quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Economia x Meio Ambiente.




Em um levantamento recente feito pela WWF, www.wwf.org.br , organização não governamental brasileira que integra a maior rede mundial de conservação da natureza, foi constatado que os governos mundiais, gastaram mais dinheiro em um mês tentando socorrer a economia , que em toda a história para socorrer o meio ambiente.

Neste mês na maioria dos países influentes, somando todo dinheiro, chegamos a bagatela de 1,5 Trilhões de Dolares. Pra ser mais contundente,
US$ 1.500.000.000.000,00 foram gastos tentando "acobertar" a ingerência de alguns, que num passado próximo fizeram transações a descoberto, para ter mais dinheiro.

Enquanto isso, medidas rápidas e contundentes para conter a emissão do monóxido de carbono, ou para conter o desmatamento em areas preservadas, ficam sendo negadas em congressos, encontros e outras reuniões com intuito de chegar a um concenso do que precisa ser gasto para realmente conservar o meio que vivemos são barradas, pois as vistas de governos, são inviáveis economicamente.

É um contrasenso bem interessante, não?


0 Comentou. Comente você também.: