sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Furto de Donativos em Santa Catarina.





VERGONHA.

Eu não tenho muito mais o que falar, a não ser da vergonha que sinto, ao ver essas imagens.
É de uma repugnância imensa. E aposto que esse deve ser o sentimento de muitos brasileiros que colaboraram com a campanha de doar agasalhos, dinheiro, alimentos e outras coisas para os moradores de Santa Catarina.

Fiz um post falando a respeito de doações e da necessidade do povo catarinense arrasado pelas chuvas torrenciais.

Aqui na minha cidade, organizamos ainda algumas doações de calçados para mandar pra lá, com o intuito de calçar quem perdeu tudo nessa catástrofe.

E depois vendo essas imagens, me dá certa angustia. É óbvio que não generalizo e sei que isso é a grande minoria, porém também penso pelo outro lado que o filmado foi a minoria também, deve ter ocorrido abusos de todos os lados nesses armazéns de distribuição.

E advinha quem sofre as conseqüências disso? Sim, os mesmos moradores a quem foi destinado todas as doações, os mesmo que perderam tudo, viram suas casas serem arrasadas pela água, ou por um morro desbarrancando em cima dela.

Isso também é triste pelo sentimento que gera nas pessoas que doaram alguma coisa pra lá. Vão ficar receosos depois para fazerem novas doações, vão pensar duas vezes ao doar, pra ver se alguém pega o que eles doarão. E agora Minas Gerais já está sofrendo com as chuvas de dezembro, nas mesmas proporções que arrasaram Santa Catarina, já são mais de 100 mil desabrigados, e a tendência é de mais chuvas.

E se fizerem campanhas para doações? Óbvio que teremos ainda doações para os mineiros, mas será na proporção catarinense? Mais uma vez quem sofre com ação são os mais necessitados.

E o Exército hein? Que vergonha... Uma instituição de caráter respeitável, sempre treinados e pagos por isso a ajudar a população em caso de caos ou desordem pública, ter alguns de seus soldados envolvidos nesse lamentável episódio.

O que tem de haver agora é punição para os envolvidos nesse furto, tanto os civis, que não foram afetados pela chuva, quanto os militares, que estavam lá para manter a ordem e evitar furtos ou outras coisas de civis desesperados sem nada, e acabaram por eles mesmo fazendo a triagem de doações para levar embora. Que todos sejam punidos, e que aquele que doa, não sinta se com o nariz de palhaço mais uma vez.

Sempre pensei nisso, está nascendo no mundo uma sub-raça, que não tem noção alguma de ética, direitos humanos, caráter e moralidade, e estão espalhando o caos e o terror pelo mundo. Resta a grande maioria ainda de bem, não se deixar levar por esses episódios.

Eu adoro o Brasil, amo essa pátria, porém nessas horas eu tenho vergonha de ser brasileiro.


0 Comentou. Comente você também.: