sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mas um icone que se vai.






Essa semana terminou com a noticia da morte de um icone da música pop, Michael Jackson.

Não resistiu a uma parada cardiaca e acabou falecendo ontem, dia 25/06 as 16 hrs, horario de Brasilia.

Estranho que ninguém ainda acredita na morte do mesmo, pensam em jogada de marketing, estratégia, ou aquela velha lenda de "não morreu, é apenas para viver em paz, em algum lugar escondido no mundo" como existe as teorias do Elvis, Rei do Rock.

Eu não era um fã do Michael Jackson, porém não podemos negar que o cara revolucionou o mercado fonográfico e musical do mundo. Vendeu 750 milhões de discos em sua carreira, emplacou 7 músicas, de 9 do cd Thriller na parada de sucesso dos EUA. Também começou com ele os curtas feitos para músicas, conhecido como clipes. Ah, não podemos esquecer também da dança do mesmo, que motivou milhões de dançarinos no mundo e começou a febre do street dance.

Excentrico que só, construiu um parque em um sitio, chamado de neverland, teve sua carreira manchada com escandalos como abuso de crianças e outras coisas. Excentricidade era seu sobrenome.

Com o sucesso, dinheiro veio as loucuras, como as várias plásticas feitas para corrigir nariz, olhos, boxexa, além de sua cor, que inicialmente era negra, porém nos ultimos anos estava quase albino, mas facilmente explicado pelos assessores dele, como vitiligo.

Estamos diante da morte de um icone, outra pessoa não venderá como ele na história moderna deste mundo. Pra ter se uma idéia da grandeza de Michael, se você consultar no Google, o nome dele, terá cerca de 79 milhões de links associados, Beatles vem em segundo com 61 milhões, Elvis Presley em terceiro com 17 milhões, e Madona com pouco mais de 9 Milhões.

Essa madrugada o mecanismo do Google, conhecido por todos pela sua praticidade, efiência e rapidez travou devido a enorme procura pelo nome Michael Jackson, teremos ondas de spam com virus tentando aproveitar de tal fato dizendo ter fotos da morte de Jackson, ou do velório.

A repercussão será enorme, teorias serão inventadas, lendas criadas, porém o icone do Pop se foi, cedo, claro, mas foi deixando um legado enorme para a atual geração, e exemplos do que fazer, e não fazer com sua carreira, Michael era cheio de manias, algumas loucuras, mesmo assim morreu com 50 anos como o Rei da música Pop.

Abaixo vou listar alguns de vários clipes que gosto do Michael Jackson.








0 Comentou. Comente você também.: