terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Boletim Diário - 1



Vou começar a partir de hoje postar aqui alguns relatórios econômicos que recebo por email.

Será em resumo, assim podemos aglutinar mais informações.

A intenção é que com mais informações podemos melhorar nossos investimenros e diminuir os riscos.

Vamos ao Nº 1

Economia, Mercados, Empresas e Setores

EUA: Temendo os resultados corporativos, principais bolsas norte-americanas fecham em queda. O índice Dow Jones encerrou em queda de 1,46%; o S&P 500 fechou em baixa de 2,26%; e o índice Nasdaq apresentou queda de 2,09%.

Europa: Bolsas européias fecham em queda. O índice FTSE 100 da bolsa de Londres encerrou em queda de 0,50%; e o índice da Bolsa de Frankfurt, DAX 30, fechou em baixa de 1,34%.

Bolsa de Valores: Bolsa brasileira tem forte queda acompanhando o mercado internacional. O Ibovespa fecha em baixa de 5,24%, aos 39.403 pontos.

Dólar: Pessimismo nos mercados internacionais persiste e o dólar comercial fecha em alta. O dólar comercial encerrou cotado à R$ 2,2960 na venda, alta de 1,06%.

Juros: Mesmo com indicadores confirmando a desaceleração inflacionária, juros futuros fecham sem tendência. Um dos contratos de juros de maior liquidez, com vencimento em janeiro de 2010, registrou uma taxa de 11,56%, 0,03 ponto percentual abaixo do fechamento anterior.

Empresas e Setores

Copel: irá comprar eletricidade gerada a partir do biogás resultante da biodigestão de dejetos. A estatal paranaense já anunciou a primeira chamada pública para a aquisição do produto, que deverá ser produzido em unidades geradoras com no máximo 300 quilowatts (KW) de potência
instalada cada, até um limite de 3 mil KW no total.

Construção: a edição de hoje do jornal "O Estado de S. Paulo" traz reportagem em que informa que o governo analisa a criação de um fundo garantidor destinado a reduzir o risco dos bancos no financiamento imobiliários para famílias de baixa renda.

Copasa: o volume faturado de água e esgoto da Copasa em dezembro de 2008 chegou a 79,314 milhões de metros cúbicos, 3,3% a mais que os 76,782 milhões de metros cúbicos alcançados no mesmo período de 2007.

Hering: a rede varejista informou que a receita bruta do quarto trimestre de 2008 foi 43,9% superior a obtida no mesmo período de 2007.

Sofisa: o conselho de administração autorizou a abertura de um novo programa de recompra de até 3.409.876 ações preferenciais.

Log-In: informou ao mercado que registrou no quarto trimestre de 2008 movimentação total de 130.533 TEUs (contêineres com tamanho equivalente a 20 pés), o que significa um aumento de 26,4% em relação ao mesmo período de 2007.

Banco Pine: o Conselho de Administração aprovou a aquisição de ações de emissão própria para permanência em tesouraria e posterior cancelamento.

Fonte: TBC


2 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

Opa! Este tipo de post eu dou o maior apoio =D

Estou começando a me arriscar mais ativamente em investimentos este ano, então, toda informação é bem vinda!

PS: Acho que não é bem seu estilo, mas reservei um selo para você aqui: http://www.ndnada.com.br/?p=703

[]s brow!

Anônimo disse...

Olá!
Apesar de não entender muito de economia e mercado,parabéns pela iniciativa.
Adoro acompnhar seu blog,está cada vez melhor...assuntos diversos com opiniões explícitas.
Parabens