sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Lula e suas analogias.



Lembrem no último post que falei a respeito do meu medo maior nessa crise , era o Lula meter o pé pelas mãos?

Praticamente na mesma hora passou no Jornal da Globo, um comentário sobre a crise econômica.

Veja abaixo:


Concordo quando alguns dizem, que pegam no pé do nosso presidente, quando ele diz algum coisa errada, as famosas pérolas. Mas usar de palavrão para definir uma crise econômica, frente a platéia e fartura de midia, seria já um privilégio (???) do Lula?

Além do Sifu usado pelo nosso presidente, usou de outras analogias, como "o mercado age como um adolescente após ter uma diarréia" e se comparou ainda a Dom Quixote

Seria trágico, se não fosse cômico.


3 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

ele é ridiculo. ele falando sobre o medico falando pro paciente que tem remedio e que vai ficar tudo bem ou se fudeu? eh uma analogia dele falando pro povo brasileiro que tudo vai ficar bem quando a verdade eh que ta todo mundo se fudendo com essa crise global... eu ainda n acredito que esse cara eh o presidente....

Anônimo disse...

Cada país tem o presidente que merece. Lula gosta muito de metáforas e de falar a " linguagem " do povo. Ele é demagogo e populista. Não admite que a tal marólinha da crise aqui no Brasil, será na verdade uma onda enorme. Se os países de 1º mundo enfrentam uma enorme crise econômica, com certeza o Brasil terá que pagar parte dessa crise. Sempre sobra para os países em desenvolvimento. A conta ainda não chegou mas irá chegar !

Anônimo disse...

Nem quero comentar a crise... ela me dá medo... mas, ver que o presidente do meu país reage a citada crise desta forma, desrespeitosa, ridícula e infantil me apavora.
Súbita vontade de pular de um prédio, bem alto...
Os erros de português, já seriam o suficiente para me envergonhar, mas palavrões? Comparações com médicos? Detalhe ele não lembra dos médicos para melhorar o atendimento na saúde pública, mas para dar esse exemplozinho idiota e desmoralizante, ah! Ótimo! Aí ele lembra dos médicos.
Acho que meu humor pediu licença e volta depois da próxima posse!
Abraços....