sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Boletim Diário - 4



Economia e Mercados

EUA: Bolsas norte-americanas fecham em alta. O Índice Dow Jones encerrou em leve alta de 0,15%; o S&P 500 fechou em alta de 0,13%; e o índice Nasdaq apresentou alta de 1,49%.

Europa: Mesmo com medida anunciada pelo BCE, principais bolsas fecham em queda na Europa. O índice FTSE 100 da bolsa de Londres encerrou em queda de 1,42%; e o índice da Bolsa de Frankfurt, DAX 30, fechou em baixa de 1,94%.

Brasil: Em pregão de forte volatilidade, a Bovespa reverte posição e fecha em alta. O Ibovespa fechou em forte alta de 3,08%, aos 39.151pontos.

Dólar: Aversão ao risco dos investidores leva dólar comercial a fechar novamente em alta. O dólar comercial fechou cotado a R$ 2,3880 na venda, alta de 1,44%.

Juros: Juros futuros fecham em queda na espera pela decisão do Copom na próxima semana. Um dos contratos de juros de maior liquidez, com vencimento em janeiro de 2010, registrou uma taxa de 11,38%, 0,21 ponto percentual abaixo do fechamento anterior.

Empresas e Setores

MRV Engenharia: a incorporadora espera ter em 2009 desempenho semelhante ao do ano passado.

Braskem: o jornal "Valor Econômico" publicou reportagem em que afirma que a Odebrecht voltará a discutir com o governo da Bolívia a instalação de um pólo gás-químico da Braskem.

TAM: ontem, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) manteve a suspensão da liberação de tarifas áreas, em favor do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

TIM: enviou comunicado ao mercado em que informa que já obteve as autorizações necessárias para a posse do novo diretor de relações com investidores, Cláudio Zezza.

Petrobrás: A Petrobras informou ontem a noite que cancelou também o processo de licitação para a construção da plataforma P-63, que seria utilizada no desenvolvimento do Projeto Papa-Terra, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Fonte: TBC


0 Comentou. Comente você também.: