terça-feira, 29 de abril de 2008

O Brasil não tem culpa.




Estados Unidos acusa países desenvolvedores de tecnologia do bio combustivel da falta de alimento no mundo.

EUA começaram uma nova guerra com paises detentores da tecnologia do combustivel alternativo. Dono das maiores petroliferas do mundo, e também das maiores redes de postos do mundo.

Agora sai uma "reportagem" comprada na minha opinião, na revista Times acusando os países de só plantar pensando no biocombustivel e esquecendo do alimento.

É nitido a preocupação dos EUA, visto que o combustivel oriundo da cana, no caso do Brasil, é bem mais barato e produtivo que o retirado do milho e da soja , no caso os EUA.

Ainda tem os subsidios, e em recente pesquisa feita por orgãos competentes e imparciais, mostram que o Milho ocupa muito mais espaço nos EUA, que a cana aqui, como podem ver na figura.

No Brasil


Nos Eua.


Ao voltar suas "munições" para o Brasil e seu alcool, a intenção dos EUA é minar essa produção e fazer com que os países deixem de comprar nosso alcool, e assim, terão menos problemas para vender e subsidiar o milho.

O nosso Alcool não chegou ainda nos EUA exatamente por isso, cada vez é maior o subsidio dado ao combustivel, e EUA estão fazendo isso, exatamente porque nosso alcool está chegando no mercado.

EUA é forte nessa guerra informal, e acredito que o Brasil não deva ceder nenhum pouco as exigências do mesmo, porque isso é um resultado claro que nosso alcool está chegando para ficar, já que polui menos, é energia renovavel, gera mais emprego e ainda muito mais limpo que o petroleo.

EUa que fiquem com o petroléo deles, temos outros mercados avidos pelo nosso alcool.

Responsável pelo aumento dos alimentos e também a falta dos mesmos no prato, são as medidas protencionistas que a europa e os EUA lançam em seus produtos, como os subsidios agricolas.

Continue lendo clicando aqui.…

sábado, 26 de abril de 2008

A culpa de acidentes é a Propaganda?



Gosto de propagandas, principalmente as criativas.

As bem feitas então? São dignas de elogios.

Essa é da Abap, Associação Brasileira de Agências de Publicidade, que critica a medida do governo, onde proibe a veiculação de propagandas contendo cerveja, dizendo que a mesma influencia o jovem a beber.

Eu não entendo isso, joguei video game a vida inteira, e nunca quis sair pelo mundo dando tiros nas pessoas, nem pulando pra pegar argolas...e nem procurando o robotinick...e sempre vi TV, e hoje não bebo devido a propaganda.

Será que existe alguém, que realmente não term personalidade , para deixar se influenciar por um comercial?

Poxa, o país com essa onda de corrupção e o governo se preocupando com divulgações de comerciais. Veja, corrupção nao passa propaganda na TV, e muita, mas muita gente sabe como fazer.

Parabéns para a ABAP.

Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Arnaldo Jabor comenta no Jornal da Globo.



Jabor tem lá seus criticos, e vários não gostam dele. Mas ontem assistindo o Jornal da Globo, senti que além de um crítico , Jabor estava ali como cidadão indignado com a atual brutalidade que estamos vendo diáriamente na televisão, como se fosse uma novela, em que torcemos para um único final.

Lembra também de outras atrocidades que já vimos, ouvimos , cansamos e esquecemos e hoje estão os assassinos por ae, livres.

Porém, a justiça pode tardar, mas acredito que nesse caso, não falhe!

Continue lendo clicando aqui.…

segunda-feira, 21 de abril de 2008

La Venganza (A Vingança)




























Reparem nas noticias:

18/04/2008 - 16h11
General critica política indigenista do governo e estranha cobrança de Lula http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u393562.shtml



19/04/2008 - 12h56
Reajuste de militares atrasa e Saito diz que é preciso fazer ajustes
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u393494.shtml

Parece Vingança?
Estranhamente , depois de criticas duras do General do Exército do Brasil , Lula decide atrasa o aumento do beneficio aos militares.

Incrível o desmando nesse país, onde por formas licitas, mas imoral, acaba punindo quem o critica.

Não defendo os militares, até porque acho o salário deles já grande, por não fazerem nada, em tempos pacíficos, recebem pequenas fortunas e não fazem quase nada.

Mas mesmo assim essa "mão de ferro" existente no governo Lula, acaba fazendo nós lembrarmos de Fidel, Chavez, Evo Morales.

A diferença é que eles seguem a "mão de ferro" mais explicíta.

Continue lendo clicando aqui.…

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Seria Dilma Rousseff candidata de Lula?



Que Lula não quer o terceiro mandato, todos sabem, até porque pretende sair em alta nas próximas eleições para ainda tentar na outra eleição se reeleger.

Porém uma coisa vem chamando a atenção. Lula viajando e inaugurando desde de pontes que ligam nada a lugar nenhum, até obras faraonicas no nordeste, carrega a ministra Dilma Rousseff em todos os lugares.

Negando que essas viagens seja de cunho eleitoral, no caso falam quem ele está viajando já fazendo funcionar a maquina administrativa a seu favor, recentemente em Belo Horizonte-MG, inaugurando algumas obras do PAC, atribui o sucesso do mesmo a Ministra, e ainda diz que a mesma é mãe do PAC.

Estranho é que na mesma cidade, quando Dilma foi falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento, confundiu a inauguração e agradeceu as mulheres e chamou o evento de comicio.

"Eu queria desejar e dirigir um especial cumprimento às mulheres
aqui da frente, que hoje animam, sem dúvidas esse comício". Disse a
Ministra.

Embora Lula negue que esteja em campanha, fala sempre em eleições, mas ainda é cauteloso quanto a nomes. Porém levando Dilma aonde quer que vá, linkando o sucesso do Programa a Ministra, é bem provavel que ela terá o apoio do Lula, caso a mesma se candidate as proximas eleiçoes presidenciais.

Um rápido adendo, Dilma é também a responsável, pela instauração da CPI dos cartões, para que averigue mais a fundo (leia-se presidentes anteriores, da oposição) o caso do cartão corporativo, depois da eclosão do escandalo no PT em janeiro de 2008, Dilma quer agora que investigue as gestões anteriores, inclusive ela é suspeita pela "publicação" de uma tabela com os gastos do FHC.

Aproveitando o Post, conheça mais sobre a futura candidata,


Dilma Vana Rousseff Linhares (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores, e atual ministra da Casa Civil. É graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em teoria econômica e doutorado em economia monetária e financeira, ambos pela Unicamp. Na década de 1960, durante a regime militar, participou da luta armada atuando em organizações de esquerda, como a Política Operária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA). Participou, na época, da ação que roubou o cofre do ex-governador paulista Adhemar de Barros onde foram subtraídos US$ 2,6 milhões de dólares americanos. Por essa ação, Dilma foi condenada e esteve presa entre 1970 e 1973 nos órgãos públicos de repressão política, quando afirma ter sido torturada. Em dezembro de 2006, a Comissão Especial de Reparação da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro aprovou pedido de indenização por parte de Dilma e outras 18 pessoas presas em dependências de órgãos do governo estadual na época.
Fonte: Wikipéda.


Como veêm, politica é igual puleiro de galinheiro.

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 15 de abril de 2008

Momento Alienação



Aproveitando o nome, e o ultimo post , continuarei com um momento "mais doce" no blog.

Seria uma fuga da realidade, onde só se vê agora "Caso Isabella" , "Dilma Roussef" , "Mais uma CPI", enfim, as mesmas coisas que sabemos que não dará em nada.

Continuando, os proximos dois videos vale a pena serem vistos, é de Steve Jobs na formatura de uma turma de Stanford, em 2005 nos EUA.

Parte 1



Parte 2


Pra quem não sabe, Steve Jobes é co-fundador da Apple, NeXT e o estudio Pixar.

E o rapaz ainda dá um depoimento desse.

Agora vamos voltar do momento alienação para infeliz realidade

Continue lendo clicando aqui.…

domingo, 13 de abril de 2008

Três dicas para o Sucesso, por Nizan.





Nizan Guanaes, esse publicitáio da foto ao lado é famoso por ser um dos melhores do ramo dele no mundo, e um excelente redator.

Baiano, é dono de algumas agências publicitárias famosas como a DM9DDBB, Africa e outras.

Dentre uma de suas "excelentes" redações, ficou famosa uma que é o discursso na formatura de publicidade de uma das melhores escolas também do ramo, FAAP.

Muitos devem conhecer já o famoso texto, mas é sempre bom ser lembrado falando da palavra SUCESSO, para os então recém formados....

Vamos ao texto...

SUCESSO

'Dizem que conselho só se dá a quem pede'. E, se vocês me convidaram para
paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar
alguns.

Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que
seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.

Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro.

Ame seu ofício com todo o coração.

Persiga fazer o melhor.

Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como
conseqüência.

Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem
um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler
não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos
pintando a Capela Sistina por dinheiro.

E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são
incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes,
na alma. A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que
descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no
Pacífico e um milionário texano.

O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: 'Freira, eu
não faria isso por dinheiro nenhum no mundo'. E ela responde: 'Eu
também não, meu filho'. Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à
pobreza, muito pelo contrário.

Digo apenas que pensar e realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em
fortuna.

Meu segundo
conselho:

Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor
maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria
morre de fome e a minoria morre de medo.

O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres
vivem como bichos e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não
chega a viver como Homem. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico
Paraguaçu.

Meu terceiro conselho vem diretamente da
Bíblia:

'seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito' É exatamente
isso que está escrito na carta de Laudicéia: Seja quente ou seja frio, não seja
morno que eu te vomito: É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao
tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a
tristeza, a tragédia, o fracasso.

Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore
com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue
fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.

Tendo consciência de que cada homem foi feito para fazer história. Que todo
homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo
ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir
continentes e mundos e, caminhar sempre com um saco de interrogações na mão
e uma caixa de possibilidades na outra.

Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista
da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas
pessoas que vivem a dizer: eu não disse!, eu sabia!

Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de
domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado
contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa.

Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que
fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas
que na segunda não sabem concretizar o que falam.

Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar.
Porque não sabem trabalhar.

Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se
for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada
do demônio, e constrói prodígios.

O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito
que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas
japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª
maior megapotência do planeta, enquanto nós, os espertos, construímos uma
das maiores impotências do trabalho.

Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida,
porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam.

Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior,
conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão,
vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas
e mundos que os acomodados não conhecerão.

E isso se chama SUCESSO!!!!!

Nizan Guanaes

'TRABALHE EM ALGO QUE VOCÊ REALMENTE
GOSTE, E VOCÊ NUNCA PRECISARÁ TRABALHAR NA
VIDA'...

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 8 de abril de 2008

Será o Apocalipse?



A Noticia:



"Uma adolescente de 17 anos é suspeita de matar a mãe a facadas
no bairro Cauamé, em Boa Vista. A vítima, a professora Maria Junia Batista, 38
anos, teria negado o carro para a filha ir a um show da banca Calypso com
amigas, na noite de sábado, o que teria motivado a briga e posteriormente o
homicídio. Após o crime, a adolescente foi à festa.
“Ela contou que lavava
uma faca e foi até o quarto onde a mãe se encontrava. Elas começaram a discutir
novamente, e, no calor da discussão, a adolescente disse que enlouqueceu e foi
possuída pelo demônio e não sabe quantas facadas desferiu na mãe”, conta a
delegada.
Ainda de acordo com a delegada, a adolescente contou que no quarto
da mãe, estava sua irmã, de 5 meses de idade, e num outro quarto um primo de 7
anos. Segundo a delegada, nenhuma das crianças acordou. Segundo o depoimento da
adolescente, ela tomou banho, vestiu-se e pegou o carro da mãe, saindo para se
encontrar com os amigos, conforme já havia combinado."





É incrivel como todos os dias temos noticias desse tipo, difícil até de acreditar.


Reflexo da educação de um país a beira de um colapso, onde a inversão de valores se torna mais evidente. No Brasil, o bom é ser malandro, é subornar o policial...o bobo é aquele que não recebe uma propina, é aquele que paga suas contas em dia. E cidadão comum anda equipando cada vez mais sua casa, com cercas elétricas, alarmes, deixando uma fortaleza, contra o bandido que anda solto na rua.


Enquanto isso nossos deputados ainda discutem quem gastou mais em cartões corporativos, Lula ou FHC, e estão nisso já tem mais de ano, e não parece q terminará tão cedo.


É o apocalipse!!!

Continue lendo clicando aqui.…

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Fim do Mundo Parte Dois!




Polícia descobre plano de crianças para assassinato de professora nos EUA
Entre os envolvidos estão crianças de 8, 9 e 10 anos que planejavam vingança
Fonte: Zero Hora


No post abaixo, eu já tinha comentado sobre esse caso, mas hoje vi a foto da bolsinha das crianças que planejavam matar a professora na sala de aula.


Ao lado a bolsinha, com algema, faca, fita cortante, fita isolante, fita plastica, lucas descartaveis, enfim, um kit de fazer invejo a qualquer profissional do crime.

Detalhe é pra idade das crianças, e o que impressionou a policia norte americana foi que cada criança tinha seu papel já pré estabelecido no crime, e sabiam da função.

Isso tudo motivado por uma bronca que a professora deu em um dos alunos quem planejava o crime.

Sou da época que a professora nos davam bronca, iamos embora triste, e chegava em casa tomando outra bronca dos pais, por ter tomado a bronca na escola, ou seja, os educadores tinham completa autoridade para isso, e era respeitado por nós alunos, pais e todos.

Ah, e a brincadeira mais cruel na epoca, era fazer "estilingue" de papel com borrachinhas de dinheiro, ou por taxinhas na cadeira de outro colega de sala.

Os temos estão mudando, e pra pior, bem pior....fico pensando as vezes na proxima geração, no caso meus filhos, como vão ser.

Eu realmente não sei o que pode gerar esse tipo de transtorno, se é educação dos pais, se é o cotidiano vivido por eles..

Alguns ainda culpam o video game, né?

Continue lendo clicando aqui.…

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Crueldade? Covardia? Qual é o nome?!




03/04/2008 - 14h09
Menina cai do 4º andar de prédio em Cariacica (ES); pai é preso
Fonte: Folha de SP
03/04/2008 - 09h36
Polícia tenta localizar pai e madrasta de Isabella
Fonte: Folha de SP
03/04/2008 - 20h03
Comissão de Direitos Humanos acompanha caso de menina de 12 anos torturada em GO
Fonte: UOL

Todas essas manchetes foram tiradas hoje dos sites, como podem ver pela data.
A foto foi colocada propositalmente obvio, porque pra mim essa onda de violência contra a criança é um sinal de fim do mundo, não é possivel.

Essa semana tivemos jogado em nossas casas pela televisão notícias e mais notícias a respeito da Isabella, criança que "caiu" do 6º andar, onde estava com o pai e com a madrastra.

Antigamente tinhamos crimes bárbaros, mas era em menor quantidade, e era atentado contra adulto, como o Chico Picadinho, Bandido da Luz vermelha, que tinhamos no maximo algum crime brutal, mas motivado por vingança.

Hoje não, hoje vemos mulheres torturando criança, porque ela não faz serviço doméstico, criança sendo empurrada da sacada, como em Cariacica no ES, e esse caso da Isabella, que a policia ainda não descobriu todo o mistério que envolve.

Para entenderem melhor, Isabela, estava com o Pai e com a Madrastra, então o pai, disse a policia, que subiu com Isabela, deixou a no quarto e desceu de novo para subir com mais duas crianças menores com a madrastra de Isabela.

Nesse meio tempo a criança foi jogada do quarto dos irmãos, onde é nitidamente visivel que foi jogada, já que tinha rede de proteção e a mesma é impossivel passar dela um corpo pesando 30 kilos.

Enfim, o pai da criança então alegou a policia que pode ter sido alguém que invadiu o apartamento nesse meio tempo, e jogou a criança pela sacada, o que já seria um absurdo.

Recentes investigações agora acharam sangue no carro onde o casal estava , na escada por onde subiram, e pelo apartamento, aonde o pai deixou a criança.

O Pai e a Madrastra, já foram presos provisoriamente por serem , altamente suspeitos.

Hoje os mesmos escreveram uma carta para os meios de comunicação que cobrem o caso, dizendo que nunca fariam isso com Isabella, e que ela é muito querida.

Enfim, não vou acusar ninguém, mas o maior suspeito é o pai, então eu fico pensando, mesmo se não for, como uma pessoa tem coragem de jogar uma criança do alto de um prédio?! A criança não tem como se defender, não tem força, enfim isso é incabivel esse tipo de atitude.

Penso em algo além disso, se a psicanalise explica, como diz o ditado, há alguma expluicação? E isso na minha opinião é doença, e das piores que podem ter, pois atentado contra alguém que não pode se defender, é uma das maiores covardias que existe.

Por isso pergunto, filho matando pais dormindo, bandido matando casal de namorado acampando a troco de nada,crianças planejando matar o professor, alunos matando outros alunos em atentados a arma, pais jogando filho do alto de um prédio, criança sendo torturado por quem cuida, enfim estamos próximos do apocalipse?

Se tiver a curiosidade de verem a carta escrita pelo Pai de Isabela, e a outra pela madrasta, entre no link http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u388612.shtml.

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 1 de abril de 2008

ÊêÊê Brasil.....






O surto de dengue no Rio de Janeiro, expõe a negligência dos governos com a saúde.

Fonte: Veja


Não é de hoje o descaso do setor público com a saúde, mas é deprimente governador do Rio, Presidente da Republica, Ministro da Saúde, convocarem a comunidade, o exercito no combate a dengue, sendo que a parte deles, não fazem.
Na foto, tirada em um patio de viaturas publicas no Rio, onde se vê varias viaturas especializadas em detetizar bairros, contra a dengue, o famoso "fumacê", paradas sem combustivel, batida, enquanto nas ruas a pessoas sofrem com o mosquito.

O Estado do Rio de Janeiro, hoje sofre uma das maiores epidemias de dengue na historia, e tal epidemia chegou ao ponto da pessoa ter febre e já correr para o hospital, causando o superlotamento dos mesmo , assim quem realmente precisa de tratamento fica horas e horas na fila.


O problema maior, é que em ano politico, as autoridade públicas ficam digladiando , jogando a culpa em outro, mas a situação é que quem sofre com isso é a comunidade mais carente que depende do setor publico de saúde.
Abaixo mais um quadro que retrata um pouco da epidemia no Brasil.

Fonte: Veja.

Em tempo, Brasil que comemora índices altissimos de superávit, Lula comemorando seu maior indice de aprovação desde de quando eleito, tem uma epidemia que mancha de amarelo sua imagem de país em crescimento.



Continue lendo clicando aqui.…