quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Vem que Vem 2009





Aumente o Som..

e

Leia...

Receita de ano novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade



Mais um post no ritmo do final de ano, inclusive esse texto de Carlos Drummond, está passando nos comerciais da rede de televisão local.

Final de ano pelo menos pra mim é uma época legal, tento fazer uma introspecção e ver o que posso melhorar em 2009. Nada de escrever no papel os desejos, nada disso, apenas uma leitura individual do que posso deixar no ano que se passou, e o que eu posso levar comigo para o próximo ano.

Acredito que se pudermos melhorar o individuo, conseguiremos melhorar um pouco o meio que vivemos e a melhora vai crescendo a medida que todos vão melhorando.

Esse ano que passou pra mim foi muito bom, algumas conquistas, algumas decepções, porém o saldo ainda foi positivo na "minha" empresa. Agora é fazer com que esse saldo inicial em 2009, multiplique-se e eu consiga reduzir as decepções, embora muitas vezes ela é boa, pois deixa a conquista mais saborosa..

Enfim, 2008 está indo embora, 2009 ja está batendo a porta..e mais uma vez desejo a todos um excelente ano, e em 2009 estamos aqui de novo! =)

Um Abraço...

E mais uma vez aqui desejo um Feliz Ano de 2009 a todos, e que tenhamos


0 Comentou. Comente você também.: