quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Marolinha de Lula






Lula final de 2008 falou sobre a crise. E como gosta de usar analogia em todas suas conversas, disse que a crise no Brasil seria apenas uma "marolinha" e nos outros países um maremoto.

A marolinha do Lula chegando na figura acima. rs. Nosso presidente mais uma vez foi infeliz em suas comparações, a crise no Brasil chegou sim, e chegou forte.

A GM essa semana anunciou o corte de 600 funcionários, e não tem essa de férias coletiva não, foi demissão mesmo, apenas com o privilégio de SE a GM voltar a produção normal, os demitidos terão preferência na contratação.

Não existe tempo bom para encararmos a crise, mas a crise veio numa época difícil para o povo brasileiro. Mês de Janeiro é o mês de algumas obrigações financeiras como IPTU, IPVA, Seguro Obrigatório e outros impostos que temos que pagar no primeiro mês do ano, além disso vem as despesas com material escolar, matrícula do filho, (inclui esse gasto, pois o imposto que pagamos para a escola estadual ensinar , não é repassada a ela, logo a escola pública é sucateada, e quem quer te um ensino um pouco melhor, tem que pagar "de novo" por isso).

Notou o tanto de gastos? Ah, não contabilizei as rotinas mensais, como água, luz, telefone, financiamentos, e outras coisas. E hora alguma citei lazer, que é uma coisa normal para a família brasileira no começo do ano.

Some isso agora a crise que estamos começando a passar. Perceberam que não é de longe uma marolinha? Isso tudo é um ciclo, logo o dinheiro que vai tudo para impostos e obrigações não vai para o comércio que fomenta o consumo, que faz as empresas produzirem. Empresas não produzinho há a demissão em massa, o que deixa o funcionário sem uma renda fixa, o que faz com que ele deixe de pagar suas obrigações, inclusive a fatura do cartão de crédito, a parcela que deve na loja, o financiamento.

Perceberam a bola de neve?

E isso é o que assombra empresários, comerciantes e inclusive o dono da frase infeliz deste tópico. Nosso presidente Lula e sua marolinha.

Semana que vem , será divulgado o indice do desemprego, que promete ser o maior dos ultimos 12 anos no país, e com ele o temor aumenta, as bolsas caem e sofreremos outro baque.

Enquanto isso , estamos com um comandante perdido em sua "marolinha".

Será que ele achará a luz do farol para nos nortear?


1 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

Segundo o jornal de maior renome francês, o Le Monte,e um dos maiores do mundo, constatou que contrário do que pensavam, o Presidente da República brasileira, “acertou” e dizer que a crise internacional se chega-se viria como uma ‘marolinha’, pois sua economia e seus bancos estavam todos’preparados’.Tomem como foco os bancos estadunidenses e empreses do mesmo, observem algums quebraram e outros FALIRAM, alguma empresa brasileira faliu, ou até mesmo quebraram !?!
temos aqui no Brasil uma mídia que, de certa forma, manipula aos telespectadores-internaltas, com o intúito, talves, de “acabar com o nome de políticos.