sexta-feira, 29 de maio de 2009

Olha o Golpe...






BRASÍLIA - O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabilizaria um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A PEC de Jackson Barreto possui 183 assinaturas. O mínimo para que uma emenda constitucional comece a tramitar pelo parlamento são 171 assinaturas. O Congresso em Foco teve acesso ao texto (confira a íntegra da PEC) e à lista de assinaturas.

Apesar de o presidente Lula ter se pronunciado diversas vezes contra a hipótese de um terceiro mandato, Barreto está confiante na aprovação do projeto. Na avaliação do parlamentar, a continuidade de Lula no governo ajudaria o Brasil a manter uma economia estável frente à crise econômica internacional.

Para que Lula possa concorrer a uma nova eleição em 2010, a emenda de Jackson Barreto precisa ser aprovada até setembro deste ano. Pelo regimento do Congresso, a PEC só pode ser sancionada depois de aprovada por 3/5 do Senado e da Câmara, em dois turnos de votação em cada Casa.

Depois de o texto ser aceito pela Mesa Diretora, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) precisa aprovar a constitucionalidade da matéria, para, em seguida, o presidente do parlamento criar uma comissão especial para analisar o mérito da proposta. Só depois a emenda pode ser levada para votação em plenário.

Segundo Barreto, para aprovar o texto até o setembro, os líderes partidários podem fazem um acordo para quebrar o prazo constitucional de 40 sessões legislativas para analisar o texto em apenas 15 sessões. “As reações [dos deputados ao saberem da proposta] são as mais diversas, mas tenho certeza de que temos condições para aprovar esta emenda”, garantiu.


Eu não sei vocês, mas isso pra mim me soa como um dos maiores golpes em nossa democracia. Seguindo os passos de Evo Moralez, Hugo Chaves, Lula vai articulando para ter seu terceiro mandato aceito.

E tudo isso na surdina. Reparem que estão tramando até um acordo entre os partidos paa quebrar o prazo constitucional. Estão querendo passar por cima de nossa Constituição.

Tenho muito medo disso tudo acontecer, porém acho que isso deva ser decidido pelo voto público, como um referendo, embora eu acho que no Brasil pior que os políticos são os eleitores, eu ainda tenho como conceito que numa democracia quem decide é o voto público.

Só que Lula não é bobo, com a crise seus indices de aprovação cairam bastante e isso o preocupa, e Dilma doente o deixa sem um nome forte para uma "substituição", por isso agora por baixo do tapete vão articulando um dos maiores golpes do mandato de Lula.

Eu estou com medo

Continue lendo clicando aqui.…

segunda-feira, 25 de maio de 2009

E agora PT?








Conversando com uma amiga esses dias estavamos falando da Dilma Roulssef. Ex-Terrorista (como pode ver clicando aqui), depois de pegar o cargo "Mãe do PAC" vem sendo o nome mais forte do PT para as próximas eleições a presidente.

Pois bem, agora o Partido dos Trabalhadores, junto com Lula começam a se preocupar, pois Dilma está com câncer, e mesmo o mais otimista olha com olhos atravessado para o caso da nossa ministra da casa civil.

Embora a imprensa volta a comentar o terceiro mandato de Lula, o mesmo desmente dizendo que a Dilma está ótima e não há clima para um terceiro mandato. Concordo com o Lula, até porque seria praticamente um golpe ter o terceiro mandato.

Mas estão com o "abacaxi" na mão, se Dilma conseguir se recuperar, ficará mais forte ainda para as eleições, já que vem fazendo campanha política, mesmo que proibida, nesses últimos anos, só que se ela não recuperar e seu quadro ficar instáve, quem será o nome forte do PT?



Alguns apostam em Aécio Neves, eu já não aposto, pois é um nome forte tucano, mas se houver raxa dentro do PSDB , talvez ele vá para o PMDB e se candidate pela base, embora PMDB tenta se desgrudar do posto de "base".



Embora torça por Dilma vencer essa batalha, vejo com certo ceticismo a mesma conseguir manter se forte nas pesquisas eleitorais, acredito que será como José Alencar, nosso vice presidente, que está nessa briga há mais de 10 anos, e não consegue supera-la.

Outra coisa que essa minha amiga falou e que faz sentido foi que porque Dilma não usa o sistema público de saúde? Pode parecer até loucura sugerir isso, óbvio que ela terá do bom e do melhor, mas não poderiamos de deixar de salientar a porcaria que é nosso sistema público de saúde, onde qualquer cidadão com a doença de Dilma, esperaria no minimo 6 meses para consultar, e sabe se lá como se encontraria o cidadão comum depois de seis meses de cirurgia marcada.

Seria pertinente usar o caso de nossa Ministra para pedir um melhor sistema de saúde, aliás, saúde em todos os governos sempre foi deixado de lado, e por isso vivemos esse caos da saúde pública.

Mas entendo o lado do governo também, afinal nem seus parentes de terceira geração precisam de consultar se pelo SUS, então pra que mudar, a população que se "lixe", e nossos políticos relixam em Brasília.

Ps: figura que ilustra o post foi tirada de Pérolas Politicas, um ótimo blog, por sinal.

Continue lendo clicando aqui.…

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Lingua Portuguesa Não Agradece.



Como já disse em outros posts, moro em uma cidade pequena do interior paulista. Não temos cinema na cidade, inclusive cinema é promessa eleitoreira, assim como teatro ou qualquer coisa para a cultura, que está na "moda politica".

Porém, a prefeitura municipal, com ajuda de empresas privadas e do governo estadual, trouxe para a cidade o cinema intinerante, que é uma carreta com um grande telão, e cadeiras, que geralmente são distrubuidas em uma praça a noite, e colocam filmes já não tão novos, porém nem tão velhos.

É uma boa iniciativa de incentivo a cultura, ou pelo menos àqueles que não podem pagar preços caros que os cinemas oferecem.

Porém como incentivo a cultura a prefeitura de meu município na ansia de fazer propaganda de sua gestão, e fazer o social com uma mensagem politicamente correta, acabou esquecendo de regras básicas de nossa lingua portuguesa, que embora acabou de ser reformada, porém ainda não acrescentou-se cedilha em nenhuma palavra.

Como podem ver na foto abaixo:




Nos próximos eventos populares de incentivo a cultura, educação ou bons modos a a prefeitura deveria começar por ela, pelo menos um curso básico ao resposável pelos caracteres adicionais do telão.

Porém não podemos reclamar muito né? O Mau exemplo vem de cima.

Continue lendo clicando aqui.…

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Comerciais de Cerveja.



Mais uma série de comerciais premiados de cerveja.







O Teor Etilico desse blog vem aumentando, rs. Porém não é nada pessoal, qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência.

Porém que as propagandas são ótimas, não podemos negar.

Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Como beber cerveja.



Se você acha que bebe cerveja rápido, confira o video abaixo



Não teve continuação o vídeo, mas eu duvido que não tenha passado mal depois dessa golada.

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 19 de maio de 2009

Comercial da Philips de sua Chapinha





Comercial muito bem bolado da Philips, e sua chapinha, produto usado por 11 entre 10 mulheres.

A situação com os cachorros retrata exatamente como seria com adultos, em uma festa, por exemplo.

Continue lendo clicando aqui.…

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Saudades do meu cachorro.





Procuro sempre deixa o blog impessoal, para evitar que seja um diário pessoal mesmo. Porém hoje vou abrir uma exceção e fazer um post pessoal.

Há pouco mais de 14 ganhamos um filhotinho de um casal de amigos de meus pais. Era um filhote de basset, que veio contra a vontade de minha mãe, já que meu irmão mais novo tinha alergia principalmente de pêlos.

Do tamanho de um rato foi conquistando todos aqui em casa, sempre muito inteligente e esperto, Piter, o nome que demos ao filhote foi crescendo e cativando todos. Era dócil e carinhoso a qualquer outra pessoa que chegava com a gente aqui em casa.
Com o tempo era praticamente um membro da família, quando íamos viajar, e deixávamos ele na casa de algum parente, na volta, quando pegávamos o Piter, ele ficava sem brincar conosco pelo menos por uns dias, como se tivesse ignorando nos por não ter levado ele para o lugar.

Piter foi um cachorro feliz, sem criança em casa reinava com seu carinho por todos, via alguém colocando alguma coisa na bola, logo latia e olhava com uma cara de pidão que se você não parasse de olhar, você não resistiria e repartia o que estava comendo.

Não gostava de criança, acredito que devia ser ciúmes, já que as crianças quando vinham, tinham toda nossa atenção e o deixávamos de lado, porém quando teve outros dois cachorros que adotamos filhote, não teve ciúmes, pelo contrário os adotou como um “pai” mesmo sendo de raça completamente diferente.

O tempo castiga todos nós e não ia deixar o Piter ileso, então com ele, começou a vir os pelos brancos por todo o rosto (como podem ver na foto do post) , e a obesidade também, já que sua visícula deixou de funcionar perfeitamente, porém era cuidado por nós perfeitamente. O tempo só não tirou dele todo amor e dedicação que sempre teve por nós e por pessoas próximas, mesmo já bem velhote, quando tocava o interfone, ele já postava no portão dando alguns latidos e abanando o rabo se fosse conhecido, essa recepção acalourada durou os 14 anos de vida dele, se falhou algum dia, foi porque estava adoecido.

Nos últimos meses ele vinha mais quieto, mais cansado, dormindo em pé, bebendo bastante água, porém não tínhamos o que reclamar, apenas tentávamos fazer com quem ficasse bem com a idade já avançada.

Só que por um acidente, na ultima sexta , Piter acabou do nada entrando debaixo da roda do carro quando meu pai estava chegando, não chegou a passar por cima, porém encostou e ele estava do lado. Mais que rápido meus pais levaram ele no veterinário, contudo, não teve como e acabou por morrer quando chegou lá.

Todos aqui ficaram bastante tristes, sem exceção , principalmente meu pai , já que era o que mais ficava com o Piter ultimamente, e ficou uma coisa esquisita, pois mesmo fazendo poucos dias, parece que quando chegamos ele vem ainda devagar, abanando o rabo e latindo olhando com aquela cara de que queria alguma coisa, e não pedindo nada em troca.

Hoje tenho certeza que ele deve estar numa melhor, porém aqui para gente faz uma falta imensa.

Sempre fui cético quanto a cachorro, mas hoje não posso negar que o cachorro realmente é o melhor amigo do homem,e como diz meu pai, o Piter não precisava falar, pois já o entendiamos.

Quem aqui já teve um cachorro , sabe o que estou dizendo, quem não teve, não tenha medo e adote , compre ou ganhe um, você verá que será diferente com aquela criaturinha do seu lado.

E encerrando a homenagem ao amigo meu que se foi, vou usar uma frase que li esses dias e gostei.

"Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo."
( Josh Billings )



Saudades Piter.

Continue lendo clicando aqui.…

domingo, 17 de maio de 2009

Água é preciosa, não desperdice.





Esse comercial vi uma vez, porém não achava ele em lugar algum, porém esses dias consegui esse através do site.

É o comercial da WWF (Worldwide Fund for Nature) que chama a atenção para o desperdício d´água, que é um dos grandes problemas que teremos para as próximas gerações.

Seria bom se toda criança pequena, já nascesse com essa consciência né?!

Confiram o comercial.

Continue lendo clicando aqui.…

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Nossa Língua Portuguesa - Parte II




No começo do ano passado eu postei sobre a tautologia.

Uma termo que caracteriza um vicio de linguagem, como subir pra cima.

Pois bem, lendo emails que recebo, vi outra curiosidade da lingua portuguesa.

Chama PALÍNDROMO.

VOCÊS SABEM O QUE É UM PALÍNDROMO?

Um palíndromo deve saber, é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário.

Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.

Diante do interesse pelo assunto tomamos a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...



- ANOTARAM A DATA DA MARATONA

- ASSIM A AIA IA A MISSA

- A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA

- A DROGA DA GORDA

- A MALA NADA NA LAMA

- A TORRE DA DERROTA

- LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL

- O CÉU SUECO

- O GALO AMA O LAGO

- O LOBO AMA O BOLO

- O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO

- RIR, O BREVE VERBO RIR

- A CARA RAJADA DA JARARACA

- SAIRAM O TIO E OITO MARIAS

- ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ





Bem curioso não?!!?

Mesmo adequando a nossa lingua , tirando tremas, hifens , acentos e outros ainda conservaremos algumas pérolas como essas.

E vocês , conhecem alguma figura de linguagem?!

Continue lendo clicando aqui.…

Julgamento de Famosos, pelo menos o nome.






Está acontecendo em Goiânia o julgamento de um crime bárbaro feito contra uma inglesa ano passado.

Mas o que chama a atenção é o nome do julgado e seus parentes próximos.

Mohammed D'Ali, Bruce Lee são dois dos nomes que chamam mais atenção. Não me espantaria se em breve Chuck Norris, Dolph Lundgren, Charles Bronson, Steven Seagal e Mel Gibson fossem indiciados também.

Continue lendo clicando aqui.…

Sérgio Moraes é afastado da relatoria do caso do castelo.





Lembram desse post?

Pois é, passou se poucos dias , e enfim derrubaram o relator que estava se lixando para a opinião pública enquanto se reelege.

Como pode ver na nota abaixo.

Sérgio Moraes é afastado da relatoria do caso do castelo
Deputado que disse se lixar para opinião pública é afastado pelo Conselho de Ética da Câmara

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), oficializou nesta quarta-feira o afastamento de Sérgio Moraes (PTB-RS) do cargo de relator do caso do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), suspeito de uso irregular de verba indenizatória, para pagar serviços prestados por uma empresa de segurança de sua propriedade, um castelo de R$ 25 milhões no interior de Minas Gerais. O novo relator é Nazareno Fonteles (PT-PI).

A subcomissão era formada pelo relator, deputado Sérgio Moraes e pelos deputados Hugo Leal (PSC-RJ) e Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS).

Na semana passada, Moraes afirmou que Moreira era “boi de piranha” e disse estar “se lixando para a opinião pública”. O deputado gaúcho anunciou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para recuperar a função.
O que me intriga é que como um sujeito desse é eleito para deputado e fica relator da comissão de ética do caso do Edmar Moreira.

Vale lembrar que Edmar Moreira fazia parte do conselho de ética, e tinha um castelo estimado em 25 Milhões de reais, e não explicou a origem do dinheiro, inclusive Edmar declarou que não deletaria amigos do senado, dando a entender um certo corporativismo, como sempre imaginamos ter.

E colocam outro "sujo" para relatar do "mal lavado".

Aonde está a ética?

Os partidos desses deputados, senadores deveriam começar a limpar suas siglas desses sujeitos que estão envolvidos em escandalos politicos, a moralização política por incrivel que pareça deveria começar nos partidos, afinal um deputado sem legenda não se reelege.

Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Calendário Humano.



Conhecem o Calendário Humano, ou melhor, Human Calendar?

Não, não é uma tradução porca do mesmo, é apenas o nome de uma boa idéia do criador do site Humanclock.com.

No inicio de 2002 o mesmo pensou em brincar com fotos de faces de amigos com o calendário, então ele tirou fotos de seus amigos com papeis representando dia, mês e ano e no dia que você vê o site verás atualizado com a data de todos os outros olhando para a data.

Não entendeu? Talvez não expliquei direito também, mas clique na imagem abaixo e confira esse trabalho bem feito.




Print tirada no dia 13, e reparem no calendário pra quem todos os dias olham.
Fica aí a dica.

Continue lendo clicando aqui.…

Sustinho de Nada.





Acima um flagra de um sustinho de nada, rs.

Sinais de trânsito são feitos para ser respeitados, como notam no filme, o rapaz, não respeitou proibição de ultrapassar a linha do trem, ele ultrapassou e deu no que deu, enquanto os outros assistiram de camarote a aventura do rapaz do tênis.

Garanto que dá próxima não ultrapassará, rs. Porém muitas vezes não temos uma segunda chance para rever nossa falta de respeito com sinais de transito.

Abraçoss

Continue lendo clicando aqui.…

sábado, 9 de maio de 2009

Conselho de Ética aonde?!





"Estou me lixando para opinião pública. (...) Parte da opinão pública não acredita no que vocês [jornalistas] escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege"

"Todos nós sabemos que ele [Edmar Moreira, do castelo de MG] foi boi de piranha."

Deputado Sérgio Moraes (PTB-RS)
Relator do caso contra Edmar Moreira


Estão lendo corretamente, Sérgio Moraes relator do Conselho de Ética defende Edmar Moreira, que tem um castelo de 25 milhões e não declarou em seu patrimônio e nem como conseguiu tanto dinheiro em pouco tempo, e diz que está se lixando para a opinião pública, porque independente disso se reelege.

Só recapitulando, não é a o voto público que o elege?

Por isso concordo, com Jabor quando diz que o eleitor brasileiro em sua maioria é burro. Como vota em em um politico desses?

Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Coisas que não entendo.






Tem certas coisas que acontecem no Brasil que eu não entendo. Aliás, a maioria delas, mas tem umas que além de não entender, me dá um certo asco.
Falo a respeito do caos que está acontecendo no norte. Muitos devem ter vistos chuvas torrenciais, rios subindo 15 20 metros e alagando cidades inteiras, destruindo únicas pistas que interligam uma cidade a outra, deixando as cidades praticamente “terra de ninguém”.

Não me assusta o excesso de chuvas, até porque a natureza aos poucos devolve toda agressão que vem sofrendo ao longo de anos, porém o que me assusta é o descaso das autoridades e dos brasileiros para com este fato.

Lembram de Santa Catarina, quando deu uma tromba d água e alagaram algumas cidades, e mataram várias pessoas? Pois é, foi outro caso da natureza que deixou milhares de pessoas isoladas, que perderam tudo, e estão agora reconstruindo tudo. Até ai tudo bem, porém lembram das frentes que todo o país levantou? Bancos criaram contas para brasileiros doarem a quantia que quisessem, na televisão não cansava de passar em telejornais a respeito da catástrofe e pedindo ajuda. Times de Futebol doaram rendas de jogos para ajudar os desabrigados, caminhões faziam fila de dias para chegar em estoques e deixar o recursos que levavam, inclusive teve até o escândalo. Lembram?

Pois é, hoje no Norte temos uma situação se não parecida, pior. Temos mais de 600 mil desabrigados em Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí, Ceará e Bahia. Você leu corretamente, são mais de meio milhão de pessoas desabrigadas, sem recursos básicos de sobrevivência e higiene. Está instalado o caos no norte já faz mais de 20 dias. E o que autoridades fizeram até agora? Lula sobrevoou cidades alagadas, junto com a Roseana Sarney, recapitulando, lembram do Lula aumentando o auxilio desemprego para os catarinenses? Porque não para seu maior sitio eleitoral?

E é de estranhar ainda mais, porque o Norte é o berço da maioria de nossos atuais políticos, e o principal pólo eleitoreiro de nosso presidente e vários de seus deputados, e agora que seria a hora de pelo menos os políticos liderarem a frente de ajuda para sua “terra natal”, não, ficam inventando emendas constitucionais, deixando nossa famosa constituição ainda maior.

E o pior que o Norte sempre foi uma região esquecida pelo resto do país, então já não têm muita coisa, e o pouco que tem agora acabam por perder em enchentes. Já Santa Catarina tem mais recursos, maior desenvolvimento e capacidade de recuperar.
Minha intenção não é por em pé de Guerra a região Norte contra o Sul, mas sim de mostrar a distinção social que praticamos, mesmo que inconscientemente, o que é um fato lamentável. Não sou de esquerda, pelo contrário, minha visão é completamente de direita, mas porque nesse país temos o “costume” de ajudar os ricos e nem ligar para os mais necessitados?

E na próxima vez que houver enchentes no sudeste e sul tenham certeza que os primeiros a ajudarem e mandarem um pouco do pouco que têm serão nordestinos e nortistas, enquanto isso vemos de braços cruzados crianças sendo entrevistadas , dizendo que têm fome.

É de ter asco, ou não?!

Continue lendo clicando aqui.…

sexta-feira, 1 de maio de 2009

15 Anos sem Ayrton.





1986. Fernando Brandt sorri.

Milton Nascimento dedilhava no violão:

“É Fernando, a gente errou…”

Já não havia Pelés, nem Garrinchas, nem Romários.

O Brasil era um país feio e triste durante a semana.

Restava apenas uma alegria para o povo brasileiro:

Alguns domingos. Domingos que já não eram domingos de futebol.

O Brasil era o país da Fórmula 1.

No coração desse país. Ao longo das avenidas.

Escutava-se apenas o ronco dos motores.

A vida ficava lá fora.

A corrupção. A Nova República. As utopias irrealizáveis. A inflação.

Maradona era o novo Pelé. Talvez.

Mas Senna era melhor que Fangio.

E na opinião do povo brasileiro, Senna era melhor que Pelé.

O Brasil havia perdido na decisão por pênaltis para a França.

Brasil vazio na tarde de domingo.

Brasil que assiste Ayrton Senna vencendo o GP de Detroit.

De repente, a Lotus estaciona.

O piloto brasileiro pede alguma coisa à torcida.

O que será?

Surge pequenina. Gentil. Uma improvável bandeirinha brasileira.

Frágil ante o sonho impávido, colosso.

O herdeiro de Landi, Fittipaldi e Piquet lembra daquela terra esquecida.

Abandonada. Estorquida. A pátria amada.

E durante os anos, Collors, Sarneys, Zélias e Caniggias tinham um remédio.

O moço de olhar distante que simbolizava o drible da nação ajoelhada em berço esplêndido.

Diversão era ver o Prost virar João.

Há 15 anos, a nação ajoelhada viu seu filho amado partindo.

Então o destino nos levava até mesmo o nosso menino?

Não haveria mais bandeiras quadriculadas?

Não haveria mais podiuns?

Só haveria o último lugar no grid da história?

Milton cantarola para Brandt:

“Quero falar de uma coisa, adivinha onde ela anda…”

O Brasil pára para dizer adeus.

Um adeus silencioso como um imenso Maracanã, vazio.

Sem gols. Sem ronco de motores.

Apenas a cruel sensação de morte. Do nunca.

Perdemos algo bem maior que um título mundial.

Um bem mais precioso que uma taça.

Ou quem sabe, não perdemos nada?

Pois nunca se perde o que vai no lado esquerdo do peito.

Entrementes.

A trágica morte de Ayrton Senna mostrou a solução do dilema.

O Brasil continuava sendo o país do futebol.

O Brasil vazio nas manhãs de domingo.

Não era vazio por causa do ronco dos motores.

Ninguém dá a mínima para um pit stop.

Na verdade.

Aqui era o país de Ayrton Senna.

Fonte: ROBERTO VIEIRA

Continue lendo clicando aqui.…