sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Boletim Diário - 11



Economia e Mercados

EUA: Na espera da divulgação do PIB, Bolsas de Nova York fecham em forte queda. O índice Dow Jones encerrou em queda de 2,70%; o S&P 500 fechou em queda de 3,31%; e o índice Nasdaq apresentou queda de 3,24%.

Europa: Com a divulgação de indicadores decepcionantes na região, bolsas européias fecham em queda. O índice FTSE 100 da bolsa de Londres encerrou em queda de 2,44%; e o índice da Bolsa de Frankfurt, DAX 30, fechou em queda de 2%.

Brasil: Em sintonia com as bolsas norte-americanas, Bovespa fecha em queda. O Ibovespa fechou em queda de 1,46%, aos 39.638 pontos.

Dólar: Com o aumento da aversão ao risco, divisa norte-america volta a fechar em alta. O dólar comercial fechou cotado a R$ 2,297, alta de 0,92%.

Juros: Mesmo com a Ata sinalizando novos cortes, juros futuros fecham sem tendência. Um dos contratos de DI futuro de maior liquidez, com vencimento em janeiro de 2010, registrou uma taxa de 11,25%, 0,02 ponto percentual acima do fechamento anterior.

Empresas e Setores

Petrobrás: informou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) ter encontrado indícios de petróleo e gás no poço SEAL-T-412, na bacia de Sergipe e Alagoas. O local é explorado em parceria com a Petrogal.

Brasmotor: companhia do ramo de eletrodomésticos controlada pela norte-americana Whirlpool, informou que José Aurélio Drummond Junior foi eleito o novo diretor-presidente da companhia. O executivo substitui Paulo Frederico Meira de Oliveira Periquito.

Camargo Corrêa e CPFL: A Camargo Corrêa comprou a totalidade das ações que a Votorantim Participações possui na VBC Energia, integrante do bloco de controle do grupo CPFL.

Vale: enviou comunicado ao mercado em que informa que adquiriu ativos de minério de ferro e potássio da mineradora anglo-australiana Rio Tinto. O valor total do negócio é de US$ 1,6 bilhão e será pago à vista pela empresa brasileira.

Fonte: TBC


0 Comentou. Comente você também.: