segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Até aonde a fé cega uma Pessoa?



Que Belo Exemplo , hein Kaka?


Exemplo de jogador, com talento dentro de campo, e caracterizado pelo comportamento fora de campo. Kaka, que teve sua infância, adolescência, diferente das maiorias dos jogadores brasileiros, nascido em “berço de ouro”, de família nobre de São Paulo, começou a jogar no São Paulo aos 14 anos. Sempre muito bem educado, saiu do clube e foi pro Milan, na Itália, onde jogou muita bola. Não com o talento de outros craques, mas com uma eficiência e eficácia imensa.
No final do ano foi eleito o melhor do mundo. Também representante da ONU (Organização das Nações Unidas) , na Africa, onde defende os interesses de crianças subnutridas, numa ligação que a ONU tem com a FIFA.
No Mundial de clubes, no Japão, ganhou o prêmio de melhor jogador do campeonato, em dinheiro, e o jogador doou todo o dinheiro para UNICEF e hospital que o Milan Patrocina.
Atitude honrosa, da parte dele.

Mas pecou , no começo do ano, ao entregar a taça do campeonato mundial para Igreja Renascer. Sim, a mesma do casal Hernandes que foram presos nos EUA, com dinheiro não declarado e depois aqui no Brasil investigado, respondem vários processos, um deles, enriquecimento ilícito, fora tantos outros, como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato.
Oras, entregar um premio pessoal para uma igreja que tem como fundadores e bispos, uma ficha dessa? É um péssimo exemplo, ainda mais no nosso pais , onde valores já estão deturpados, um jogador educado, rico, com milhões de fãs, entrega sua taça, para a igreja, e diz q a igreja o ajudou em tudo q ele quis, e mais, a igreja que fez ele ter fé e chegar aonde chegou.
Pera Lá Kaka, até aonde a fé cega o cidadão? Respeito toda religião e credo, mas fazer propaganda de uma igreja que é acusada aqui e nos EUA de vários processos? Por favor, como eu disse em uns parágrafos acima, tem que ter bom senso, saber o que representa...imagina o tanto de mulequinhos que procuraram a igreja, que entraram na igreja, que é a mesma que tantas outras de gritaria, lavagem cerebral e muito mais...
Agora Kaka foi intimado pela promotoria publica para falar sobre algumas coisas , com sua ligação com a igreja, principalmente o dizimo q paga a igreja, de aproximadamente 2 milhões de reais. Kaka, nega, mas a PF já tem algumas declarações do mesmo, prestando conta essa quantia como dizimo. Veja bem, dizimo de uma igreja , que os fundadores tem uma fica policial maior que todos os posts deste blog...E agora a família Hernanes entraram com representação para cancelar tão intimação. Eu já acho q tem q intimar mesmo...
Mas acima de tudo Kaka, cadê o bom senso? Daqui uns dias vamos ver novelas homenageando traficantes, (já não chega a escola de samba Mangueira né?).
Cade o bom senso Kaka?


2 Comentou. Comente você também.:

Gabriel P disse...

nem sempre podemos generalizar, quem errou no caso nao foi a Igreja em sim mas sim os seu dirigentes no caso os pastores, agora o lula por exemplo comete um erro e a culpa é do Brasil inteiro ?
axo que nao ...
Feliz é a naçao cujo Deus é o Senhor ...

Luiz César disse...

Gabriel, não falei quem são culpados, mas a igreja está sob a batuta de quem? Do Casal Hernanes...E a culpa das cagadas do Lula, em suma é culpa do brasileiro sim, afinal, quem o pos la?