidente, tomou uma medida paleativa de suspender toda a diretoria da Abin, a fim de investigar os motivos.
Mas os reais motivos vão muito além, e não me espantaria se a própria mão do presidente estivesse no meio, afinal nem tudo que acontece no Supremo, tem o conhecimento de Lula.
A propósito, muito bem feita a imagem do post, porém não dei os créditos, pois não sei quem fez, mas é esse o sentimento do brasileiro, diante a tanta sujeira que temos, sentimento de ânsia, de nojo..
-
Links Prediletos
-
-
Nem to sabendoHá uma semana
-
-
Significado de DisruptivoHá 2 anos
-
Pista velha é que faz corrida boaHá 5 anos
-
-
-
-
-
-
-
Archives
-
▼
2008
(147)
-
▼
setembro
(12)
- Ah, se todos professores fossem assim.
- Piadinha Infame.
- Não decidiu seu voto? Vou sugerir alguns
- Ciclos da Vida - Fernando Pessoa
- Recessão Mundial
- E reclamam dos Políticos.
- Projeto de Remarcação de Terra, no Matro Grosso do...
- Mais uma.
- Comercial Proibido pelo TSE, antes da reeleição.
- Politicômetro.
- Amigas ao Telefone - Luis Fernando Verissimo
- Mais Sujeira no Brasil
-
▼
setembro
(12)
-