terça-feira, 29 de abril de 2008

O Brasil não tem culpa.




Estados Unidos acusa países desenvolvedores de tecnologia do bio combustivel da falta de alimento no mundo.

EUA começaram uma nova guerra com paises detentores da tecnologia do combustivel alternativo. Dono das maiores petroliferas do mundo, e também das maiores redes de postos do mundo.

Agora sai uma "reportagem" comprada na minha opinião, na revista Times acusando os países de só plantar pensando no biocombustivel e esquecendo do alimento.

É nitido a preocupação dos EUA, visto que o combustivel oriundo da cana, no caso do Brasil, é bem mais barato e produtivo que o retirado do milho e da soja , no caso os EUA.

Ainda tem os subsidios, e em recente pesquisa feita por orgãos competentes e imparciais, mostram que o Milho ocupa muito mais espaço nos EUA, que a cana aqui, como podem ver na figura.

No Brasil


Nos Eua.


Ao voltar suas "munições" para o Brasil e seu alcool, a intenção dos EUA é minar essa produção e fazer com que os países deixem de comprar nosso alcool, e assim, terão menos problemas para vender e subsidiar o milho.

O nosso Alcool não chegou ainda nos EUA exatamente por isso, cada vez é maior o subsidio dado ao combustivel, e EUA estão fazendo isso, exatamente porque nosso alcool está chegando no mercado.

EUA é forte nessa guerra informal, e acredito que o Brasil não deva ceder nenhum pouco as exigências do mesmo, porque isso é um resultado claro que nosso alcool está chegando para ficar, já que polui menos, é energia renovavel, gera mais emprego e ainda muito mais limpo que o petroleo.

EUa que fiquem com o petroléo deles, temos outros mercados avidos pelo nosso alcool.

Responsável pelo aumento dos alimentos e também a falta dos mesmos no prato, são as medidas protencionistas que a europa e os EUA lançam em seus produtos, como os subsidios agricolas.


0 Comentou. Comente você também.: