quarta-feira, 7 de maio de 2008

Você já regularizou seu titulo de Eleitor?



Seu titulo eleitoral está regular?


Saiba que hoje, quarta feira (07/05) é o ultimo dia para regularizar seu titulo eleitoral, e ter direito ao poder de voto para próximas eleições.

Ou seja, até hoje, você pode transferir o domicilio eleitoral, regularizar o mesmo, caso nao votou e nem justificou as ultimas 3 eleições, ou até para tirar seu novo titulo.

Nas ultimas eleições quase 2 milhões de titulos eleitorais foram cancelados, devido a isso.

E o jovem (menos de 18 anos) que não é obrigado a votar pode tirar o seu também, aliás, nas ultimas eleições tivemos mais de 3 milhões de votantes, menores de 18 anos.

Além disso, tendo seu titulo eleitoral irregular, você nao pode tirar passaporte, não , matricular se em vaga de concurso publico e muito menos tirar CPF.

O TSE considera que estão irregulares o cidadão brasileiro que completou 18 anos, os estrangeiros naturalizados há mais de um ano que ainda não se alistaram como eleitores, quem se alistou mais de uma vez na Justiça Eleitoral ou quem deixou de votar em três eleições consecutivas e não justificou as ausências.

Os cartórios eleitorais hoje estarão abertos até as 18 hrs, e o TSE não prorrogará o prazo.

É incrivel a mania de brasileiro, que hoje lota os cartórios e muito provavelmente muitos ficarão de fora de regularizar seu titulo.

Eu acho engraçado as vezes o povo. Reclama de miséria, reclama da corrupção, reclama do descaso dos politicos depois de eleito, quere protestar, mas são os mesmos que elegem seus politicos.

Penso que não tem noção do direito que tem em mãos, que é o direito de mudar nosso municipio, estado ou país. Muitos pensam que a unidade pode não fazer a diferença, mas isso é maior inverdade que temos, pois o voto começa sempre do 0.

Um dos maiores avanços que podemos ter é qndo a nação passa a ter noçao de sua importancia e de seu papel numa democracia, e aos poucos o Brasil vai tendo isso estamos longe, muito longe, mas se cada um começar a fazer seu papel, podemos sonhar num futuro para nossos filhos, que será melhor.

Ah, e votem com consciência, não votem porque o candidato asfaltou a rua da sua casa, não votem porque ele é parente do seu vizinho, e muito menos porque ele deu uma cesta básica para sua familia, estudem o candidato, veja se ele realmente é bom, porque depois, se você votou nele, você pelo menos terá o direito de exigir um bom mandato.

Bem que o TSE poderia aumentar a multa também para esses inadimplentes eleitorais, acho que uma multa de 8 reais por ano ausente em eleições, estimula o eleitor a não votar no dia das eleições.

That´s All


0 Comentou. Comente você também.: