sexta-feira, 18 de abril de 2008

Seria Dilma Rousseff candidata de Lula?



Que Lula não quer o terceiro mandato, todos sabem, até porque pretende sair em alta nas próximas eleições para ainda tentar na outra eleição se reeleger.

Porém uma coisa vem chamando a atenção. Lula viajando e inaugurando desde de pontes que ligam nada a lugar nenhum, até obras faraonicas no nordeste, carrega a ministra Dilma Rousseff em todos os lugares.

Negando que essas viagens seja de cunho eleitoral, no caso falam quem ele está viajando já fazendo funcionar a maquina administrativa a seu favor, recentemente em Belo Horizonte-MG, inaugurando algumas obras do PAC, atribui o sucesso do mesmo a Ministra, e ainda diz que a mesma é mãe do PAC.

Estranho é que na mesma cidade, quando Dilma foi falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento, confundiu a inauguração e agradeceu as mulheres e chamou o evento de comicio.

"Eu queria desejar e dirigir um especial cumprimento às mulheres
aqui da frente, que hoje animam, sem dúvidas esse comício". Disse a
Ministra.

Embora Lula negue que esteja em campanha, fala sempre em eleições, mas ainda é cauteloso quanto a nomes. Porém levando Dilma aonde quer que vá, linkando o sucesso do Programa a Ministra, é bem provavel que ela terá o apoio do Lula, caso a mesma se candidate as proximas eleiçoes presidenciais.

Um rápido adendo, Dilma é também a responsável, pela instauração da CPI dos cartões, para que averigue mais a fundo (leia-se presidentes anteriores, da oposição) o caso do cartão corporativo, depois da eclosão do escandalo no PT em janeiro de 2008, Dilma quer agora que investigue as gestões anteriores, inclusive ela é suspeita pela "publicação" de uma tabela com os gastos do FHC.

Aproveitando o Post, conheça mais sobre a futura candidata,


Dilma Vana Rousseff Linhares (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores, e atual ministra da Casa Civil. É graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em teoria econômica e doutorado em economia monetária e financeira, ambos pela Unicamp. Na década de 1960, durante a regime militar, participou da luta armada atuando em organizações de esquerda, como a Política Operária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA). Participou, na época, da ação que roubou o cofre do ex-governador paulista Adhemar de Barros onde foram subtraídos US$ 2,6 milhões de dólares americanos. Por essa ação, Dilma foi condenada e esteve presa entre 1970 e 1973 nos órgãos públicos de repressão política, quando afirma ter sido torturada. Em dezembro de 2006, a Comissão Especial de Reparação da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro aprovou pedido de indenização por parte de Dilma e outras 18 pessoas presas em dependências de órgãos do governo estadual na época.
Fonte: Wikipéda.


Como veêm, politica é igual puleiro de galinheiro.


0 Comentou. Comente você também.: