segunda-feira, 25 de maio de 2009

E agora PT?








Conversando com uma amiga esses dias estavamos falando da Dilma Roulssef. Ex-Terrorista (como pode ver clicando aqui), depois de pegar o cargo "Mãe do PAC" vem sendo o nome mais forte do PT para as próximas eleições a presidente.

Pois bem, agora o Partido dos Trabalhadores, junto com Lula começam a se preocupar, pois Dilma está com câncer, e mesmo o mais otimista olha com olhos atravessado para o caso da nossa ministra da casa civil.

Embora a imprensa volta a comentar o terceiro mandato de Lula, o mesmo desmente dizendo que a Dilma está ótima e não há clima para um terceiro mandato. Concordo com o Lula, até porque seria praticamente um golpe ter o terceiro mandato.

Mas estão com o "abacaxi" na mão, se Dilma conseguir se recuperar, ficará mais forte ainda para as eleições, já que vem fazendo campanha política, mesmo que proibida, nesses últimos anos, só que se ela não recuperar e seu quadro ficar instáve, quem será o nome forte do PT?



Alguns apostam em Aécio Neves, eu já não aposto, pois é um nome forte tucano, mas se houver raxa dentro do PSDB , talvez ele vá para o PMDB e se candidate pela base, embora PMDB tenta se desgrudar do posto de "base".



Embora torça por Dilma vencer essa batalha, vejo com certo ceticismo a mesma conseguir manter se forte nas pesquisas eleitorais, acredito que será como José Alencar, nosso vice presidente, que está nessa briga há mais de 10 anos, e não consegue supera-la.

Outra coisa que essa minha amiga falou e que faz sentido foi que porque Dilma não usa o sistema público de saúde? Pode parecer até loucura sugerir isso, óbvio que ela terá do bom e do melhor, mas não poderiamos de deixar de salientar a porcaria que é nosso sistema público de saúde, onde qualquer cidadão com a doença de Dilma, esperaria no minimo 6 meses para consultar, e sabe se lá como se encontraria o cidadão comum depois de seis meses de cirurgia marcada.

Seria pertinente usar o caso de nossa Ministra para pedir um melhor sistema de saúde, aliás, saúde em todos os governos sempre foi deixado de lado, e por isso vivemos esse caos da saúde pública.

Mas entendo o lado do governo também, afinal nem seus parentes de terceira geração precisam de consultar se pelo SUS, então pra que mudar, a população que se "lixe", e nossos políticos relixam em Brasília.

Ps: figura que ilustra o post foi tirada de Pérolas Politicas, um ótimo blog, por sinal.


0 Comentou. Comente você também.: