quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Boletim Diário - 6



Economia e Mercados

EUA: Em dia histórico, bolsas norte-americanas fecham em forte retração. O índice Dow Jones encerrou em queda de 4,01%; o S&P 500 fechou em forte queda de 5,28%; e o índice Nasdaq apresentou baixa de 5,78%.

Europa: Bolsas européias repetem o resultado negativo do pregão anterior. O índice FTSE 100 da bolsa de Londres encerrou em queda de 0,42%; e o índice da Bolsa de Frankfurt, DAX 30, fechou em queda de 1,77%.

Brasil: Bolsa brasileira fecha em forte queda seguindo comportamento dos mercados externos. O Ibovepa fechou em forte baixa de 4,01%, aos 37.272 pontos.

Dólar: Preocupação com o setor financeiro mundial leva dólar a fechar em forte alta. O dólar comercial fechou cotado a R$ 2,3650 na venda, alta de 1,50%.

Juros: Juros futuros continuam sua trajetória de queda. Um dos contratos de DI futuro de maior liquidez, com vencimento em janeiro de 2010, registrou uma taxa de 11,21%, 0,15 ponto percentual abaixo do fechamento anterior.
__________________________________________________________________

Empresas e Setores

Construção Civil: O governo irá reduzir impostos cobrados das incorporadoras que tiveram projetos para baixa renda.

Lojas Renner: Companhia decide reduzir porcentagem de distribuição de dividendos.

Petrobrás: O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou que a balança comercial de petróleo e seus derivados líquidos, em 2008, será beneficiada pelo saldo positivo do mês de dezembro.

Fonte: TBC

**Lembrando que os relatórios postados são com análises dos dias anteriores, não é nenhuma previsão.


0 Comentou. Comente você também.: