quarta-feira, 17 de março de 2010

Saint Patrick´s Day





Saint Patrick's Day (em irlandês: Lá Fhéile Pádraig, gaélico escocês: Là Fhèill Padraig) é um feriado comemorado anualmente em 17 de março. É o nome de Saint Patrick (cerca de 387-461 dC), o mais comumente reconhecidos dos santos padroeiros da Irlanda. Começou como um feriado puramente cristão e se tornou um dia de festa oficial no início dos anos 1600. No entanto, ele tornou-se progressivamente mais de uma celebração da cultura secular da Irlanda.

É um feriado na ilha da Irlanda e da Irlanda do Norte ea República da Irlanda, assim como em Terra Nova e Labrador e em Montserrat. É também amplamente comemorado pela diáspora irlandesa, especialmente em lugares como a Grã-Bretanha, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, e Montserrat, entre outros.

Pouco se sabe do início da vida de Patrick, apesar de sabermos que ele nasceu na Bretanha Romana, no século V, em uma Romano ricos da família britânica. Seu pai era um diácono na Igreja, como seu pai antes dele. Na idade de dezesseis anos, ele foi seqüestrado por salteadores irlandeses, e levado em cativeiro a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele foi realizado em algum lugar da costa oeste da Irlanda, possivelmente Mayo, mas a localização exata é desconhecida. De acordo com a sua confissão, ele foi informado por Deus em um sonho de fugir do cativeiro até a costa, onde ele iria bordo de um navio e voltar à Grã-Bretanha. Ao retornar, ele rapidamente se à Igreja em Auxerre na Gália e estudou para ser padre.

Em 432, novamente ele diz que ele foi chamado de volta à Irlanda, embora como um bispo, para salvar o irlandês, e na verdade ele foi bem sucedido nesta, centrando-se sobre a conversão de realeza e da aristocracia, bem como os pobres. Folclore irlandês conta que um de seus métodos de ensino incluídos usando o trevo para explicar a Santíssima Trindade (Pai, do Filho e do Espírito Santo) para o povo irlandês. Depois de quase trinta anos de ensino e espalhar "a palavra de Deus", ele morreu no dia 17 de março de 461 dC, e foi enterrado em Downpatrick, assim diz a tradição. Embora houvesse outras missões mais bem-sucedido para a Irlanda a partir de Roma, Patrick suportou como o campeão principal do cristianismo irlandês e é realizada em grande estima na Igreja da Irlanda.

Vestindo verde

Segundo a lenda, São Patrício usou o trevo, uma planta de três folhas, para explicar a Santíssima Trindade para a pré-cristão irlandês people.Originalmente a cor associada com o Saint Patrick era azul. No entanto, ao longo dos anos a cor verde e sua associação com o dia de Saint Patrick's cresceu . Fitas verdes e trevos foram usados na celebração do Dia de São Patrício, logo no século 17. Ele disse ter usado o trevo , uma planta três folhas, para explicar a Santíssima Trindade para a pré-cristão irlandês, bem como o uso e exibição de trevos e trevo-designs inspirados tornaram-se uma característica onipresente do dia.Então, no 1798 rebelião na esperança de fazer uma declaração política soldados irlandeses usavam uniformes verdes completa em 17 de Março, na esperança de capturar a atenção com a sua gimmick de moda incomum. A frase "o uso do verde", que significa usar um trevo de uma de vestuário, deriva da canção de mesmo nome.

E como a festa é irlandesa a comemoração desse dia pelo mundo é feita geralmente regado de muita cerveja.

Então depois do dia cansativo de trabalho, nada melhor que comemorar o Saint Patrick´s Day em um bar mais próximo.


0 Comentou. Comente você também.: