sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Crise? Para os deputados isso não existe





Câmara aprova em 1º turno a PEC que aumenta o número de vereadores

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, em primeiro turno, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que aumenta de 51.748 para 59.791 o número de vereadores.
Após uma intensa discussão e mudanças de última hora, os deputados aprovaram por 419 votos favoráveis, 8 contrários e 3 abstenções o texto principal cujo relator, deputado Vítor Penido (DEM-MG), fazia alterações a cada nova polêmica


Digam me em que mundo vive deputados desse nosso Brasil.

Porque no planeta Terra, parece que eles não vivem. Aprovar uma proposta de emenda constitucional dessa é um absurdo, e explico o porque.

Estamos passando por uma crise, e precisamos enxugar gastos, principalmente o governo público, que está precisando enxugar despesas, e também receitas, já que estão tendo que melhorar a alta carga tributária que pagamos para incentivar o consumo, porque com consumo no mínimo a crise é amenizada.

E vão criar mais 8 mil vagas pare vereadores? Não é um despautério? E criam isso na mesma semana que a Federação Paulista anunciou a demissão de 34 mil postos de trabalho, em que vimos montadoras américanas dar férias coletivas, para ainda não ir a falência. E querem empregar mais no setor público?

No texto dessa aprovação diz que com mais vereadores vão reduzir os gastos legislativos. Mas como? Os novos vereadores vão trabalhar de graça? Vão dividir os salários dos vereadores já eleitos com os que entrarem? É claro que não, esse texto só está ali, para suavizar a festa do poder público que estão fazendo, votada na calada da noite e anunciada próximo a festas de final de ano.

Minha cidade tem 9 vereadores, e se a proposta realmente entrar em vigor, teremos 15 vereadores. E segundo a mesma proposta, a verba para esses vereadores, diminuirá. E vocês acreditam nisso?

Por favor, eu imagino qual será o imposto criado agora para pagarmos mais essa carga de vereadores, que não farão diferença alguma.

Tomara que o senado barre essa proposta e fique como está, e proponha uma outra imenda para abaixar os salários dos vereadores já empossados, penso que 5 salários minimos já seria ótimo. Queria ver se nas próximas eleições teriamos tantos candidatos assim. Se bem que o salário para os vereadores são de menos, a fatia maior do bolo é a propina, que recebem de empresas, ou de outras pessoas para dar seu voto favoravel a algum projeto ou licitação municipal, como aconteceu em Nova Bandeirantes, no Mato Grosso, onde 5 dos 9 vereadores empossados foram presos em flagrante extorquindo o então prefeito da cidade para aprovarem um projeto.

Se aumentarem o numero de vereadores, a propina terá que aumentar também, e nesses tempos de crise, eu não sei daonde empresas tirarão dinheiro assim.

Em época de Natal, o que vemos é uma festa grande no setor público, com o dineiro que pagamos em meio a mais de uma centena de impostos. Estamos financiando a Festa do Pode Público


0 Comentou. Comente você também.: