quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Não te entendi Tarso Genro.





No último dia 13 nosso ministro Tarso Genro concedeu asilo político a um terrorista italiano, César Batistti, ex-terrorista de extrema-esquerda preso em março de 2007 pela Polícia Federal no Rio. Ex-militante de um grupo chamado PAC (Proletários Armados para o Comunismo), Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália - em 1978 e 1979 - como autor ou coautor de quatro homicídios. Ele nega que tenha cometido os assassinatos.

A justiça italiana promete entrar com um requerimento junto ao Ministério Público para ter a extradição do terrorista.

É de tradição brasileira dar asilo a terroristas ou bandidos de outro países, eu pessoalmente não sei porque disso, sou completamente contra, mas deve ter algum motivo, ou alguém ganhar muito dinheiro com isso.

Porém o que me chamou a atenção foi essa atitude isolada de Tarso Genro, o mesmo que deportou pugilistas cubanos , quando vieram para cá jogar o Pan, fugindo da miséria e loucuras do Fidel, onde Tarso extraditou criminosamente os pugilistas, sem os mesmos terem cometido qualquer tipo de crime ou coisa do tipo, mesmo sabendo que na volta os pugilistas seriam castigados por tal comportamento.

Então ele deporta pessoas inocentes, fugindo de um regime político duro e militar, e concede asilo a um terrorista italiano, que tem prisão perpétua decladarada em seu país?

Dessa vez não entendi o senhor, Ministro Tarso Genro.


0 Comentou. Comente você também.: