terça-feira, 16 de junho de 2009




Há uns 20 dias fiz este post, comentando a respeito de um suposto "golpe" , onde estaria andando pela camara uma emenda que permitiria o terceiro mandato de Lula.

Pra minha supresa foi o post deste blog que mais teve comentários até hoje, ultrapassando inclusive o record do blog de visitas por dia.

Mais surpreendido fiquei com alguns comentários, e vou usa los como material para este post.



9 de Junho de 2009 00:04
Alexandre disse...
Definivamente vc é um imbecil... Lula já renegou diversas o terceiro mandato. O que vem acontecendo é um complô (mais um) da grande imprensa juntamente com alguns politicos escrotos para passarem justamente essa imagem... de que Lula almeja se tornar um Hugo Chavez, Fidel... O problemas é que alienados como vc aceitam essas hipóteses como verdade absoluta. Para quem vai fazer a primeira presidenta da história deste país (Dilma) pq interessaria um terceiro mandato? Sem contar que Lula volta para disputar as eleiçoes de 2014...vc, que acredita ser uma pessoas bem informada (mas já vi que não é) deveria parar de ler somente a Veja, o Jornal nacional, UOL, Folha...etc.. e procurar outras alternativas para deixar de falar besteira. Acorda pra vida, mané...


Salvo agressões verbais, vamos lá. Lula negou publicamente que queria o terceiro mandato, mas quem já negou não saber nada no caso do mensalão, do caseiro do Palocci, do Zé Dirceu, vai assumir em plena vespera de eleição que quer uma emenda constitucional? Petistas tem uma mania besta de falar que são perseguidos pela imprensa. Vai ver que é por isso que nos ultimos anos a verba que o governo repassou para a imprensa é bem maior que nos mandatos anteriores. Deve ser a preocupação de falar bem. Chama me de alienado, porém não ve que a fonte da matéria não é de Veja, Jornal Nacional, Uol, Folha. Pede para eu ver outras alternativas mas não cita qual... É dificil ver algo que está ali, batendo na sua cara.



9 de Junho de 2009 00:56
Anônimo disse...
não devias ter medo.. devias ter vergonha de ser tão burro(a).. lula não é perfeito.. mas é o melhor governo que nós tivemos em incontáveis anos... mas pensando bem... vamos aproveitar que o collor voltou para a política e vamos indicar ele pra presidente...


Parece que não sabem falar sem ofender o próximo. Mas vamos lá, eu não disse que o Lula é o pior governo, mas qualquer pessoa semi alfabetizada sabe que você não consegue mudar o país em 8 anos. A mudança é lenta, gradativa, devagar, e Lula ta colhendo frutos de gestões anteriores. Frutos bons e frutos ruins, claro, mas está. Ah e Collor pode não ter sido o melhor dos presidentes, porém ele foi cassado por impeachment , devido ao desvio de uma verba, no famoso caso da Elba. Tivemos pelo menos uns 10 escandalos politicos com Lula, que daria pra comprar umas 500 elbas,cada. Vale lembrar que foi Collor que assinou o tratado do Mercosul, bem ou mal, é relevante. E ano passado Mercosul fez 15 anos, alguém lembrou de parabenizar nosso ex presidente, o "pai" do Mercosul? Claro que não...



9 de Junho de 2009 07:46
Ricardo Chicuta. disse...
Acho que corrupção sempre teve amigo,só não era mostrada como agora.Nossa imprensa esta muito mais forte que antes e pode mostrar os podres do governo,deste ou de qualquer outro.No campo econômico acredito mesmo que esse é o melhor governo que já tivemos,tem quem discorda,paciência.E quanto ao terceiro mandato o Lula já disse que não concorre em hipótese alguma.Se concorrer vai perder o pouco de respeito que ainda lhe resta.


Esse sim é um comentário que aprecio, com educação expôs seu ponto de vista. Porém discordo no que tange a imprensa. Não acho que ela esteja mais forte, acho inclusive que ela está mais corruptivel.



9 de Junho de 2009 08:07
Alexandre Damasceno disse...
Primeiro: não há de se falar em democracia em um país onde o voto é obrigatório.
Segundo: sendo o voto obrigatório em um país onde 5% da população não tem do que reclamar e 95% não tem pra quem reclamar fica fácil a compra de votos e, no poder usa-se a política pão com circo.
Terceiro: é uma vergonha um país dessa magnitude ter um presidente com a mínima instrução, não sabendo sequer falar. Aliás, Lula não governa este país. Ele é apenas um fantoche. Isso é fato. Por que será que em todo local que ele dircusa o texto já vem pronto? Quem será que escreve o texto? Também é fato que ele não tem capacidade para elaborar textos com expressões cultas e de fácil entendimento. Ele não tem estudo.
E por último: O Brasil já sofreu um golpe assim que elegeram o Lula como presidente deste país. Nunca na história deste país ouviu-se falar em tanta corrupção, CPI, desvio de dinheiro público, engavetamento de processos, golpes, manipulação de leis, enriquecimento de políticos, enfim ... E os idiotas que aprovam o governo Lula são os mesmos que criticam tudo isso. Façam-me um favor: VÃO ESTUDAR.


Um pouco mais radical, porém concordo com Damasceno, só que acho que o voto em Lula foi um voto de protesto, um voto de "CHEGA" já que muitos estavam cansados do FHC e de sua ideologia. Porém concordo, Lula é apenas um fantoche, a assessoria do mesmo é forte, bem forte.


9 de Junho de 2009 08:14
Alex Ferreira disse...
Cara, tu trabalha pra alguém do PSDB né? kkkkkkkk só pode ser...


Não, não sou partidário, porém sou avesso a esquerda, porém me parece que o PT , que antes era oposição e gritava aos quatro ventos ser de esquerda, não é mais tão de esquerda assim.


9 de Junho de 2009 09:34
Castro disse...
Lula pode não ser formalmemente educado, mas é muito inteligente. Sabe que cumpriu dois mandatos muito melhores dos que os de FHC e não vai querer sair pela porta dos fundos da História.

Ou seja, não tentará o terceiro mandato.

Isto posto, Lula optou pelo pragmatismo político em detrimento da ética. Aliou-se a figuras infames como Sarney, Renan e, por último, Collor.

Montou um esquema de compra de votos no Congresso que em nada deve ao de FHC, no notório caso da emenda da reeleição.

Enfim, mais do mesmo. Como somos ingênuos de imaginar que os políticos diferem uns dos outros.


Concordo.

9 de Junho de 2009 13:54
Alexandre Damasceno disse...
Obrigado. Realmente, política não se discute. Mas seria bom orientar aqueles que apóiam o presidente são os mesmos que "se viram" com um salário de R$ 465,00 reais enquanto que o presidente que eles votaram recebe, além do salário, aposentadoria como torneiro mecânico e mais de 6 mil reais como anistiado da ditadura, coisa que só existe no Brasil. Os que o apóiam esquecem que agora, como no governo Collor, o ilustre presidente cogita em rever os rendimentos da poupança. Ora, por que o presidente não revê os juros cobrados no cheque especial e cartão de crédito? O rendimento da poupança não chega sequer a 1%. Nenhum país na face da Terra tem tantos impostos como este. Nunca houve um governo que colaborasse tanto para o enriquecimento dos bancos como este, mas há aqueles que insistem que isto não é golpe, que o presidente fez muito pelo país. Realmente, coisas boas foram feitas, não há como negar, aliás, é pra isso que ele está lá, é obrigação dele desenvolver projetos que tragam benefícios à população. Mas até mesmo o presidente diferencia a população, vide a cota para negros em universidades. E dizem que isso não é discriminação. A partir do momento em que você diferencia negro e branco isso já é preconceito. Tratam os negros como etnia inferior. Não digo raça porque todos nós pertencemos à mesma raça: raça humana. Até nisso nosso presidente peca. Coitado. Este país ainda há de ter um governo decente. Assim espero.


Mais uma contribuição de Alexande. E compartilho da mesma opinião Alexandre, eu ainda espero um governo decente.


9 de Junho de 2009 16:47
Anônimo disse...
Affff....Leia outras coisas tbm meu caro. Se ficar só lendo o PIG (Partido da Imprensa Golpista), vai acabar passando vergonha com tamanha imbecilidade escrita e postada !
Vc tem internet cara ser burro tem limite !
C/SP


Um país cheio de siglas para partidos, impostos, e tudo mais, inventou se mais um , inclusive mais um partido desse nosso já saturado sistema eleitoral.PIG, heheheheh


9 de Junho de 2009 17:31
Hellspawn disse...
Dizer que o governo Lula foi o melhor em incontáveis anos é digno de stand-up comedy, ano retrasado o governo havia projetado na pior das hipóteses um crescimento de 0.7% do país, resultado no final do ano, crescimento de 0.3%, agora alguém me fala, como é possível crescer 0.4% abaixo do pior cenário imaginado para ecônomia brasileira?

O braço direito do Lula, todos parecem esquecer mas foi indiciado em inúmeros escândalos e sumiu da mídia, não sei se alguém viu os debates na epoca das eleições mas a globo era totalmente parcial com o Lula, uma coisa ridícula, digna de globo aos domingos, porém, mais uma vez o que se pode esperar de uma rede de tv que faz um progama sobre seus próprios programas?

o Lula criou o fome zero, alguém lembra? o programa mais furado que existiu nesse país, afundou que nem o titanic e nada foi dito, hoje temos inumeras maneiras de dar esmola a população, e quem paga por isso? não direi que somos nós, mas fique doente sem um plano de saúde, saia de madrugada de csa a pé, esse é o preço da esmola que o governo dá aos pobres, nossa segurança, nossa educação, nossa saúde. a educaçã vem se deteriorando, as cotas racistas nos remetem a ideais absurdos de que conceitos de raça devem ser aplicados á uma sociedade do século 21, e mais, que elas realmente delimitam o potencial de cada um

agora queridão, sabe pq vc acha que o lula fez demais pelo país? pq ele foi notícia, o lula não pegou nenhuma crise, a par desta que nos começa a afetar agora, FHC enfrentou a crise do méxico, a asiática, a russa, entre diversas. Conseguiu estabilizar a moeda nacional com a continuidade do plano real, o fim da hyper inflação, não estou dizendo que ele foi um modelo de presidentem, mas realizações boa todos fazemos, e aliás, o crescimento brasileiro nos primeiros anos do mandato de lula foram solidamente reflexos dos anos finais de governo de FHC, ou você acha que a economia melhora de uma hora pra outra mesmo que sua base economica seja uma porcaria?


Fecha a conta e passa a régua, acho que Lula tem seus méritos, claro, porém acho que seu demérito é um pouco maior. Lula tem o maior plano eleitoreiro do Brasil, essas bolsas esmolas são a prova disso. Diversas vezes vemos casos na TV que noticia o mal uso desta ferramenta eleitoreira do Governo.

Agora tem o PAC também, adotado pela candidata do governo em plena corrida eleitoral, onde não tem nem 10% do prometido pronto. Tem obras, que se continuarem o ritmo que estão demorará 180 anos para ficar pronta.



Enfim,falam que politica, futebol e religião não se discute. Porém eu tiro política desse leque, quem sabe discutir a mesma, conseguem absorver opiniões diferentes e dar a sua também, e assim teremos uma discussão sadia.

Gosto de ver idéias de outros, como nesse post, porém salvo algumas agressões gratuitas.


0 Comentou. Comente você também.: