quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Boletim Diário - 2



Desculpem o atraso, mas hoje tive quase o tempo todo fora.

Seguimos com o Resumo do dia.

Vamos ao Nº2

Economia e Mercados

EUA: Bolsas norte-americanas fecham sem uma posição definida. O índice Dow Jones encerrou em queda de 0,30%; o S&P 500 fechou em leve alta de 0,18%; e o índice Nasdaq apresentou alta de 0,50%.

Europa: Principais bolsas européias têm quinta queda consecutiva. O índice FTSE 100 da bolsa de Londres encerrou em queda de 0,61%; e o índice da Bolsa de Frankfurt, DAX 30, fechou em baixa de 1,75%.

Brasil: Em sessão marcada por altas e baixas, a bolsa brasileira fecha em patamar positivo. O Ibovespa fechou em leve alta de 0,36%, aos 39.544.

Dólar: Mesmo com nova intervenção do Banco Central no mercado cambial, dólar fecha em alta. O dólar comercial fechou cotado à R$ 2,3080 na venda, com leve alta de 0,52%.

Juros: Com novas evidências de retração da economia, juros futuros fecham em queda. Um dos contratos de juros de maior liquidez, com vencimento em janeiro de 2010, registrou uma taxa de 11,50%, 0,06 ponto percentual abaixo do fechamento anterior.

Empresas e Setores

Kepler: companhia que atua no segmento de armazenagem de produtos agrícolas, enviou comunicado à CVM em que informa que "se não fossem as operações de proteção cambial, corretamente realizadas para fins de proteção das margens comerciais oriundas de exportações", os resultados do último trimestre de 2008 seriam "ainda melhores".

Telemar: enviou comunicado à CVM em que afirma que ainda não há um plano de negócios consolidado para as operações da empresa resultante da incorporação da Brasil Telecom (BrT).

SLC Agrícola: informou que no dia 04 de janeiro iniciou a colheita da soja do ano-safra 2008/2009 na região Centro-oeste do País.

Fonte: TBC


1 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

Retribuir?

Continua postando dicas da bolsa e investimentos :P

Os de médio risco são meus favoritos =D

Abração aí Luiz!