quinta-feira, 6 de março de 2008

Até Quando?!?



Um amigo meu, metido a poeta, hehehe, e muito bom no que faz, mandou essa....


Até quando?!

Até quando nos renderemos?
Alguém me diga se é preciso algo mais!!
É preciso mais alguém apodrecer esquecido na rua
enquanto a verdade nua e crua
é varrida pra debaixo de um tapete
Até quando , minha gente!?

Nosso dinheiro em boiadas
cuecas e malas milionárias
Regido pelos escroques da corrupção
Que tripudiam sobre todos, e continuam governando
Sim, são eles os comandantes de nossa nação
Até quando?

Até quando!?O medo de sair nas ruas perdurará
E a insegurança nos tornará
Vítimas , trancafiadas
Anestesiadas,
E tristemente conformadas com o que se passa.

Até quando ?! A fome vai nos abater meu irmão?!
Vai conviver conosco
Até quando vai faltar o Pão?
Que deveria ser garantido com o imposto
Mas não!!
Importante é gastar bilhões em avião.

O futuro?
Está nas mãos de nossas crianças diz o “Maganão”
Que em época de eleição
Trata de iniciar a construção
De “meia dúzia” de escolas novas
As quais em sua propaganda nojenta são expostas
E mais uma vez vence a desonestidade
A quantidade sobre a qualidade,
Enfim,
tudo fica assim.
Ao professore é dado
O papel principal de culpado
pelo pouco que é remunerado, é cobrado
por nosso ensino público estar defasado.
Brasil ta ERRADO!

Até quando!?A desigualdade brutal vai ser nossa marca
O desemprego nossa cara
E juntos a impunidade
Guiarão nossa “Arca”
Rumo ao que se chama
Mar de lama!


E não venham me dizer que sempre foi Assim
“Ora desde Cabral é assim, a cultura tupiniquim,
veio com quem esteve aqui primeiro”
Tal argumento não convence , não a mim!
que também sou brasileiro
E a nossa história conheço
E sei que não dá pra mudar o começo
Mas é possível Mudar o FIM.!

Bruno Macedo Fernandes


Algum Adendo?!?
Só parabenizar o Bruno!!!


1 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

parabens bruno!
texto ótimo...parabens!