quinta-feira, 27 de março de 2008

Foto de Gisele Bündchen causa polêmica




Capa de revista com Gisele Bündchen causa polêmica nos EUA

Ai ai ai , pois é. Essa foto da famosa revista Vogue, nos EUA está causando frisson imenso.

Grupos negros, ligados a "partidos" que recriminam o preconceito, já estão caindo em cima dizendo q a foto foi extremamente preconceituosa.

Antes, explicando, o rapaz da foto com a modelo brasileira é o LeBron James, uma das maiores revelações americanas dos ultimos anos, no basquete, sensação nos EUA, onde o esporte é adorado por lá.

Na capa também é a primeira vez que aparece um negro.

E o que esses grupos afirmam? Que a foto tem alto conteudo preconceituoso, porque expoe LeBron, como se fosse o King Kong, que toma a força uma garota branca, mostrando ira, sua força, e os dentes, lembrando a celebre cena do filme King Kong, onde ele agarra a moça branca e sobe no Empire State.

Dizem que a imagem é altamente depreciativa ao movimento negro, pois caracteriza o King Kong (macaco gigante). E esse assunto anda sendo muito discutido nos EUA, devido a candidatura de Barak Obama, que é negro e tem do lado, vários movimentos a seu favor.

Enfim, eu acho que as vezes o negócio é fanatismo. Não sei daonde conseguiram tirar que isso retrata a foto do King Kong, não vi na cara de Gisele, uma feição de medo, susto, ou algo do tipo, pelo contrário, ela me parece bem animadinha.

O proprio LeBron, quando entrevistado riu , quando lhe falaram dos movimentos negros tentando tirar de circulação a revista, dizendo que gostou da foto e faria outras inclusive.

As vezes eu acho que esses movimentos pró alguma coisa, ao invés de fazer algo realmente a favor do que defendem, não, ficam tentando aparecer na midia por alguma coisa, no minimo fanática. Deviam ser mais humildes e começar a preocupar com a causa que defendem, e não ficar "pegando no pé" de quem trabalha, apenas para aparecer em todas as midias.


1 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

Nossa! Que absurdo!

O preconceito, muitas vezes, parte dos próprios negros.

Aposto que ninguém tinha pensado nisso quando viu a foto. Eu, pelo menos, nem pensei!

Isso é falta do que fazer da vida, né não?!rsrsrsrs...