quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sérgio Moraes é afastado da relatoria do caso do castelo.





Lembram desse post?

Pois é, passou se poucos dias , e enfim derrubaram o relator que estava se lixando para a opinião pública enquanto se reelege.

Como pode ver na nota abaixo.

Sérgio Moraes é afastado da relatoria do caso do castelo
Deputado que disse se lixar para opinião pública é afastado pelo Conselho de Ética da Câmara

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), oficializou nesta quarta-feira o afastamento de Sérgio Moraes (PTB-RS) do cargo de relator do caso do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), suspeito de uso irregular de verba indenizatória, para pagar serviços prestados por uma empresa de segurança de sua propriedade, um castelo de R$ 25 milhões no interior de Minas Gerais. O novo relator é Nazareno Fonteles (PT-PI).

A subcomissão era formada pelo relator, deputado Sérgio Moraes e pelos deputados Hugo Leal (PSC-RJ) e Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS).

Na semana passada, Moraes afirmou que Moreira era “boi de piranha” e disse estar “se lixando para a opinião pública”. O deputado gaúcho anunciou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para recuperar a função.
O que me intriga é que como um sujeito desse é eleito para deputado e fica relator da comissão de ética do caso do Edmar Moreira.

Vale lembrar que Edmar Moreira fazia parte do conselho de ética, e tinha um castelo estimado em 25 Milhões de reais, e não explicou a origem do dinheiro, inclusive Edmar declarou que não deletaria amigos do senado, dando a entender um certo corporativismo, como sempre imaginamos ter.

E colocam outro "sujo" para relatar do "mal lavado".

Aonde está a ética?

Os partidos desses deputados, senadores deveriam começar a limpar suas siglas desses sujeitos que estão envolvidos em escandalos politicos, a moralização política por incrivel que pareça deveria começar nos partidos, afinal um deputado sem legenda não se reelege.


0 Comentou. Comente você também.: