sábado, 23 de fevereiro de 2008

Nostradamus! Será Verdade?




Recebi este email, e não deixa de ser engraçado, por isso a postagem...


Em suas Centúrias Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia Lula.

...."e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério Sul (Brasil???); espalhando desgraça e a miséria " (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou, ainda, o mensalão).

"...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos." (epa!!! Cadê o dedinho?) "...Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas ( já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano."
(Socoooooooooorro, é nóiiiiiiis... !!!)...
Hahahahaha!!! Achei engraçado dimais.

E pra quem não conhece Nostradamus,

Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama , mais conhecido sob o nome de Nostradamus, foi um apotecário e pretenso médico da Renascença que praticava a astrologia e a alquimia (como muitos dos médicos do século XVI). Nasceu em 14 de dezembro de 1503 em Saint-Rémy-de-Provence; sofrendo de Epilepsia psíquica, de gota e de insuficiência cardíaca, morreu em dois de julho de 1566 em Salon-de-Provence, vítima de um edema cardiopulmonar.Ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Escreveu um livro de centúrias, versos codificados que seriam previsões do futuro.
Fonte: Wikipedia

É mole?


1 Comentou. Comente você também.:

Unknown disse...

Não é de se assustar que Nostradamus era e é(pois é um artista que se eternizou, como todos ilustres que se eternizam pelos assuntos,criações e críticas em assuntos q transcedem suas épocas e se universalizam)um crítico ferrenho da exploração européia em suas colônias além mar.No entanto não deixa de ser um europeu de mão cheia,porque na maioria de seus textos coloca os explorados como tolos e levianos..
Mas como a sátira é outra,hahaha achei engraçada demais! Mas é preciso ressaltar que quem começou com isso foram os colonizadores,que deixaram muitas coisas para além da sífilis em nossos gens..Lula é a manisfestação de um! hahaha