terça-feira, 27 de maio de 2008

Impostômetro na velocidade da luz





Hoje é um dia "importante" para o brasileiro.

Se dividissemos em eras, o ano, hoje seria o dia que iamos conseguir pagar todos os impostos do ano.

Ou seja, o brasileiro trabalharia até hoje 27 de maio para pagar a carga tributária nacional, no caso ele não comeria, não beberia e não teria lazer, trabalharia só para pagar impostos.

Isso é um absurdo, e um dos freios de nossa economia. Na foto do texto, mostra o impostometro ( http://www.impostometro.com.br/), como podem ver a atualização chega a ser uma afronta a nossos olhos.

O problema maior não está em nossa carga tributária, o problema está nos esgotos que escoam nosso dinheiro. Se todo o dinheiro arrecadado fosse destinado ao transporte, saúde, educaçao, meio ambiente, segurança, enfim , tudo que é responsabilidade de nosso governo, seriamos um dos países do primeiro mundo. Porém , não somos, não somos porque grande parte desse dinheiro é destinado para o maior problema de nosso país, a corrupção, grande parte desse dinheiro paga viagens para acessores, deputados, ministros e suas onerosas famílias. Enquanto isso o brasileiro trabalha já quase meio ano para sustentar essa máquina.

E pior, precisam pagar duas vezes pelo serviço. Precisam de consultar um médico, sistema de saúde publico falido, paga então um médico particular, no desespero de um enfermo.

Precisam de segurança, pagam guardas de rua, sistemas de camera, cercas elétricas, grades,e tudo mais, o sistema de segurança publico, que ele já paga nos impostos, não existe, está falido.

Educação? É um dos maiores exemplos de sistema público falido, hoje é muito dificil ter um aluno matriculado em escola pública, conseguir passar em faculdade pública, o que deveria ser a lógica. Porém, hoje o aluno "público" que quer passar em uma faculdade pública, precisa buscar estudos fora da escola, escola essa q também pagamos em nossos impostos.

Por isso digo que o grande problema do terceiro mundo, mais exatamente Brasil, é a corrupção, acredito que começaremos realmente a crescer como país, quando deixar de ser corrupto, e esse exemplo tem que começar de baixo, pq de cima não podemos esperar muita coisa.

E hoje para comemorar esse dia do contribuinte, temos a notícia do governo, que vai ser colocado mais um imposto , na nossa já imensa carga tributária. A CSS, (contribuição social para saúde), que não passa de uma Nova CPMF, que foi extinta há alguns meses. Porém, agora a taxação serão "módicos" 0,10% sobre qualquer movimentação financeira. Antes era 0,38%.

Esse post ficaria imenso se eu falasse de cada imposto que pagamos, que não vemos nem a cor do dinheiro, como a CIDE, que inside sobre os combustiveis, que serviria para melhorias nas nossas estradas, enquanto isso, nossas melhores estradas são pedagiadas, e as publicas, abandonadas.

É com essa sopa de letrinhas de impostos, que vamos pagando, a roleta do "impostometro" vai girando em ritmo supersônico, e nós contribuintes não vemos a cor do dinheiro.


0 Comentou. Comente você também.: