sexta-feira, 29 de maio de 2009

Olha o Golpe...






BRASÍLIA - O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabilizaria um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A PEC de Jackson Barreto possui 183 assinaturas. O mínimo para que uma emenda constitucional comece a tramitar pelo parlamento são 171 assinaturas. O Congresso em Foco teve acesso ao texto (confira a íntegra da PEC) e à lista de assinaturas.

Apesar de o presidente Lula ter se pronunciado diversas vezes contra a hipótese de um terceiro mandato, Barreto está confiante na aprovação do projeto. Na avaliação do parlamentar, a continuidade de Lula no governo ajudaria o Brasil a manter uma economia estável frente à crise econômica internacional.

Para que Lula possa concorrer a uma nova eleição em 2010, a emenda de Jackson Barreto precisa ser aprovada até setembro deste ano. Pelo regimento do Congresso, a PEC só pode ser sancionada depois de aprovada por 3/5 do Senado e da Câmara, em dois turnos de votação em cada Casa.

Depois de o texto ser aceito pela Mesa Diretora, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) precisa aprovar a constitucionalidade da matéria, para, em seguida, o presidente do parlamento criar uma comissão especial para analisar o mérito da proposta. Só depois a emenda pode ser levada para votação em plenário.

Segundo Barreto, para aprovar o texto até o setembro, os líderes partidários podem fazem um acordo para quebrar o prazo constitucional de 40 sessões legislativas para analisar o texto em apenas 15 sessões. “As reações [dos deputados ao saberem da proposta] são as mais diversas, mas tenho certeza de que temos condições para aprovar esta emenda”, garantiu.


Eu não sei vocês, mas isso pra mim me soa como um dos maiores golpes em nossa democracia. Seguindo os passos de Evo Moralez, Hugo Chaves, Lula vai articulando para ter seu terceiro mandato aceito.

E tudo isso na surdina. Reparem que estão tramando até um acordo entre os partidos paa quebrar o prazo constitucional. Estão querendo passar por cima de nossa Constituição.

Tenho muito medo disso tudo acontecer, porém acho que isso deva ser decidido pelo voto público, como um referendo, embora eu acho que no Brasil pior que os políticos são os eleitores, eu ainda tenho como conceito que numa democracia quem decide é o voto público.

Só que Lula não é bobo, com a crise seus indices de aprovação cairam bastante e isso o preocupa, e Dilma doente o deixa sem um nome forte para uma "substituição", por isso agora por baixo do tapete vão articulando um dos maiores golpes do mandato de Lula.

Eu estou com medo


29 Comentou. Comente você também.:

junior disse...

Vamos la Presidente Rumo ao 3ºMandato

Anônimo disse...

Vamos la Presidente Rumo ao 3ºMandato

Alexandre disse...

Definivamente vc é um imbecil... Lula já renegou diversas o terceiro mandato. O que vem acontecendo é um complô (mais um) da grande imprensa juntamente com alguns politicos escrotos para passarem justamente essa imagem... de que Lula almeja se tornar um Hugo Chavez, Fidel... O problemas é que alienados como vc aceitam essas hipóteses como verdade absoluta. Para quem vai fazer a primeira presidenta da história deste país (Dilma) pq interessaria um terceiro mandato? Sem contar que Lula volta para disputar as eleiçoes de 2014...vc, que acredita ser uma pessoas bem informada (mas já vi que não é) deveria parar de ler somente a Veja, o Jornal nacional, UOL, Folha...etc.. e procurar outras alternativas para deixar de falar besteira. Acorda pra vida, mané...

Anônimo disse...

é sério esse post? não... é brincadeira... né? sério mesmo? é a sério que vc escreveu isso?

Anônimo disse...

não devias ter medo.. devias ter vergonha de ser tão burro(a).. lula não é perfeito.. mas é o melhor governo que nós tivemos em incontáveis anos... mas pensando bem... vamos aproveitar que o collor voltou para a política e vamos indicar ele pra presidente...

Luiz César disse...

Tenho medo sim, qualquer atentado a democracia me dá medo. E aos que falaram que sou leitor apenas de veja ou da imprensa de direita é um pouco enganado. Prefiro ainda ser leitor de veja, a ser corderinho de Governo, qualquer q ele seja.Mas vejo que cada vez mais estamos tendo corderinhos, o que acaba deixando o país assim. Realmente o Governo Lula foi o melhor e maior, o que teve mais escandalos politicos, mais desvios de verbas públicas, crime organizado no alto escalão e tantos outros escandalos que vemos semanalmente.

Unknown disse...

Acho que corrupção sempre teve amigo,só não era mostrada como agora.Nossa imprensa esta muito mais forte que antes e pode mostrar os podres do governo,deste ou de qualquer outro.No campo econômico acredito mesmo que esse é o melhor governo que já tivemos,tem quem discorda,paciência.E quanto ao terceiro mandato o Lula já disse que não concorre em hipótese alguma.Se concorrer vai perder o pouco de respeito que ainda lhe resta.

Alexandre Damasceno disse...

Primeiro: não há de se falar em democracia em um país onde o voto é obrigatório.
Segundo: sendo o voto obrigatório em um país onde 5% da população não tem do que reclamar e 95% não tem pra quem reclamar fica fácil a compra de votos e, no poder usa-se a política pão com circo.
Terceiro: é uma vergonha um país dessa magnitude ter um presidente com a mínima instrução, não sabendo sequer falar. Aliás, Lula não governa este país. Ele é apenas um fantoche. Isso é fato. Por que será que em todo local que ele dircusa o texto já vem pronto? Quem será que escreve o texto? Também é fato que ele não tem capacidade para elaborar textos com expressões cultas e de fácil entendimento. Ele não tem estudo.
E por último: O Brasil já sofreu um golpe assim que elegeram o Lula como presidente deste país. Nunca na história deste país ouviu-se falar em tanta corrupção, CPI, desvio de dinheiro público, engavetamento de processos, golpes, manipulação de leis, enriquecimento de políticos, enfim ... E os idiotas que aprovam o governo Lula são os mesmos que criticam tudo isso. Façam-me um favor: VÃO ESTUDAR.

Alex Ferreira disse...

Cara, tu trabalha pra alguém do PSDB né? kkkkkkkk só pode ser...

Francis Silva disse...

Putz... quanta desinformação amigo, não sou nenhum apoiador do governo mas tenho que admitir que você não foi feliz no post, como falou o amigo acima são "hipóteses" mas muito remotas.
Atualmente existem "golpes" em uma escala muito maior contra a nossa democracia que acredito deveriam ganhar alguns post's em seu blog.

Castro disse...

Lula pode não ser formalmemente educado, mas é muito inteligente. Sabe que cumpriu dois mandatos muito melhores dos que os de FHC e não vai querer sair pela porta dos fundos da História.

Ou seja, não tentará o terceiro mandato.

Isto posto, Lula optou pelo pragmatismo político em detrimento da ética. Aliou-se a figuras infames como Sarney, Renan e, por último, Collor.

Montou um esquema de compra de votos no Congresso que em nada deve ao de FHC, no notório caso da emenda da reeleição.

Enfim, mais do mesmo. Como somos ingênuos de imaginar que os políticos diferem uns dos outros.

Cristiano disse...

Tenho medo é dos eleitores como os que comentaram aqui, que possivelmente colocaram um cidadão semi-analfabeto no comando da nossa nação, cometeram o mesmo erro o reelegendo e agora o defendem diante de um 3º mandato. Não tenho medo do Lula, pq os porcos uma hora caem, mas dos eleitores... estes sim me assustam.

Anônimo disse...

Isso ai nao tem nada a ver com o LULA, ele esta em outra, o que ninguem comenta eh que essa medida vai beneficiar tambem os governadores e eh ai que mora o perigo, vao querer todos se reeleger para um terceiro mandato! e a maioria dos governados sao do PMDB mesmo pardido desse redator do projeto, ou tu acha que esse pmdbista eh amiguinho lula!!!

Anônimo disse...

bah tche; manda o rapaz ali ler o jornal do mst, via campesina, dos sindicalistas; BANDO DE BOCÓS, o q esse governo imbecil tá fazendo vai refletir daqui há alguns anos; essa corja de bandidos, meu deus eu perco as estribeiras quando vejo um nalfa ser mentor da nação

Luiz César disse...

Alexandre Damasceno, estou contigo e não abro.

Óbvio que temos benfeitorias do governo Lula, porém o que não podemos esquecer é que colheremos os frutos desse mandato do Lula bem mais pra frente, assim como colhemos o do Collor na época do FHC e começamos a parar de andar de carroça.

Opinião cada um tem uma, vale a todos respeita la, porém eu acho de um extremo mal gosto a cogitação do terceiro mandato, como um amigo ali lembrou, não vale só para o Lula ,mas também para governadores e prefeitos.

Anônimo disse...

Alexandre deu um onwed no Doce ÁCIDO


ALEXANDRE PRA PRESIDENTE MANO !!!!



parabens broder .... eu so lendo seu primeiro post ja da pra ver que vc eh politizado, nao eh igual a esses paulistas bairristas donos de blogs que nao aguentam ver um nordestino no poder.

Anônimo disse...

'' Prefiro ser leitor da veja...''
Antes ser ignorante do que ter sua opinião formulada (copiada da) a partir da REVISTA VEJA e do JORNAL(zinho) NACIONAL. Realmente, o Lula não é perfeito. Ninguém é. E seu governo foi o melhor dos últimos anos. ''Foi o governo que mais teve casos de corrupção'' Santa inocência. Corrupção existe desde de D. Pedro! Mas as denúcias começaram a ser feitas no governo do Lula. Ou vc acha que o queridinho FHC era santinho e que nã havia corrupção no governo dele?
E era ainda pior, ninguém denunciava ninguém. Nós, trouxas brasileiros, não ficávamos sabendo de nada.
E eu votaria no Lula novamente em 2010.Não tem ninguém melhor que ele para assumir o poder ¬¬

Alexandre Damasceno disse...

Obrigado. Realmente, política não se discute. Mas seria bom orientar aqueles que apóiam o presidente são os mesmos que "se viram" com um salário de R$ 465,00 reais enquanto que o presidente que eles votaram recebe, além do salário, aposentadoria como torneiro mecânico e mais de 6 mil reais como anistiado da ditadura, coisa que só existe no Brasil. Os que o apóiam esquecem que agora, como no governo Collor, o ilustre presidente cogita em rever os rendimentos da poupança. Ora, por que o presidente não revê os juros cobrados no cheque especial e cartão de crédito? O rendimento da poupança não chega sequer a 1%. Nenhum país na face da Terra tem tantos impostos como este. Nunca houve um governo que colaborasse tanto para o enriquecimento dos bancos como este, mas há aqueles que insistem que isto não é golpe, que o presidente fez muito pelo país. Realmente, coisas boas foram feitas, não há como negar, aliás, é pra isso que ele está lá, é obrigação dele desenvolver projetos que tragam benefícios à população. Mas até mesmo o presidente diferencia a população, vide a cota para negros em universidades. E dizem que isso não é discriminação. A partir do momento em que você diferencia negro e branco isso já é preconceito. Tratam os negros como etnia inferior. Não digo raça porque todos nós pertencemos à mesma raça: raça humana. Até nisso nosso presidente peca. Coitado. Este país ainda há de ter um governo decente. Assim espero.

Unknown disse...

km defende o Lula, so pode ser nordestino !
Que se vende por cesta básica.
Bando vagadundo, quanto mais se conhece o Brasil, mais da pra ver que esse povo lá de cima do mapa, só quer sombra e água fresca, trabalhar que é bom, não querem, ae vem o Lula e diz, tudo bem, eu vou pagar para vocês ficarem em casa, ae entra os bolsas não sei oque, os auxílios nao sei oque..... ae é obvio o Lula vai governar o BRasil quantos anos quiser...

Anônimo disse...

ISSO AE POVO, APOIA MESMO.
LULA NO 3°MANDATO. VIVA.
E O DEDO DELE NO CÚ DOS BRASILEIROS.
UMA AFRONTA DIRETA A NOSSA CONSTITUIÇÃO.
O DEPUTADO JACKSON BARRETO
COMO BACHAREL EM DIREITO (Direito, UFS, Aracaju, SE, 1967-1971.)
DEVERIA BRIGAR MAIS DO QUE NINGUÉM PARA QUE A C.F. NÃO FOSSE VIOLADA.
JULGAM O POVO BRASILEIRO COMO PROSTITUTA, E DE FATO SOMOS, POIS POIS NOS VENDEMOS IGUAL.
RAJADA NO CÚ DOS APOIADORES DO LULA.


ATT. GUILHERME

Luiz César disse...

Anônimo, não sei aonde o Damasceno deu "owned" noblog.

Eu que sou um mero dono do blog compartilho da mesma opinião que a dele. Não acho o lula um bom presidente, e independente daonde ele nasceu eu não sou bairrista, bairrismo é o que nortistas e nordestinos praticam na eleição, ou vai dizer que o sitio eleitoral de lula é no Sul!? Rs

Anônimo disse...

Póóóoóóóóóóóóóóó de diamanteeeeee!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Affff....Leia outras coisas tbm meu caro. Se ficar só lendo o PIG (Partido da Imprensa Golpista), vai acabar passando vergonha com tamanha imbecilidade escrita e postada !
Vc tem internet cara ser burro tem limite !
C/SP

Hellspawn disse...

Dizer que o governo Lula foi o melhor em incontáveis anos é digno de stand-up comedy, ano retrasado o governo havia projetado na pior das hipóteses um crescimento de 0.7% do país, resultado no final do ano, crescimento de 0.3%, agora alguém me fala, como é possível crescer 0.4% abaixo do pior cenário imaginado para ecônomia brasileira?

O braço direito do Lula, todos parecem esquecer mas foi indiciado em inúmeros escândalos e sumiu da mídia, não sei se alguém viu os debates na epoca das eleições mas a globo era totalmente parcial com o Lula, uma coisa ridícula, digna de globo aos domingos, porém, mais uma vez o que se pode esperar de uma rede de tv que faz um progama sobre seus próprios programas?

o Lula criou o fome zero, alguém lembra? o programa mais furado que existiu nesse país, afundou que nem o titanic e nada foi dito, hoje temos inumeras maneiras de dar esmola a população, e quem paga por isso? não direi que somos nós, mas fique doente sem um plano de saúde, saia de madrugada de csa a pé, esse é o preço da esmola que o governo dá aos pobres, nossa segurança, nossa educação, nossa saúde. a educaçã vem se deteriorando, as cotas racistas nos remetem a ideais absurdos de que conceitos de raça devem ser aplicados á uma sociedade do século 21, e mais, que elas realmente delimitam o potencial de cada um

agora queridão, sabe pq vc acha que o lula fez demais pelo país? pq ele foi notícia, o lula não pegou nenhuma crise, a par desta que nos começa a afetar agora, FHC efrentou a crise do méxico, a asiática, a russa, entre diversas. Conseguiu estabilizar a moeda nacional com a continuidade do plano real, o fim da hyper inflação, não estou dizendo que ele foi um modelo de presidentem, mas realizações boa todos fazemos, e aliás, o crescimento brasileiro nos primeiros anos do mandato de lula foram solidamente reflexos dos anos finais de governo de FHC, ou você acha que a economia melhora de uma hora pra outra mesmo que sua base economica seja uma porcaria?

Nandu disse...

Cara! Se tu tá com medo de um 3º mandato do Lula é só não votar nele.. tanto faz se tem 1 ou 10 mandatos..quem escolhe é o povo e não os políticos!!!

Anônimo disse...

Esse Alexandre é um tremendo idiota e burro demais, tua mãe deu capim pra vc quando criança, ô pequena anta vai se informar e para de falar desse merda do lula!!!

Surfista das Estrelas disse...

Infelizmente o autor dessa postagem desconhece totalmente a palavra democracia, para quem produz um blog que pretende ser visto por muitos...

Mesmo que, não é o caso, essa emenda fosse votada no Congresso Nacional, e aprovada pela maioria dos representantes democraticamente eleitos, tal fato, em si, não traz em seu escopo o alardeado Golpe de Estado, ao contrário, Doce Acido, esqueceu-se que para isso seria necessária a abolição da eleição presidencial, isso você esqueceu. Quem iria, supostamente, dar a Lula um terceiro mandato não seriam os parlamentares, mas sim os eleitores, ou seja, você está fazendo apologia do antilulismo. Até aí, o blog é seu e você escreve como quer. Mas, dizer que é um Golpe, é ser, no mínimo, partidário de algum (sic) pré-candidato.
Só para lembrá-lo: Fernando Henrique Cardoso (deve ter votado nele, ou talvez seus pais) não poderia ter sido reeleito, caso não houvesse sido elaborada e aprovada pelo Congresso uma Lei que permitiria que o então presidente, mesmo exercendo o seu cargo, pudesse pleitear sua reeleição para mais um mandato de 4 anos.
Lembre-se, só há "golpe" se não há legitimação pela sociedade como um todo, isso é, devidamente referendado por ela, através de eleições livre e democráticas, não algumas centenas de políticos decidindo sobre o futuro da nação.
Sugiro a você, estudar mais um assunto polêmico e difamatório como esse post, antes de colocá-lo ao público. Das duas uma, ou você passa vergonha pelo que escreveu, ou "faz a cabeça" de pessoas sem instrução e que vão em qualquer embalo.

Leonardo disse...

Eduardo Severo tenha mais cuidado com o que você fala dos Nordestinos,se informe antes de sair falando que Nordestino só quer sombra e água fresca pois certamente não é isso que se ver por aqui...
Claro que existe o pessoal mais humilde dos interiores da vida que se beneficam bastante com o bolsa familia e etc,mas agora vai dizer que só tem pobre no nordeste?

Mas nos conte você tira essas suas ideias precipitadas baseadas em que?
Nas novelas que passam botando pra lascar nos nordestinos?Ou no programa do Gugu?Vai se informar antes de sair falando besteira pela net...

Agora falando so Lula:
Sobre todos esses escandalos de corrupçao,a grande maioria deles já existia antes mesmo de Lula tomar o poder o único problema é que a `bomba` tinha que estourar na mão de alguém e infelizmente foi na mão do Lula e só mais uma coisa:Compare o governo de Lula com os dos outros e você vai ver que ele é muito melhor do que vocês acham...

Alexandre disse...

Isso é um grande abuso. Primeiramente, as justificativas à emenda constitucional não se solidificam. Fica um ar de "Não existe motivo para não ter um terceiro mandato". Não contente com isso nosso querido parlamentar ainda quer deixar de lado uma formalidade constitucional de aprovar em 40 sessões legislativas, para menos da metade. Quem sabe a gente não deixa a constituição de lado hein, já que tudo é mera formalidade? Somente uma coisa ficou clara com este texto: o jeitinho brasileiro com que Jackson Barreto gosta de conduzir as coisas. É muita cara de pau. Hehehe...