terça-feira, 9 de setembro de 2008

Comercial Proibido pelo TSE, antes da reeleição.





Esse video, foi produzido por uma agência, da oposição de Lula, óbvio, e foi proibida a vinculação na TV, pois atacava diretamente nosso então presidente eleito, Lula.

Mas Cá entre nós, ele diz alguma mentira?

Não vou pegar no pé apenas do Lula, mas de um modo geral , não entendo o porque a corrupção no país é tão grande, e não é coibida, hoje chegamos a um sistema corrupto inteiro, você não sabe mais quem é mocinho, quem é bandido.

Temos corrupção em todos orgãos governamentais, em todos os escalões e isso não é punido, pelo contrário, acaba incentivando outros.

As eleições estão chegando, e mais uma vez temos a chance de coibir isso, só que vejo na minha cidade a pornochanchada política que acontece, a atual prefeita, transformou a cidade no seu ultimo ano de mandatária um parque de obras, em todos sentidos, desde de estéticas, até de infra estrutura, e se candidata a reeleição. Enquanto isso o outro candidato, que já foi prefeito na cidade, faz programas na rádio recheados de mentiras, insinuações, acusações. Esquece de falar de sua plataforma de governo para acusar e ofender outrém.

E vereadores? Usando minha cidade como exemplo, tem candidatos, que gastam pequenas fortunas, na vespera da eleição, pagando churrasco, uniformes para times de empresa, presentes, e tudo mais, tudo em troca do voto.

E o pior, acaba corrompendo o eleitor mais despreparado, que não tem consciência do poder do seu voto, e acaba vendendo 4 anos de sofrimento por miseros reais.

Por isso o TSE anda gravando comerciais para conscientizar a população brasileira.









E mais algumas.

Porém será que não era melhor uma ação mais direta, mais no núcleo do problema?

Essa Campanha "Justiça Eleitoral - Vota Brasil - Eleições 2008" é boa, porém deveria ter alguma coisa mais severa.

A unica forma de erradicarmos a corrupção é aos poucos, e com o poder do voto.

That´s All.


0 Comentou. Comente você também.: