quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Música Popular Brasileira? Mpb? Aonde?





Nova onda agora. A Dança do Créu.
Pior foi eu ter lido que ela é considerada música popular brasileira. Isso mesmo, MPB.
A mesma mpb que nomeou icones da nossa musica, como Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos e váários outros nomes que conhecemos.

Nada contra o Funk, ou outras vertentes da música, mas estamos carecendo de qualidade hein? Pior que descobriram agora as musicas "cola ouvido" é aquela musica que você escuta, não gosta, mas ela não sai do ouvido.
Ou vai falar que não lembra de "Baba Baby", "Segura o Tchan" , "Eu vou fazer um leilão"?

Eu não sei essa "arma musical" mas agora é impressionante como vem usado, e pior que as músicas boas mesmo, que tem melodia, letra, perdem espaço para bundas, funk, e gritaria.

Até as sertanejas , antigamente, qndo vejo essas retrospectivas , mostram sertanejos vestido como tais, bota, chapéu, fivela grande. Hoje não, estão vestidos mais como uma pessoa comum q o genero da musica q toca, alias, minha opinião é que hoje nem a musica sertaneja está muito bem representada pelos atuais cantores.

Fico pensando na geração daqui pra frente, o que será da musica, pq se tivessemos a mesma quantidade de letras boas, compositores legais, assim seria melhor de selecionar, mas no meio de tanto lixo, onde ficar?

Só uma coisa não admito e nunca vou fazer. É chamar a atual musica de Musica Popular Brasileria, MPB, embora ela acaba sendo feita para o "popular" mesmo.

Compositores(as) da boa música, cantores(as), devem tá se revirando na cova ao escutar essas asneiras.


0 Comentou. Comente você também.: